Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vivo num apartamento 2ºandar. tenho humidade no quarto, situa-se a norte e de inverno nunca bate o sol. a parede tem caixa ar com parede dupla, tem algumas fissuras no exterior. ouvi falar em produto muito bom, capoto, deve ser muito caro, conhecem alguma solução melhor?
  2.  # 2

A aplicação do capoto é uma solução que interfere com a fachada do edificio. Uma vez que mora num apartamento, imagino que não poderá aplicar essa solução apenas na sua fracção, ou pode? Quanto ao facto de ser um produto muito bom....para o seu problema em particular, na minha opinião, não é melhor que tantas outras soluções. Sabe qual é a constituição da parede desse quarto em particular?
  3.  # 3

acho que tem razão.de facto a fachada só tem 3 mts. largura e o vizinho de baixo não parece interessado em fazer obras. a parede esta pintada de tinta de areia á mais de 20 anos. pinta-la com tintapropria, usando um rolo extensivo, resolvia o problema?
  4.  # 4

O capoto é exterior e duvido que o deixem aplicar capoto apenas nas suas paredes pelo exterior.
    Possivelmente o seu problema é a pintura do edificio, sabe que tipo de pintura existe ? é uma membrana?

Se for uma membrana o problema começara por ai, pois a membranas comuns não são macroporosas dessa forma as paredes interiores e exteriores não "respiram" o que cria condensação da humidade no interior da habitação. Depois as fissuras do reboco exterior tambem ajudam para a entrada de humidade nessas paredes quando chove.

Resumindo a curto prazo deve ventilar essa parte da casa sempre que possivel, e medio prazo deve reparar a fissuras e o ideal era verificar o tipo de pintura existente no edificio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: parifano
  5.  # 5

De facto, a solução mais barata e imediata será ventilar bem esse espaço. No caso que refere, creio que o problema poderá estar mesmo no isolamento, ou falta dele, na parede.
    A questão da humidade que sente é resultado da condensação do ar em contacto com aparede fria. A pintura só lhe iria resolver problemas com infiltrações, que podem também existir.

Nesse caso, apesar de não ser a solução ideal, penso que poderia pensar em colocar isolamento pelo interior. Em situações de remodelações acaba por ser a solução menos invasiva. Porém deve garantir que o espaço é regularmente ventilado.
  6.  # 6

então que tipo de isolamento teria de por no interior? a parede foi pintada com tinta acetinada, há 12 anos. todos os anos lavo com lexivia o bolor que se forma nos cantos do tecto. com a tinta acetinada lava-se muito bem as paredes. sera que a tinta não deixa respirar?
  7.  # 7

Colocado por: parifanoentão que tipo de isolamento teria de por no interior? a parede foi pintada com tinta acetinada, há 12 anos. todos os anos lavo com lexivia o bolor que se forma nos cantos do tecto. com a tinta acetinada lava-se muito bem as paredes. sera que a tinta não deixa respirar?

Criar isolamento pelo interior?? penso que o seu problema é mesmo o isolamento as pardes não respiram, se for criar um qualquer sistema de isolamento não vai resolver o problema, vai mascarar o problema apenas...

Se tem de lavar a +arde com lexivia é porque se formam fungos de bolor devido a condensação, mais uma vez que revela que essa divisão não "respira" coloque um desumidificador a trabalhar nessa divisão e vai ficar surpreendido com a quantidade de agua que retira do ar...

O seu problema é principalmente a falta de permeabilidade ao vapor das paredes, essa divisão tem janelas?
    Deixar a janela um pouco aberta de forma a existir ventilação é uma forma de minimizar o problema.

Não gaste dinheiro em soluções que em vez de resolver vão mascarar o problema.
  8.  # 8

todos os dias de manhã ponho o desumificador a trabalhar, ao fim da tarde, ligo os aquecedores, de manhã acordo com a parede toda molhada. o meu quarto é um, gelo moro em frente da serra da estrela. devo ter falta de isolamento.
  9.  # 9

coloque uma parede de gesso cartonado com la de vidro no interior que resolve seu problema
    Eu já fiz isso onde moro e resultou
  10.  # 10

mas com o gesso no interior, tambem faz condensação? alem de roubar espaço.
  11.  # 11

a la de vidro é para fazer isolaçào
  12.  # 12

Colocado por: parifanotodos os dias de manhã ponho o desumificador a trabalhar, ao fim da tarde, ligo os aquecedores, de manhã acordo com a parede toda molhada. o meu quarto é um, gelo moro em frente da serra da estrela. devo ter falta de isolamento.

efectivamente tem falta de isolamento térmico, pode fazer um forro de parede em gesso cartonado pelo interior com lã de vidro no seu interior, que deve de dar conta do recado.
    Concordam com este comentário: parifano
  13.  # 13

qual a espessura da lã de vidro? existe gesso cartonado com esferovite, não será igual?
  14.  # 14

continuo confuso. uns dizem-me para isolar por dentro, outros não. em que ficamos?
  15.  # 15

Claro que deve isolar, o seu problema é precisamente a falta de isolamento.
    Concordam com este comentário: alv, Luis K. W.
  16.  # 16

Colocado por: parifanoem que ficamos?

se conseguir isolar por fora é bastante melhor, com isso deve ser impossível de fazer, só lhe resta isolar por dentro com a diminuição de área útil, mas resolvendo o problema.
    E claro que uma ajuda de uma fonte de aquecimento é sempre bem-vinda.
  17.  # 17

Colocado por: parifanoqual a espessura da lã de vidro? existe gesso cartonado com esferovite, não será igual?

Serve perfeitamente
    foi esse com esferovite de 3 cm que utilizei
  18.  # 18

3 cm de espessura parece-me pouco. se vai gastar dinheiro meta pelo menos 5 ou 6 cm. é um custo extra agora mas que vai recuperar em poupança de energia com aquecimento. e o tecto e pavimento estarão isolados? o que existe por cima e por baixo?
  19.  # 19

e essas placas de gesso com isolamento normalmente ficam mais caras do que aplicar os dois materiais separadamente
  20.  # 20

Boa Noite...

Diz ter humidades no quarto!!

A meu ver, deve perceber se tem infiltrações nesse quarto por causa de fissuras das paredes exteriores, ou não!!

Caso tenha problemas resultantes de entradas de água do exterior dificilmente vai encontrar solução no interior para o seu problema. ( Água que entra, vai sempre sair... nem que seja no vizinho de baixo/lado) ;)

Claro que podemos contornar!!

Capoto... Isolamente térmico para exterior (massas, redes, esferovite, tintas, etc...

Criar circulação de ar na divisão por vezes resulta (ter sempre uma janela aberta... tem este procedimento?)

Se conseguir ter a parede seca por um período de tempo... aproveite e pinte com uma boa tinta. Especifica para as humidades.

Abraço

0.0210 seg. NEW