Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Coloquei à venda uma moradia e fiz um contracto de compra e venda no valor de 10000 euros, dos quais, a pedido da imobiliaria paguei-lhes parte da percentagem pela venda, ou seja dos 6000 paguei-lhes 3000 euros. A agencia marcou a escritura e tive conhecimento que a casa tinha uma hipoteca legal feita pela Segurança Social, de uma dívida do meu marido no exercício da sua actividade professional em nome individual. Não recebemos carta a avisar sobre esta hipoteca, por isso fiz o contrato de compra e venda.
    Não consigo arranjar dinheiro suficiente para pagar a dívida, porque perdi dinheiro com a venda da casa e a quantia que devo é grande.
    Por lei sei que tenho que pagar o dobro do sinal, mas não tenho esse dinheiro todo. Terei que entregar a casa ao banco que vai beneficiar com isso uma vez que o imóvel vale muito mais do que o empréstimo que me foi concedido.
    A compradora da minha casa quer meter todos em tribunal, Neste momento estou a divorciar-me e penso que tenho dirteito a fazer a divisão das dívidas,.
    A agencia deveria ter sabido antes desta hipoteca legal? Se nós não recebemos aviso da segurança social sobre a hipoteca, temos culpas por ter feito o contrato de compra e venda?
    Gostaria que me ajudassem urgentemente uma vez que dentro de dias a compradora da casa vai actuar.
  2.  # 2

    Por uma questao de segurança, deveriam ter pedido uma certidao de teor para saber quaisquer ónus ou encargos que existissem com o imovel.
    Para escriturar, a casa nao pode ter encargos.Se com a venda nao consegue "cancelar" essa penhora, não consegue fazer o negocio.
    A questão da culpa, é uma questao juridica, pelo que nao lhe sei responder.
  3.  # 3

    Já voltou a tentar falar com o banco sobre esta situação, pois eu não creio que como as coisas estão, que o banco tenha o interesse máximo em ficar-lhe com a casa.

    E repare que como diz, a casa está vendida só falta mesmo a escritura. Ou seja o dinheiro em divida ao banco está quase a ser saldada.
  4.  # 4

    E repare que como diz, a casa está vendida só falta mesmo a escritura. Ou seja o dinheiro em divida ao banco está quase a ser saldada


    E a penhora legal?
    Só resolve o problema se o valor da venda chegar para pagar ao banco e à segurança social, caso contrário ninguém compra uma casa onerada com uma penhora.

    Aconselho vivamente a consultar um Advogado ou Solicitador, tal como a outra parte fez (presumo).

    Um bom fim de semana gordo
  5.  # 5

    Colocado por: A. Cardoso
    E repare que como diz, a casa está vendida só falta mesmo a escritura. Ou seja o dinheiro em divida ao banco está quase a ser saldada


    E a penhora legal?
    Só resolve o problema se o valor da venda chegar para pagar ao banco e à segurança social, caso contrário ninguém compra uma casa onerada com uma penhora.

    Aconselho vivamente a consultar um Advogado ou Solicitador, tal como a outra parte fez (presumo).

    Um bom fim de semana gordo


    Boas eu presumo que a venda seja superior à divida por causa deste parágrafo "...Terei que entregar a casa ao banco que vai beneficiar com isso uma vez que o imóvel vale muito mais do que o empréstimo que me foi concedido."

    um abraço
 
0.0075 seg. NEW