Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos, eu tenho um apartamento T2 arrendado e completamente pago e pretendo fazer uma permuta por uma moradia, onde para o montante restante iria fazer empréstimo bancário. Após ver imensas moradias e apartamentos, reduzi as minhas opções a estas duas:

Moradia 1: T4 com 221 m2 de área útil e uma área total de terreno (incluindo a moradia, jardim e tal) de 367 m2. O proprietário encomendou a obra a uma empresa (PREDIVAGOS - CONSTRUCOES LDA) e o preço é 190.000 Eur. Ele pede o meu apartamento T2 mais 105.000 Eur, onde está incluido aquecimento central completo e cozinha semi-equipada (mobiliário, placa, exaustor e forno). Não inclui painéis solares, mas eu gostaria de os ter porque acho que vale a pena. Esta moradia tem mediação imobiliária, onde eles irão cobrar 3% de comissão ao proprietário do valor que pagarei em dinheiro e cobram-me a mim 3% do valor pelo qual venderei o meu apartamento a ele (cerca de 85.000 Eur). Isto não me agrada muito pois acho que não deveria pagar-lhes nenhuma comissão, mas enfim... Hoje tenho reunião com a agencia imobiliaria e vou-lhes dizer que não aceito pagar nenhuma comissão pela permuta do meu apartamento, e que se eles não cederem irei fazer negócio directamente com o proprietário (ele não tem nenhum contrato de exclusividade com a imobiliária). Isto é legal??

Moradia 2: T4 com 180 m2 de área útil e e uma área total de terreno ALÈM da moradia de +-200 m2. O proprietário tem uma empresa de construção (Joao Margaça Caçoilo) e a moradia foi construída por ele e pelo filho. Ele pede 175.000 Eur pela moradia, onde está incluido aquecimento central (excepto radiadores), paineis solares e cozinha semi-equipada (mobiliário, placa, exaustor e forno). Eu penso oferecer, numa primeira negociação, o meu apartamento mais 75.000 Eur se ele incluir os radiadores e também se ele transformar o sotão (que para já é apenas telha e vigas em madeira) numa divisão, pondo isolamento, gesso e 4 VELUX'es. Esta moradia não tem mediação imobiliária.

Ainda estou a pensar qual dos negócios será mais vantajoso para mim. Além disso, estou também a pensar se o facto de a moradia 2 não ter mediação imobiliária pode ser uma desvantagem, pois eu gostaria de ter algum tipo de "apoio" na negociação (materiais, prazos, escrituras, contrato de compra e venda, clausulas que me protejam em caso de eu não conseguir empréstimo bancário ou qualquer incumprimento ou atitudes menos correctas do proprietário, garantias, etc).

Agradeço a vossa ajuda, e qualquer sugestão ou opinião da vossa parte será muito bem vinda!!

0.0081 seg. NEW