Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite,
    gostaria que me ajudassem numa questão se possivel: estou neste preciso momento a preencher a declaração de irs e vivo numa casa arrendada com contrato registado nas finanças e com respectivos recibos do valor da renda todos os meses. posso colocar os valores referentes a 2011 na declaração? se sim, onde? anexo h? e em que campo especiicamente?

    muito obrigado a todos e cumprimentos,
    jvieira
  2.  # 2

    deduções à colecta: "30% das rendas dos imóveis para habitação permanente, no âmbito de contratos ao abrigo do Regime de Arrendamento Urbano, .."

    [Salvo erro tem de preencher o quadro 7 do anexo H; código 732; identificar o senhorio com o nº de contribuinte)]
  3.  # 3

    antes de mais muito obrigado pela ajuda!
    estive a ver os varios codigos e coloquei o 741 (para mim fazia sentido) mas ao ver a sua resposta indicou o 732! isto deixou-me baralhado porque não sei qual colocar.
    o 741 obrigou-me depois a preencher o quadro 8 numa tabela do campo 841.
    se puder ajudar agradeço.

    cumprimentos,
    jvieira
  4.  # 4

    Ups!
    Agora não tenho como ajudá-lo.
  5.  # 5

    bom estive a ver melhor e parece-me que tem razão, isto porque a minha pergunta a seguir seria: como tive apoio do estado em parte do ano (porta 65) onde coloco o valor da ajuda que obtive?
    eis que a resposta vem no quadro 8 e que indica o seguinte: se preencheu o campo 732 do quadro 7 e beneficiou apoio fincanceiro indique o valor do apoio e o valor iliquido o pago ao senhorio (em que este ultimo é a soma do cmapo 732 do quadro 7 e do valor do apio)!
    logo deduzo que voce esteja correcto!

    já agora outra questão: valores relacioanos com propinas de ensino superior? sabe onde coloco?

    muito obrigado e cumprimntos,
    jvieira
  6.  # 6

    Colocado por: jvieira: como tive apoio do estado em parte do ano (porta 65) (...): se preencheu o campo 732 do quadro 7 e beneficiou apoio fincanceiro indique o valor do apoio e o valor iliquido o pago ao senhorio (em que este ultimo é a soma do cmapo 732 do quadro 7 e do valor do apio)!
    Exactamente.

    já agora outra questão: valores relacioanos com propinas de ensino superior? sabe onde coloco?
    Despesas com Educação (e Formação Profissional):
    Campo 803 do anexo H (creio que logo a seguir às despesas com saúde, certo?).
    Se a despesa com educação for de um (ou vários) dependente(s), tem de colocar o nº de dependentes no campo 812.
  7.  # 7

    bom caro amigo nem sei como lhe agradecer pela preciosa ajuda que me deu!
    vou deixar aqui um pequeno resumo para quem encontrar uma dificuldade identica à minha:
    com casa arrendada (com respectivo contrato registado nas finanças e recibos) preencher quadro 7 com o codigo 732 com respectivo valor liquido pago e nif do senhorio.
    caso tenha beneficiado de ajudas do estado preencher o quadro 8 campo 815 com o valor da ajuda (01) e o valor iliquido pago ao senhorio ou seja o valor total das rendas (nota: este valor deverá ser igual à soma do valor de beneficio com o valor pago ao senhorio preenchido no quadro 7).

    cumprimentos a todos,
    jvieira
 
0.0136 seg. NEW