Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Esta pronto para dar uns espirros valentes??? :)
  2.  # 22

bem primeiro que tudo com teflon não quer dizer que seja igual a todos com teflon ... a própria Dyrup tem um produto com teflon ( aquaprotec) muito mais barato que o ADN mas não são iguais .

contudo o que pergunta não tem uma resposta exacta mas os óleos de fácil manutenção podem ser precisos com a manutenção sendo por vezes preciso fazer a aplicação antes do verão e depois do mesmo para o inverno e assim sucessivamente .

com a velatura ADN Acetinada que é a que tem mais anos de garantia quero acreditar que irá durar alguns anos sem manutenção , quantos???? a garantia diz 10 não sei se tem indicações específicas mas penso que não ( acho eu ) . logo será um produto em termos normais que irá durar mais tempo sem manutenção .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tenazes
  3.  # 23

Acho que não fui eu que pedi as fotos mas agradeço na mesma pois estava curioso. Pensava que a Kambala escura ... fosse mais escura :))))

Segundo este site: http://www.madeicentro.pt/portal/alias__madeicentro/lang__pt-PT/tabID__164/FirstChild__-1/DesktopDefault.aspx
    Não tem que se preocupar com insectos xilófagos, nem fungos
    Concordam com este comentário: nandogonca
    • PASA
    • 22 abril 2012

# 24

fui eu que pedi as fotos, obrigado. A madeira de kambala é tóxica para os bichos nativos de Portugal.
  4.  # 25

Obrigado pelas dicas!

Decidi por uma velatura para exterior. Para saber qual vou escolher ainda tenho que ver preços...

Já agora só uma coisa:

Colocado por: rafaelisidoroo verniz Bondex Intempérie como verniz é do melhor a aplicar no exterior mas só quando houver garantias que se poderá aplicar um verniz

Como se sabe que se pode aplicar um verniz ? A madeira tem que estar já bem seca?
    Isto é importante porque vou ter mais coisas a envernizar e assim ficava já a saber

obrigado
  5.  # 26

é assim os vernizes podem ser aplicados em diversas situações , não há proibição no rotulo e madeira seca é uma obrigação para qualquer produto mas é como lhe disse um verniz em certas ocasiões resiste menos logo deverá evitar a aplicação de um verniz sempre que lhe seja desfavorecido ...

situações em que não deve esperar bons resultados de vernizes , sol extremo virado a sul e sul-oeste , requisitos da madeira que acumule águas paradas ,madeiras verdes como é óbvio, zonas de goteiras , madeiras em posição horizontal sem escoamento de agua ... isto sem falar de produtos que podem servir de base e não ser benéfico para acabamentos com verniz .
  6.  # 27

Achei curioso a afirmação de nunca terem ouvido falar no óleo de linhaça aplicado no setor da construção :)
    Sinceramente aplicado no estado puro diretamente na superfície também não,agora utilizado na mistura de esmaltes ou verniz em vez de utilizar o diluente isso sim.
    Já agora e óleo queimado nunca ouviram falar?Pois foi e continuará a ser utilizado por quem não quer gastar dinheiro e onde a aplicação não seja em sitios de contato com pessoas ou animais (demora imenso a secar e suja muito claro).
    À mais de 20 anos apliquei na estrutura do telhado dos meus pais e...até hoje...maravilha,só custou pedir a um mecânico de mo colocasse no meu vasilhame.
    Curiosidades...
  7.  # 28

Boa tarde,

Realmente a unica aplicação que tinha ouvido falar de óleo de linhaça era para impermeabilizar as tijoleiras rústicas :)
    estamos sempre a aprender e ainda bem!!
    Quanto ao óleo queimado, também tenho algumas experiencias com o dito e tem óptimos resultados. Tirei uns barrotes oleados do telhado que estavam como novos e os barrotes vizinhos estavam completamente "bichados"...

Em relação a esta história da velatura, acabei por comprar uma lata de 5l de um V33 - protector decorativo da madeira, que como era uma cor que não vendia estava a metade do preço. Alguém conheçe?

O que eu ia comprar era o Bondex Classic (por questões de orçamento tive que fugir do ADN e Aquastop)

Ora, a minha questão é que se aplicar agora o V33 que é diluido com aguarrás e futuramente quando for fazer a manutenção quiser aplicar o Bondex que é à base de água, terei que tirar todo o V33? ou o Bondex pode ser aplicado sobre o V33?

Obrigado
  8.  # 29

agua sobre tudo e tudo sobre agua lol aprende
  9.  # 30

obrigado

:)

0.0147 seg. NEW