Iniciar sessão ou registar-se
    • fiuza
    • 12 abril 2012 editado

# 1

Caros foristas

Constantemente leio aqui pessoas que querem saber quanto custa construir uma casa...pergunta de resposta tao obvia de como perguntar...quanto custa um carros...

Mas recentemente, encontrei na caixa do correio, no meio de inumera e indesejada publicidade, uma que me chamou a atençao. Uma imobiliaria conhecida no mercado, diz lançar uma iniciativa local de promover a venda da casa pronta. Na pratica o cliente compra um terreno, nao sei de obrigatoriamente a eles, e eles propoe uma casa 'à la carte'.

Nao mencionam no prospecto (que envio em anexo) o tipo de acabamentos ou marcas/qualidades, mas de qualquer forma acho que pode ajudar algumas pessoas a responder à famosa pergunta.
    Façam bom uso.
  1.  # 2

JÁ "ERA"...

Nunca ouviu dizer que "cada macaco no seu galho"?

Andam por ai uns tópicos sobre 1 arquitecto e uma imobiliária que tem dado muita chatice....
    Concordam com este comentário: daniela
  2.  # 3

http://www.custojusto.pt/Braga/2689102-Lotes+em+Fao.htm?xtcr=2&
    comprei la 1 lote .
    Ja la existem 3 casas prontas em arquitetura moderna
  3.  # 4

Olá a todos! Este assunto me interessa pois também me apresentaram esse serviço de Casa Pronta e eu estou um pouco desconfiada e preocupada, não quero cair no "conto do vigário"

vz1984, por favor, explique melhor esta sua afirmação : " Andam por ai uns tópicos sobre 1 arquitecto e uma imobiliária que tem dado muita chatice..." , por favor, esclareça, fiquei preocupada
    •  
      imbs
    • 23 agosto 2012

# 5

Daniela, só cai no conto do vigário se 'quiser'.

Se realmente quer seguir com o negócio para a frente e acha que é uma boa solução a da casa pronta, nada melhor que aconselhar-se junto de um advogado e fazer um contrato com a empresa que lhe dará a casa. Um contrato com todas as dúvidas que tem, traduzidas em cláusulas, seguras para ambas as partes.

Claro que ninguém lhe vai dizer que se por contratar A ou B, é garantido que não pegam no dinheiro e não fogem para Angola, tudo tem o seu risco, daí o meu melhor conselho é: consultar advogado que proteja os seus interesses e acordar pagamentos faseados. Não entregue dinheiro sem ver trabalho.
  4.  # 6

pois..Obrigado! isto vais dar muito trabalho, analisar contratos ponto por ponto...apresentar contra-propostas..e.t.c.. mas é o melhor caminho...

na semana que vem, vou lá, ouvir o que eles têm para dizer, mas isso não quer dizer que aceite...

Eu tenho uma Boa Proposta de um construtor tradicional que está radicado perto da minha terra há 10 anos e não tem tido queixas...faz me um preço razoavél, eu acho que é um preço bom... e pelo menos é conhecido na minha terra e tem boa reputação há mais de 10 anos...essa aposta é a melhor, mesmo que custe mais alguns euros...

não posso me deixar ludibriar pela publicidade da Era...
    ainda por cima, cada loja Era trabalha com arquitectos diferentes...

pelo que pesquisei, o projeto Casa Pronta nasceu em Vila Verde e estive a ver o site do atelier de arquitetura de 25 arquitectos e parece me plausivél, credivél....CONTUDO, na Pòvoa de Varzim, é um grupo de arquitectos do Brasil radicados na Pòvoa...o que não ME AGRADA....

agradeço o apoio que recebi... pelo menos, ouvi e falei....este fórum fez me pensar mais claramente...obrigado!!!
    •  
      imbs
    • 23 agosto 2012

# 7

Outro conselho:

Roma e Pavia não se fizeram num dia, é a sua casa, vá com calma e nunca se precipite!
  5.  # 8

Colocado por: danielaEu tenho uma Boa Proposta de um construtor tradicional que está radicado perto da minha terra há 10 anos e não tem tido queixas...faz me um preço razoavél, eu acho que é um preço bom... e pelo menos é conhecido na minha terra e tem boa reputação há mais de 10 anos...essa aposta é a melhor, mesmo que custe mais alguns euros...

Então, já tem a melhor solução!!!
  6.  # 9

pois...é isso... é bem melhor do que a Casa Pronta...só espero que o meu marido não se iluda com a reunião...
  7.  # 10

Colocado por: danielapois...é isso... é bem melhor do que a Casa Pronta...

Não sei se é melhor ou não, mas pelo menos compra a um construtor, e não a uma imobiliária, que por sua vez contrata uns arquitectos, que por sua vez contratam um construtor, que irá subcontratar muitos dos trabalhos. Se contratar uma empresa de construção se alguma coisa correr mal sabe com quem falar, se contratar a ERA, depois a quem é que telefona se existir um problema? Quem é que lhe dá a garantia? (boa pergunta para fazer quando for à ERA)
    Outra coisa importante que deve saber é quem faz as ligações de água, esgotos, gás, electricidade, e telefones à rede pública, Quem faz os muros exteriores? Normalmente é nestes muros que são colocados os contadores!!
  8.  # 11

Um conselho, não se meta nisso.....esse sistema de vendas não respira lá muita confiança.....não é um sistema lá muito flexível como o colega anteriormente mencionou.
    Fazer um edifício não é como ir ão super mercado compra e já está, é um investimento para toda a vida logo deve-se ter um grau de exigência maior, e para isso é preferível optar pela adjudicação direta a um construtor, Arqº e um Engº para projetos e fiscalização da obra, assim vai controlando todos os passos da sua construção (materiais e processos), e se corresponde fielmente ão projetado para a obra. Uma boa obra começa acima de tudo com um bom projeto de planeamento de todas as fases construtivas da obra de forma a evitar erros e consequentes derrapagens (orçamento o mais exato possível), mas para isso é preferível perder mais algum tempo e dinheiro com este para mais tarde não ter alguns possíveis dissabores.
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
  9.  # 12

Sobretudo, não assinem nada!!!

0.0175 seg. NEW