Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho um website e desejava alojá-lo gratuitamente.

Quais as alternativas?

Qual é o melhor software gratuíto para fazer o site em si?

Obrigado
  2.  # 2

Boas,

Colocado por: ParamonteTenho um website e desejava alojá-lo gratuitamente.

Que tipo de site?
    Brincadeira ou sério?

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  3.  # 3

acho que não é possível.
    pode é fazer um site no google, com um pouco de arte até fica engraçado.

Pesquisar no google: site google.
  4.  # 4

Boas,

Colocado por: Jorge Campoacho que não é possível.

Há muitos sítios gratuitos onde podemos alojar sites (em alguns até podemos ter o nosso próprio domínio, mas este têm sempre custos), mas para um site minimamente sério não aconselho.

Divirtam-se,
    •  
      FD
    • 13 abril 2012

# 5

Colocado por: oxelfeR (RIP)Que tipo de site?
    Brincadeira ou sério?

Reforço a pergunta.
  5.  # 6

É um site para anunciar alojamento local, portanto sério
    •  
      FD
    • 13 abril 2012 editado

# 7

Então, se vai daí retirar ganhos, não facilite.
    Gaste 25€ por ano (8€ para o domínio e o restante para o alojamento) e esqueça as coisas grátis.

Domínios: http://name.com
    Alojamento, se o alojamento for destinado ao mercado nacional: https://www.tudu.pt/
    Se for destinado a outros mercados, pode ter algumas vantagens em alojar no país alvo.
    Software: Wordpress + tema grátis
  6.  # 8

Boas,

Colocado por: ParamonteÉ um site para anunciar alojamento local, portanto sério

Então esquece o alojamento gratuito.

Colocado por: FDEntão, se vai daí retirar ganhos, não facilite.

Concordo.

Colocado por: FDGaste 25€ por ano (8€ para o domínio e o restante para o alojamento) e esqueça as coisas grátis.

Só um pormenor acerca do domínio:
    Regista-o tu. Não aceites domínios registados pelas empresas de webhosting incluídos nos pacotes de alojamento.
    Não quero com isto dizer que as empresas de webhostig não são sérias, mas já me passaram alguns casos pelas mãos que não foram muito agradáveis.
    Se precisares de ajuda, diz.

Colocado por: FDAlojamento, se o alojamento for destinado ao mercado nacional:https://www.tudu.pt/

Não conheço, mas em 30 seg. pelo site, para mim, estaria excluída.

Colocado por: FDSe for destinado a outros mercados, pode ter algumas vantagens em alojar no país alvo.

Não é muito importante, mas concordo.

Colocado por: FDSoftware: Wordpress + tema grátis

Se for uma coisa simples, sem necessidade de muita personalização: concordo.

Divirtam-se,
  7.  # 9

FD e oxelfer: obrigado

Mas pq é q se for a sério tem q ser pago?

Qual é oproblema dos gratuítos?
  8.  # 10

Boas,

Colocado por: ParamonteMas pq é q se for a sério tem q ser pago?

1 - Desresponsabilização: ninguém te garanta nada, nem mesmo que daqui a 15 dias ainda existam ou que continuem a ser gratuitos. Mesmo nos pagos existem imensos que desaparecem sem deixar rasto de um momento para o outro, imagina nos gratuitos. Se não te importas de ficar sem o site de um momento para o outro ...
    2 - Qualidade: como deves imaginar a qualidade não pode ser a mesma.
    3 - Controlo: o que podes fazer num alojamento grátis não é bem a mesma coisa que podes fazer num servidor pago.
    ....

O WebHosting é como um outro negócio qualquer, há os bons e os maus, os pagos e os gratuitos. Como deves imaginar não há samaritanos ou quem ande nesta área para aquecer, assim todos querem receber. Os gratuitos podem ganhar de uma outra forma, mas acredita que é sempre á tua custa e quando não conseguem pura e simplesmente desaparecem, não querendo saber de ti.

Por outro lado pensa de outra forma: se queres montar um negócio na net ou se queres dar visibilidade a um negócio na net e não podes gastar 50€/ano com ele, deves repensar o negócio (digo eu).

Divirtam-se,
  9.  # 11

eu estou num dilema semelhante, e para mim a questão não é repensar o negócio é não saber se o negócio terá sucesso ou não e investir dinheiro para depois ir tudo para o lixo.

E não é só 50€ ano, é a criação do site, é a criação da empresa para poder facturar, contabilista.

Tenho algumas ideias de negócio mas este é sempre o meu entrave, receio de meter o capital e depois ir tudo pelo ralo.
    •  
      FD
    • 13 abril 2012

# 12

Colocado por: ParamonteMas pq é q se for a sério tem q ser pago?

Não são fiáveis. Tanto podem cá estar hoje como amanhã já não.
    Se tiver um endereço "deles", vai-se também. E todos os esforços que teve com a divulgação do site vão ao ar.
    Se não tiver backup do site, idem. Terá que fazer tudo novamente.

Por outro lado, não são propriamente seguros ou confiáveis.
    Podem ocorrer falhas de segurança graves - tanto inadvertidas como propositadas.
    Como estão abertos a qualquer pessoa, são alvos preferidos dos hackers.
    Por exemplo, podem alojar o seu site e tentar infectar os visitantes do mesmo com software malicioso, entre outras coisas.

Depois, se tiverem publicidade, esta pode ser intrusiva e afastar os visitantes.

No fundo, é algo em que não tem qualquer tipo de controlo.
    Pense bem: qual é o benefício de uma empresa que oferece algo que outros vendem?

E nem vamos falar de velocidade de acesso, facilidade de trabalhar e outras coisas...

Mas, se quer mesmo um, este é dos mais antigos: http://www.000webhost.com/
    • AoV
    • 13 abril 2012

# 13

O velho problema português, ao montar um negócio quer é lucros rápidos e sem investimento, uma ideia que actualmente é errada.

Hoje em dia para se montar um negócio terá de haver um investimento sério (adaptado às necessidades), e saber esperar que o negócio ganhe raízes e consolida, no entanto o que me farto de ver é que monte um negócio e após 2 meses feche a porta porque não deu!

Ou seja a pessoa nem dá o tempo de consolidar, nem de ser conhecido e já está a desistir.

Por isso na minha opinião... lucro rápidos? Ou têm algo por trás ou é ilegal!
  10.  # 14

Boas,

Colocado por: hfviegaseu estou num dilema semelhante, e para mim a questão não é repensar o negócio é não saber se o negócio terá sucesso ou não e investir dinheiro para depois ir tudo para o lixo.

É sempre um risco, mas também o é tentar fazer as coisas da forma mais fácil/barata.
    Claro que há excepções, mas se quiseres montar um qualquer negócio e de modo a não arriscares o minimo, optares sempre pelo mais fácil/barato, a probabilidade de esse negócio não vingar, aumenta imenso, não?

Divirtam-se,
  11.  # 15

Boas,

Colocado por: AoVO velho problema português, ao montar um negócio quer é lucros rápidos e sem investimento, uma ideia que actualmente é errada.

A internet é um mundo um pouco surreal.
    Com pouco investimento, algum conhecimento e alguma perspicácia, é possível montar um negócio com pernas para andar.

Divirtam-se,
    • AoV
    • 13 abril 2012

# 16

Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,
    A internet é um mundo um pouco surreal.
    Com pouco investimento, algum conhecimento e alguma perspicácia, é possível montar um negócio com pernas para andar.

Sem dúvida, eu não disse que o investimento tinha de ser grande, o que queria referir-me é que normalmente não vejo grande parte das pessoas que se metem num negócio com paciência para esperar pelo retorno, e desistem às primeiras dificuldades, o que é pena!
  12.  # 17

Boas,

Colocado por: AoVSem dúvida, eu não disse que o investimento tinha de ser grande, o que queria referir-me é que normalmente não vejo grande parte das pessoas que se metem num negócio com paciência para esperar pelo retorno, e desistem às primeiras dificuldades, o que é pena!

Normalmente o grande investimento que se faz na internet é de tempo, muito tempo.
    E sem paciência na internet não se vai a lado nenhum.
    É lógico que há uma catrefada de outros parâmetros que influenciam o sucesso ou não de um negócio na internet, mas na internet sem tempo e paciência ... nada feito.

Divirtam-se,
  13.  # 18

Colocado por: AoVSem dúvida, eu não disse que o investimento tinha de ser grande, o que queria referir-me é que normalmente não vejo grande parte das pessoas que se metem num negócio com paciência para esperar pelo retorno, e desistem às primeiras dificuldades, o que é pena!

Desistem quando se acaba o dinheiro.
    Já teve algum negócio?
  14.  # 19

eu diria para não se meter nisso, por 12€ consegue já alojamento muito bom, passado um tempo esses sites desaparecem ou fazem upgrades para pagar, um que uma vez utilizei foi o http://byethost.com/ esse até foi razoável
    mas claro sempre limitado em trafego etc
  15.  # 20

Boas,

Colocado por: Fernando Gabrielpor 12€ consegue já alojamento muito bom

Ano?
    Não aconselho.

Colocado por: Fernando Gabrielmas claro sempre limitado em trafego etc

Outra coisa de fugir: ilimitados.
    A palavra ilimitado leva sempre a desconfiar.

Divirtam-se,

0.0266 seg. NEW