Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Estamos com um problema de infiltrações no prédio que vem da minha varanda, que ao chover durante alguns dias, faz chover dentro de casa do vizinho de baixo. Ao contactarmos algumas empresas de construção, sempre "aconselharam" a levantar os mosaicos, colocar betomilha, tela e novos mosaicos obra esta que vai para os 4000€.

    No entanto uns peritos da seguradora aconselharam antes de partir para uma obra tão grande tentar isolar melhor as quinas entre o chão(mosaicos) e a parede, bem como os escoadores.

    Falaram-nos de umas telas liquidas que se poderiam aplicar como Terraplus.

    Acham que é viável fazer-se este tipo de reparação antes de partir para a reconstrução do chão da varanda?
    Será que alguém poderia explicar como e o que levar em conta ao aplicar este produto? O Terraplus é indicado para este fim?

    Obrigado pela atenção de todos.
  2.  # 2

    Claro!! Nenhuma empresa lhe vai dar garantia na intervenção se não fizer um trabalho de raiz.
    Agora se verifica falhas de betume nas juntas dos mosaicos, pode você tapá-las e ver o resultado.
    Se houver isolamento nessa varanda, devia de reter as águas infiltradas. Portanto algo não está bem.

    Telas liquidas por cima dos mosaicos??
    Boa sorte!!
    Concordam com este comentário: J.C
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mpssantos
  3.  # 3

    Obrigado.

    A ideia não é por tela liquida sobre o mosaico (o que seria inestético), mas sim no rodapé (entre o chão e a parede). Ou seja tapar uma ou outra fissura que exista aí nessa quina(não sei como se chama) e não seja visível.

    Gostava que alguém me explicasse como se aplica uma tela liquida. É só aplicar e esperar? O Terraplus é indicado para isto? Se não, que produto poderia utilizar?

    No escoador há uma fissura entre a betomilha e o mosaico. Será que poderia utilizar espuma de poliuretano para preencher a falha, e depois passar com tela liquida para isolar?

    Muito obrigado
    • J.C
    • 13 abril 2012

     # 4

    Porque não limpa bem essa fissura "com uma escoava pelo de aço" aspira bem e,
    Betuma?
    Depois do betume bem seco, passa então a tela liquida incolor?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mpssantos
  4.  # 5

    Veja abaixo alguns produtos. Siga o que diz o fabricante tanto na preparação como aplicação.

    http://www.weber.com.pt/argamassas-tecnicas/o-guia-weber/produtos/impermeabilizacao-e-tratamento-de-humidades/weberdry-lastic.html

    http://prt.sika.com/pt/solutions_products/02.html
    Concordam com este comentário: mpssantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mpssantos
    • JFE
    • 15 abril 2012

     # 6

    A propósito alguém me pode dizer o que existe em telas liquidas incolor?
    Já agora preço aproximado.
  5.  # 7

    Colocado por: JFEA propósito alguém me pode dizer o que existe em telas liquidas incolor?
    Já agora preço aproximado.

    Existe.
    Derreta esferovite com diluente celuloso
    obtém uma goma diluída que vai espalhar
    pela varanda até encher as frestas todas
    dependendo do tamanho das fissuras poderá ter
    que aplicar várias vezes, no final raspe o que está a mais.
    nunca mais passa água, garantido.
  6.  # 8

    Boa tarde em que zona do pais se encontra esse terraço para que eu possa dar uma ideia do melhor a fazer, mas pelo que entendi neste caso o melhor mesmo seria uma obra de rais remover o chão existente e aplicar nova batunilha e depois sim dar o terraplus ou outro equivalente.
 
0.0128 seg. NEW