Iniciar sessão ou registar-se
    • dwd
    • 13 abril 2012 editado

     # 1

    Ola a todos.
    Gostaria de saber qual a seguradora a oferecer o seguro multiriscos para habitação mais barato.
    Preciso deste seguro e, como o dinheiro não é muito, procuro opção que menos afecte as minhas finanças.
    Se alguém perceber destas coisas agradeço imenso qualquer informação que me possam dar.

    Obrigado a todos.
    • dwd
    • 16 abril 2012

     # 2

    Ola a todos.
    Agradeço qualquer ajuda, mais uma vez.
    •  
      FD
    • 16 abril 2012 editado

     # 3

    Ando em vias de fazer um.

    O mais barato, não sei. Aliás, se procura o mais barato deve ser relativamente fácil de encontrar.
    A questão é: serve para alguma coisa?

    É que pelo que tenho lido, exclusões é mato. A coisa chega a um ponto em que dizem algo do estilo, "pagamos todos os sinistros com ovos desde que":
    - os ovos não tenham caído
    - nada tenha caído em cima dos ovos
    - os ovos estivessem em bom estado
    - os ovos fossem saudáveis, frescos e apenas de galinha poedeira raça Cócórócócó
    - não tenham sido utilizados métodos à distância que em caso algum pusessem em causa a integridade do ovo
    - não fossem ovos Fabergé, de chocolate ou da Páscoa
    - etc., etc.

    Se é só ter por ter, fale com um mediador de seguros da sua zona e peça-lhe o mais barato possível.
    Não há-de servir para quase nada mas se é só por obrigação...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 3105
    • dwd
    • 17 abril 2012

     # 4

    Obrigado pela resposta.
    Como disse, é mais por obrigação, para o banco, do que para outra coisa.
    Irei contactar um mediador e ver o que se arranja.
  1.  # 5

    a LOGO também já tem seguros de habitação... é questão de simular
  2.  # 6

    Olhe que às vezes poupar mais uns trocos num seguro muito barato, mas sem coberturas nenhumas, poderá sair-lhe muito mais caro no futuro.

    Não pense só em contratar o mais barato. Analise as propostas das seguradoras e garanta um mínimo de situações que podem vir a ocorrer. É que nunca estamos à espera de uma inundação, dum incêndio nem nada, mas as vezes acontecem! E depois fica não só com a despesa, como continua a pagar um seguro que não lhe serve de nada.
  3.  # 7

    Basta ver o tópico da joaninha m (Estragos provocados por vizinho)... O seguro é muito importante, para si e para os seus vizinhos!



    Colocado por: FD

    É que pelo que tenho lido, exclusões é mato. A coisa chega a um ponto em que dizem algo do estilo, "pagamos todos os sinistros com ovos desde que":
    - os ovos não tenham caído
    - nada tenha caído em cima dos ovos
    - os ovos estivessem em bom estado
    - os ovos fossem saudáveis, frescos e apenas de galinha poedeira raça Cócórócócó
    - não tenham sido utilizados métodos à distância que em caso algum pusessem em causa a integridade do ovo
    - não fossem ovos Fabergé, de chocolate ou da Páscoa
    - etc., etc.



    LOL!
    • dwd
    • 18 abril 2012

     # 8

    Obrigado por todas as respostas.

    Tenho no entanto que sublinhar o seguinte: Se eu pudesse ter um bom seguro, que cobrisse os problemas mais comuns e outros, eu teria. Mas as favas estão contadas e fazer um seguro já complica as coisas, pelo que tenho que optar unica e exclusivamente pelo mais barato.

    Agradeço mesmo assim a atenção de todos e se souberem de algo não hesitem em partilhar.
  4.  # 9

    Dependendo dos valores podemos estar a falar de seguros bastante em conta.

    A minha primeira escolha enquanto mediador profissional é Allianz, Açoreana ou Liberty.

    Temos tb produtos um pouco mais Low cost por exemplo da Lusitania.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: imbs
  5.  # 10

    E o que penssam da Traquilidade? alguem conheçe esta Companhia?
  6.  # 11

    Claro que conheço, é das maiores companhias nacionais, embora não a ache das companhias mais competitiva neste segmento.
  7.  # 12

    acabei de fazer esta pergunta noutro tópico, mas penso que aqui será mais indicado. ainda n fiz o CH, estou a sondar...
    na caja duero, por exemplo, o seguro multiriscos inclui terramoto: ora se a minha casa é no ponto mais alto do Porto, sob rocha granítica, quero lá os terramotos para quê? claro que inundações e incêndios sim... pergunto: qual o mais vantajoso (n o mais barato só por ser barato) para o meu caso?
    empréstimo de 37500 a 30 anos

    Agradeço sugestões (o tempo ´para decisão é pouco, n dá para ir a todas as agências)!
  8.  # 13

    Sinceramente terramoto não me parece valer a pena, mas veja se fica muito mais barato "tirar" essa cobertura (se é que tiram). Se arranjar outro seguro mais barato e bom por fora, mas que só não tenha a opção de terramoto, eu pessoalmente não me importava. Mas isso sou eu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cgaio
  9.  # 14

    A cobertura de fenómenos sísmicos é de fato uma cobertura opcional no contrato, no entanto, várias instituições bancárias não permitem que se exclua.

    Convém se informar se pode excluir esta cobertura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cgaio
 
0.0169 seg. NEW