Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas noites
    Estou na fase de colocar a iluminação na minha nova casa e estou pendente para os focos de led. Focos serão certamente e serão a volta de 60 pontos de luz. tenho recebido algumas dicas e sinto-me bastante confuso. Por exemplo dizem-me para não colocar leds nos corredores porque o investimento não compensa pois são ligados poucas vez. O que acaba por ter toda a lógica. Agora onde não sei o que fazer é na potencia de cada led. estou a pender para os de 7w que equivale a 50w das normais e luz branca quente. Todos eles a funcionar com transformador de 12v, pois se os colocar a 230v quando ligo por exemplo 9 seria um gasto enorme, logo compensa-me gastar mais um pouco nos transformadores e poupar a longo prazo. Será que alguém que tenha por exemplo nos quartos me pode dar uma ajuda?
  2.  # 2

    Boa noite Brunomarianito.

    "Focos serão certamente e serão a volta de 60 pontos de luz"
    Portanto já está decidido.

    "Dizem-me para não colocar leds nos corredores porque o investimento não compensa pois são ligados poucas vez"
    Concordo, mas tenho leds nos corredores a mesma. lol

    "estou a pender para os de 7w que equivale a 50w das normais e luz branca quente"
    é importante saber quantos lumens debitam e qual é o grau de abertura.

    "Agora onde não sei o que fazer é na potencia de cada led"
    Depende, qual o tamanho da área, quantos focos, precisa de muita ou pouca luz, mais localizada ou difusa?
    também é preciso ter atenção a qualidade dos focos.
    Faça ensaios até encontrar os focos que satisfaçam as suas necessidades para cada divisão,
    assim não corre o risco de perder dinheiro.

    "se os colocar a 230v quando ligo por exemplo 9 seria um gasto enorme"
    Nem por isso, o consumo acaba por ser o mesmo pois as lâmpadas led possuem transformadores internos,
    a desvantagem em leds com transformadores internos está no transformador que é mais frágil e quando avaria
    não há como repara-los.
    No caso duma avaria num transformador externo não perdemos os focos que estão ligados a ele, só será preciso meter um transformador novo.

    (Não percebo muito do assunto, sou apenas um curioso, portanto se disse qualquer asneira corrijam-me sff)

    Cumps. =)
  3.  # 3

    Procura nesse topico ai existe muita informaçao que lhe podera tirar as sua duvidas... https://forumdacasa.com/discussion/17814/1/iluminacao-com-led-estou-satisfeito/ cumprimentos
  4.  # 4

    Boas tardes
    Muito obrigado pela resposta.
    Os leds serão com toda a certeza philips ou então não coloco. A philips neste momento da-me garantia vitalícia sobre o o pack. estou pendente para os focos zadora com lâmpada masterled halo 7w GU10 com ventilador integrado de origem a 230v mas com a possibilidade de colocar a 12v
    As áreas são as seguintes-quarto 26m2-9 focos, quarto 15m2-9 focos, quarto 21m2-9-focos, sala 33m2 8 focos+1grande com 2 lampadas de halogenio de apoio.
    Sem duvida que é importante ver o funcionamento, estou a espera dessa parte.
  5.  # 5

    Quanto a não usar leds nos corredores não estou nada de acordo!!

    Eu tenho detectores de movimento ligados a focos/lâmpadas de leds em todas as áreas comuns. Estão pouco tempo ligadoe é verdade, mas acendem logo a 100%, contra as lampadas economicas que acendem devagar!

    Quartos salas uso lâmpadas económicas pois tem uma luz mais agradavel que os leds quentes!! Cozinhas tenho leds (com o detector) uma luz económica de tecto e fluorescentes na bancada.

    Concordo com os transformadores à parte em vez dos integrados nas lâmpadas, mas não que se deve ligar lâmpadas led em serie até dar os 230v.


    Colocado por: BrunomarianitoBoas noites
    Estou na fase de colocar a iluminação na minha nova casa e estou pendente para os focos de led. Focos serão certamente e serão a volta de 60 pontos de luz. tenho recebido algumas dicas e sinto-me bastante confuso. Por exemplo dizem-me para não colocar leds nos corredores porque o investimento não compensa pois são ligados poucas vez. O que acaba por ter toda a lógica. Agora onde não sei o que fazer é na potencia de cada led. estou a pender para os de 7w que equivale a 50w das normais e luz branca quente. Todos eles a funcionar com transformador de 12v, pois se os colocar a 230v quando ligo por exemplo 9 seria um gasto enorme, logo compensa-me gastar mais um pouco nos transformadores e poupar a longo prazo. Será que alguém que tenha por exemplo nos quartos me pode dar uma ajuda?
  6.  # 6

    Para o corredor importe leds da china... arranja-os a pouco mais de 1€ cada e serve-lhe perfeitamente.

    230V ou 12 V é a mesma coisa em consumo...
    Por aqui fala-se muito que os leds de 230V qd queimam vai tudo à vida... mas não é bem assim... se é verdade que o transformador que eles trazem no interior é um bocado ranhoso, tb é verdade que não necessitam de muita coisa, já que a corrente a que trabalham é muito baixa (na ordem de poucos mA)... por outro lado, se o transf. queimar pode sempre desmontar o foco (que nos produtos chinocas é muito fácil), retirar o transf. e ligá-lo diretamente a um transf. de 12V.
    Já se utilizar uma fonte de alimentação para uma série de transf. arrisca-se a sempre que esta falhar ficar sem iluminação numa elevada série de pontos...


    Eu só vejo uma grande vantagem de se usar focos a 12V: No caso de toda a instalação ser a 12 V...
    Provavelmente se fosse hoje construir ponderaria realizar toda a iluminação a 12V...
    • eu
    • 15 abril 2012

     # 7

    Colocado por: jfsmoreiraPor aqui fala-se muito que os leds de 230V qd queimam vai tudo à vida... mas não é bem assim...

    Pois, é um bocado de especulação...

    Pelo menos, até agora não tive problemas com os meus de 230 V. Mas um ano também é pouco tempo para tirar conclusões...
  7.  # 8

    O Português é mesmo assim (eu sou Português)... Quer comprar o mais barato que existe (e isto não é sinónimo de chinês) e quer que funcione uma maravilha.
    Há lâmpadas de 220v que funcionam mal e outras que funcionam bem e há lâmpadas de 12v que funcionam mal e outras que funcionam bem.
    Cabe aos vendedores venderem o que é bom (seja caro ou não) e se venderem fraco assumir todos os custos.

    Senão anda meio mundo a aldrabar outro meio e quem paga é a tecnologia LED que não tem culpa nenhuma
 
0.0159 seg. NEW