Iniciar sessão ou registar-se
    • meco
    • 14 abril 2012

# 1

"Sou assentador de tijolos. No dia do acidente, estava a trabalhar sozinho no telhado de um edifício novo de 6 (seis) andares. Quando acabei o meu trabalho verifiquei que tinham sobrado 250 quilos de tijolos. Em vez de os levar a mão para baixo decidi colocá-los dentro de um barril com a ajuda de uma roldana, a qual felizmente estava fixada num dos lados do edifício no 6.º andar.

Desci e atei o barril com uma corda, fui para o telhado puxei o barril para cima e coloquei os tijolos dentro. Voltei para baixo desatei a corda e segurei-a com força de modo que os 250 quilos de tijolos descessem devagar (de notar que no quesito n.º 11 indiquei que o meu peso era 80 quilos).

Devido a minha surpresa por ter saltado repentinamente do chão(!) perdi a minha presença de espírito e esqueci me de largar a corda. É desnecessário dizer que fui içado do chão a grande velocidade. Na proximidade do 3.º andar, bati no barril que vinha a descer. Isto explica a fractura do crânio e da clavícula partida.

Continuei a subir a uma velocidade ligeiramente menor não tendo parado até os nós dos dedos das mãos estarem entalados na roldana. Felizmente que já tinha recuperado a minha presença de espírito e consegui apesar das dores, agarrar a corda. Mais ou menos ao mesmo tempo o barril com os tijolos caiu no chão e o fundo partiu-se; sem os tijolos, o barril pesava aproximadamente 25 quilos (refiro-me novamente ao meu peso indicado no quesito n.º 11). Como podem imaginar comecei a descer rapidamente. Próximo do 3.º andar encontro o barril que vinha a subir. Isto significa a natureza dos tornozelos partidos e das lacerações das pernas bem como a da parte inferior do corpo. O encontro com o barril diminuiu a minha descida o suficiente, que minimizou o meu sofrimento quando caí em cima dos tijolos e, felizmente, só fraturei 3 vértebras.

Lamento, no entanto, informar que enquanto me encontrava caído em cima dos tijolos com dores, incapacitado de me levantar, e vendo o barril acima de mim, perdi novamente a presença de espírito e larguei a corda. O barril pesava mais que a corda e então desceu e caiu em cima de mim partindo-me as duas pernas.

Espero ter dado a informação solicitada do modo como ocorreu o acidente"

LOL
    • jafn
    • 14 abril 2012

# 2

Vá lá, não partiste os dedos das mãos, senão não conseguias descrever o acidente, agora a falar é que não sei se ficaste???
  1.  # 3

http://ccavanca.blogspot.pt/2009/08/filme-o-acidente-em-italia.html
    Este acidente foi já transposto para o grande ecrã.
    Pelo Carlos Silva que só por mero acaso é meu irmão.
  2.  # 4

Ouvi dizer que o irmão do Carlos Silva foi o protagonista do filme e foi aí que nasceu o interesse dele pela segurança nas obras. Não sei se é verdade, foi o que ouvi dizer ...
  3.  # 5

Más línguas j cardoso más línguas.
    O único mete nojo da família que foi trabalhar para aos obras fui mesmo eu.
    • meco
    • 15 abril 2012

# 6

Colocado por: zedasilvahttp://ccavanca.blogspot.pt/2009/08/filme-o-acidente-em-italia.html
    Este acidente foi já transposto para o grande ecrã.
    Pelo Carlos Silva que só por mero acaso é meu irmão.

Então e onde podemos ver essa maravilha? Youtube?
  4.  # 7

Mais velho que o... Bem, vocês sabem:
    http://www.youtube.com/watch?v=66cxc9emQgY
  5.  # 8

Colocado por: mecoEntão e onde podemos ver essa maravilha? Youtube?

Não me parece.
    Confesso que tb ainda não vi. Nem esse nem "Até ao teto do mundo" a primeira longa metragem de animação portuguesa que tantos prémios tem ganho por esse mundo fora.

0.0137 seg. NEW