Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas!
    gostava de montar duas câmeras em casa para visualizar atravez de internet devido a estar muitas vezes fora!
    sera possivel alguém me dar preços e empresas em aveiro que façam isso?
    • eu
    • 15 abril 2012 editado

# 2

Você, se tiver alguma habilidade, pode fazer isso sozinho... é só encomendar do ebay...

As cameras custam uns 60 euros cada...
  2.  # 3

Pode ajudar e dar umas dicas?
    Melhores câmaras, cablagens...modelos de ligação...
    Obrigado
    • AoV
    • 15 abril 2012

# 4

Viva,

Eu comprei 2 x D-Link DCS-932 (apanhei uma promo que a 2ª camera igual só custava mais uns 20€), e estou satisfeito com o trabalho delas. Sendo que este modelo pode ligar-se à rede sem fios depois de configurado, ou seja só precisa de lhes dar energia, e têm visão nocturna.

Mas para ter melhor percepção é ver uns review no youtubiii :p
    • eu
    • 16 abril 2012

# 5

A cablagem é normalmente Ethernet e seria aconselhável Poe (power over ethernet) para eliminar a necessidade de um ponto de energia por cada câmera.

Não aconselho WiFi, pois é fácil de "deitar abaixo" e pode ter interrupções constantes devido a interferências...
  3.  # 6

Concordo com o PoE, pois ter um ponto de luz para cada câmera nem sempre é possível.
    Alguém tem um esquema de montagem de algo deste género?
    As câmeras com suporte a PoE não são bastante mais caras?
    Obrigado
    •  
      FD
    • 16 abril 2012

# 7

Colocado por: nhenriquesAs câmeras com suporte a PoE não são bastante mais caras?

Em alguns modelos, uma diferença de menos de 10€, cerca de 10%...
    http://www.ipcam-shop.nl/en/foscam-fi8918e-black.html
    http://www.ipcam-shop.nl/en/foscam-fi8918w-black.html
  4.  # 8

Mas que grande confusão que aqui vai.

Colocado por: ramos1999gostava de montar duas câmeras em casa para visualizar atravez de internet devido a estar muitas vezes fora!

As câmaras que pretende colocar são para o exterior ou para interior? Tem como passar cabos?

Colocado por: euAs cameras custam uns 60 euros cada...

As câmaras, no meio disto, são a coisa mais barata. O mais caro é o resto: servidor, cablagens e instalação. Á beira disso... as câmaras são palha.

Colocado por: nhenriquesMelhores câmaras, cablagens...modelos de ligação...

As melhores câmaras dependem do uso pretendido. Tem câmaras dia e noite/só dia, grande abertura/pouca abertura, com IP/sem IP, de tecto/de parede/de chão, etc, etc.
    De qualquer forma há marcas que são consideradas como muito boas: Panasonic, Bosch, Axis, etc etc
    Que ninguém compre câmaras "made in china" e espere milagres mas, para usos 'de chinelo', por vezes servem.

Colocado por: AoVEu comprei 2 x D-Link DCS-932

isso são câmaras de brincar às casinhas. Só para interior, também. :)

Colocado por: euA cablagem é normalmente Ethernet e seria aconselhável Poe (power over ethernet) para eliminar a necessidade de um ponto de energia por cada câmera.

Mas... porquê câmaras IP? Porque razão se há-de gastar um dinheirão em câmaras com por menos de metade faz a festa MUITO MELHOR?

Colocado por: euNão aconselho WiFi, pois é fácil de "deitar abaixo" e pode ter interrupções constantes devido a interferências...

Câmaras Wifi também são para brincar às casinhas. :)
    • eu
    • 16 abril 2012

# 9

Colocado por: FDEm alguns modelos, uma diferença de menos de 10€, cerca de 10%...

O switch com Poe é que já é carote...
  5.  # 10

Eu queria para exterior...e tenho tubagem nos pontos a colocar...
  6.  # 11

Colocado por: nhenriquesEu queria para exterior

Se é para exterior... esqueça os modelos de câmaras que aqui viu.

Colocado por: nhenriquese tenho tubagem nos pontos a colocar...

A tubagem vai a uma localização central onde lhe permite instalar um dvr/computador? Se sim... óptimo.

Vai precisar de cabo coaxial (por exemplo RG59) e há até cabo coaxial já com 2 condutor extra para alimentação. Ronda os 25-30€ cada bobine de 100m.
    Vai precisar de uma fonte de alimentação central de 12v para x câmaras (ronda os 50-75€)
    Vai precisar de um DVR ou computador. Eu aconselho computador: board intel atom (para gastar pouco), placa DVR, disco 320Gb (mínimo), memórias e caixa. Total deve rondar os 300-350€.

O resto são as câmaras. Tem dos chinos desde 20€ até marcas profissionais de muitas centenas de euros. Vão depender do tipo de aplicação que precise.
  7.  # 12

Colocado por: MikeMelga

Se é para exterior... esqueça os modelos de câmaras que aqui viu.

A tubagem vai a uma localização central onde lhe permite instalar um dvr/computador? Se sim... óptimo.

Vai precisar de cabo coaxial (por exemplo RG59) e há até cabo coaxial já com 2 condutor extra para alimentação. Ronda os 25-30€ cada bobine de 100m.
    Vai precisar de uma fonte de alimentação central de 12v para x câmaras (ronda os 50-75€)
    Vai precisar de um DVR ou computador. Eu aconselho computador: board intel atom (para gastar pouco), placa DVR, disco 320Gb (mínimo), memórias e caixa. Total deve rondar os 300-350€.

O resto são as câmaras. Tem dos chinos desde 20€ até marcas profissionais de muitas centenas de euros. Vão depender do tipo de aplicação que precise.

Sim a tubagem está toda a terminar numa caixa no sotão( na zona aproveitada...)

Estava a pensar em colocar inicialmente apenas uma cam na frente da casa, para ajudar no reconhecimento de quem está a tocar á campainha. Para tal comprava um modelador de sinal e passava o sinal para as TV´s da casa.

Acham que por volta dos 250€ consigo comprar uma Câmera razoavel e um modelador de sinal?
  8.  # 13

Não precisa de nenhum modelador, basta ligar a uma entrada RCA da televisão, ou arranja um conversor RCA para cabo 21 Pinos, é directo. Para uma camera isto funciona mas se fôr para mais já não, precisa de DVR ou similar.
    Necessita sempre de um transformador para alimentar a camera de 12VDC, pode colocar numa saida da campainha (se esta tiver uma disponível) assim quando toca a campainha liga a camera, e normalmente um TV quando se liga algo por 21Pinos ela automaticamente liga para esta entrada (pelo menos antes era assim, as novas TVs não sei se é assim).
    Cumprimentos
  9.  # 14

Colocado por: nhenriquesEstava a pensar em colocar inicialmente apenas uma cam na frente da casa, para ajudar no reconhecimento de quem está a tocar á campainha. Para tal comprava um modelador de sinal e passava o sinal para as TV´s da casa.

Acham que por volta dos 250€ consigo comprar uma Câmera razoavel e um modelador de sinal?

Conforme diz o Jancido, pode ligá-la à TV facilmente mas... vai desperdicar uma câmara só para isso? Não quer que ela também monitorize mesmo quando ninguém toca a campainha?
  10.  # 15

e software para controlar as câmaras e afins? quem conhece?
  11.  # 16

Colocado por: sergyioe software para controlar as câmaras e afins? quem conhece?

Gratuitos (funcionam com quase qualquer tipo de câmara ou placa):

http://www.pysoft.com/ActiveWebCamMainpage.htm
    (muito feio mas funciona mais ou menos)

http://www.webcamxp.com/home.aspx
    (fácil de usar)

Os pagos normalmente só funcionam com as placas da sua marca:

http://www.alnetsystems.com/

http://www.geovision.com.tw/english/index.asp

Isto, claro, no meio de dezenas de outros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  12.  # 17

Boas!

Posso usar cabo de antena de tv normalissimo para ligar as camaras de CCTV ?
    O ideal é o cabo RG59, certo ?
  13.  # 18

Colocado por: civismoPosso usar cabo de antena de tv normalissimo para ligar as camaras de CCTV ?

não!

Colocado por: civismoO ideal é o cabo RG59

se a saída da câmara for em coaxial é, mas tem baluns para converter RG59 em RJ45 por exemplo se tiver cablagem estruturada.
  14.  # 19

Boas e obrigado !

Antes do mais, videovigilancia não é a minha especialidade, mas quero saber mais sobre o assunto.
    Para já isto é para ajudar um rapaz que tenho a estagiar comigo, e que anda a implementar um sistema para uns familiares, sendo que ele já tem algum material.

Vamos por partes: Sim, as camaras têm saida coaxial. A minha questão de usar cabo de antena em vez de RG59 é mesmo o preço. Tem desvantagens ?

Quanto aos baluns, já conhecia o conceito. Mas isso funciona bem, ou perde muita qualidade? E aguenta boas distancias, ou perde-se muito o sinal ?

Entretanto tinha uma duvida, mas já a esclareci: Se os baluns são passivos e usam apenas 1 par, então num cabo utp posso meter 4 camaras? Mas ja vi que sim, encontrei baluns para 4 camaras!

E levar a alimentação da camara no mesmo cabo UTP, funciona bem, ou induz interferencias ?

Obrigdo !!
      UTP_CCTV_Video_Audio_Power_Balun_2__84944_zoom[1].jpg
  15.  # 20

Mais baluns
      CCTV_cat_5_video_balun_UTP_balun[1].jpg
      Free-shipping-Camera-CCTV-BNC-CAT5-Video-Balun-Transceiver-Cable-BNC-CCTV-Video-Balun-UTP-Mini[1].jpg

0.0207 seg. NEW