Iniciar sessão ou registar-se
    • smg
    • 15 abril 2012 editado

# 1

Boa tarde a todos,
    Agradeço de antemão as opiniões dos entendidos neste assunto.
    Tenho uma casa na zona interior norte que pretendo isolar com capoto. A casa tem cerca de 25 anos, tem parede dupla sem qq isolamento entre as fileiras de tijolos e fica exposta a Norte.
    Está revestida com cimento branco chapiscado. Isso será problema para colocar o capoto?
    Falaram-nos em EPS 100 6cm e XPS 4 cm (ligeiramente mais caro). Qual desses materiais será melhor para isolamento térmico?
    Ao pesquisar no fórum vi que referiam a falta de permeabilidade do xps como potencial problema. Isso pode comprometer a durabilidade da obra? O xps tem q levar “respiros”? (não sei q são mas ouvi falar..)
    • smg
    • 16 abril 2012

# 2

Sim, disseram-me q a nível de isolamento térmico naquelas espessuras eram equivalentes, mas q o xps era mais resistente ao choque (era uma das minhas preocupações mas já li no forum q s pode melhorar a resistência com uma camada extra -ou diferente tipo- de rede de fibra de vidro).
    Outra das minhas preocupações está no facto de algumas das paredes a revestir darem para o jardim - o revestimento terá q ficar encostado à terra e por aquilo q me disseram a opção xps pode reduzir o risco de subir humidade e estragar o capoto. Suponho q se optar pelo eps terá q se aplicar um revestimento diferente nas partes encostadas ou enterradas na terra?
  1.  # 3

Colocado por: smgTenho uma casa na zona interior norte que pretendo isolar com capoto

se é o interior norte que eu penso, então para já minimo 8cms de isolamento, é o meu conselho e de outros técnicos
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • smg
    • 11 maio 2012

# 4

Nas obras d q tive conhecimento foi usado eps 100 de 6cm. disseram-me q era o recomendado para esta zona (a norte de vila real).
  2.  # 5

Já agora só uma questão e desculpem o offtopic, isolamento térmico para teto qual aconselhariam? xps? roofmate? lã de rocha? isto pra depois aplicar pladur... Desculpem usar os nomes das marcas em vez do nome técnico... ;)
    • LYS
    • 11 agosto 2013

# 6

E para a cidade do Porto, que aconselha para uma empena de um edifício, cujo r/c é garagem, com 3 pisos de habitação acima da mesma?
    Grata!
    • LYS
    • 11 agosto 2013

# 7

Só mais um detalhe, a tal empena, cobre apenas os andares das habitações, não sei porque razão, o construtor em 1988, fez uma parede mais grossa, ou rebocou a mesma, na parte das garagens.

0.0123 seg. NEW