Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite!
    Tenho um terreno, onde quero mandar fazer a minha moradia, mas este é um pouco irregular/sem esquadria! gostaria de saber se é possivel mandar fazer alguns esboços do projecto a arquitetos diferentes e sem custos uma vez que gostaria de ter varias ideias antes de proceder á construção da moradia!
    ja tenho o "desenho" do terreno feito pelo tipografo!sao cerca de 140m2 de área, mas quero fazer a moradia com 2 pisos!
    Cumprimentos
    Tânia Oliveira
  2.  # 2

    Onde se localiza o terreno?

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  3.  # 3

    Boa noite
    o terreno localiza-se em Torres Novas, Distrito de Santarem
    att Tania Oliveira
  4.  # 4

    Estou localizado no entroncamento.

    Caso haja interesse de sua parte, envie o levantamento topográfico para [email protected]

    cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  5.  # 5

    Colocado por: tanyoliveiraBoa Noite!
    Tenho um terreno, onde quero mandar fazer a minha moradia, mas este é um pouco irregular/sem esquadria! gostaria de saber se é possivel mandar fazer alguns esboços do projecto a arquitetos diferentes e sem custos uma vez que gostaria de ter varias ideias antes de proceder á construção da moradia!
    ja tenho o "desenho" do terreno feito pelo tipografo!sao cerca de 140m2 de área, mas quero fazer a moradia com 2 pisos!
    Cumprimentos
    Tânia Oliveira


    Bom dia,

    Caso esteja interessada, envie-me o levantamento topográfico para:
    [email protected]

    Cumprimentos,
    http://pedroresendearq.tumblr.com/
  6.  # 6

    Cara Tânia,

    Envie o levantamento do terreno para: [email protected]

    depois de analisar daremos-lhe uma resposta.

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  7.  # 7

    Colocado por: tanyoliveiragostaria de saber se é possivel mandar fazer alguns esboços do projecto a arquitetos diferentes e sem custos uma vez que gostaria de ter varias ideias antes de proceder á construção da moradia!


    pedir um estudo prévio a vários arquitectos pode, ou pode até mesmo fazer um mini- concurso entre dois/três arquitectos, agora não pagar nada não é correcto, nem os colegas devem aceitar tal.
    pode pagar um valor comum para todos por um estudo prévio, e aquele que no final ficar a realizar o projecto desconta-lhe esse valor dos honorários totais.
    vai ver que no final fica sempre a ganhar, mesmo pagando vários estudos prévios.
  8.  # 8

    Certamente esta Sra. tambem poderia ir trabalhar de graça por uns dias que nao achava mal...
    Seja razoavél se voce nao vai trabalhar de graça no seu emprego nao faça aos outros, é uma atitude repudiante.
    Para si é uma casa, mas as pessoas que lhe vao fazer esboços, vao perder tempo da sua vida profissional para executar um serviço, com custos associados.
    So tem duas soluções, avalia as obras executadas dos arquitectos e escolhe aquele que poderá estar mais enquadrado no que pretende, ou se quer ver 3 esboços diferentes naturalmente terá de pagar.
    Concordam com este comentário: marco1, woodhouse, Picareta, Ana Brás, trabalharmuitobem
  9.  # 9

    Boa tarde,

    Se ainda estiver interessada terei muito gosto em reunir-me consigo, discutir as suas ideias de projecto e dar-lhe a minha opinião e orçamento.

    Com os melhores cumprimentos
    Diogo Branquinho, Arq.
  10.  # 10

    Boa tarde a todos! Não quero k me façam um projeto de graça! apenas um esboço ,a rascunho, "a lapis" para poder visualizar a moradia esteticamente que mais nos agrada a fim de chegarmos a um acordo!pois o nosso terreno tem um formato "estranho" e queremos uma moradia iferente/irreverente! A kem aceitar o nosso muito obrigado! por isso nao vejo nada de repudiante na pergunta que fiz aki no forum!
    Att Tânia de Oliveira Alminhas
  11.  # 11

    tania

    discordo veemente e acho muito mal os colegas se prestarem a tal

    acho que uma coisa é ter uma reunião com vários arquitectos e ai serem definidos/ esboçados alguns pontos de abordagem ao terreno e á intervenção sem custos e compromissos e outra coisa é andar a fazer estudos para depois ( NÃO ESTOU A DIZER QUE É O SEU CASO) os srs clientes irem ter com o conhecido tal já cheios de ideias e fazerem ai o projecto á conta dos tansos que andaram a esgalhar uns desenhos na ansia de ganhar um trabalho.

    acho mal e deviam esses estudos serem minimamente pagos e repito tudo o que disse o Fernando Gabriel.
  12.  # 12

    Boa tarde Tânia,

    apenas venho reafirmar o que já foi dito.
    "Desenhos" é trabalho, e o que pode parecer para si uns riscos, implicam conhecimento, experiência e tempo.
    Os "desenhos" devem surgir das suas necessidades, das caracteristicas do terreno e da envolvente.
    Fazer "desenhos" apenas por estética não é a melhor maneira de se começar um projecto. Algo que todos os colegas lhe irão dizer.

    Faça uma pré-escolha de alguns arquitectos e faça um mini-concurso (como foi sugerido acima), se quer ver várias hipóteses. Caso contrário, faça uma pesquisa e escolha aquele que lhe pareça ser o mais indicado.

    Cumprimentos

    Rodrigo
    Concordam com este comentário: marco1, DBR - Construção
  13.  # 13

    Boa noite!

    Gostaria de entrar em contacto com arquitetos da zona de Aveiro com o objetivo de se elaborar um projeto para construção de uma moradia de arquitetura moderna na localidade de Ermida - Ílhavo.

    Com os melhores cumprimentos,

    ST
  14.  # 14

    Bom dia,

    Sendo que essa é a nossa zona vou-lhe enviar mensagem privada com os nossos contatos.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  15.  # 15

    É de lamentar que os arquitectos sejam tratados desta forma," é só para fazer uma desenho à mão"! Um profissional estuda 6 anos ou mais, paga propinas, faz estágio, e no fim vai trabalha nem que seja meio dia sem ser remunerado...
    Qualquer um de nós vai a um consultório medico e paga por uma consulta da especialidade por vezes mais de 100€, vamos ao dentista e só para ver se não temos nenhuma cárie e deixamos la 60/70€, vamos a um advogado perguntar se o nosso caso tem resolução e deixamos o valor da consulta e pedimos ao arquitecto que se sente com o cliente, ouça o que ele tem para dizer, trabalhe sobre o assunto o tempo necessário 1 dia, 2 dias ou mais, (sim porque o acto de criar é um processo intelectual e não matemático e pode levar mais ou menos tempo até estar apurado) e no fim o cliente diz " Muito obrigado a sua ideia é brilhante, no entanto eu vou pegar nela e vou dar ao gabinete X porque ele me cobra menos 500€ que você para me fazer o projecto de arquitectura!"

    Como já foi dito anteriormente pelo Fernando, a melhor opção no seu caso é seleccionar alguns gabinetes de arquitectura e propor um "concurso".
    Nós aqui no gabinete já trabalhamos nesses moldes, o cliente pagou o preço de um estudo prévio, sem qualquer compromisso, e mais tarde voltou para executar o projecto de arquitectura, onde lhe foi descontado o valor já pago pelo estudo prévio.

    Cumprimentos
    Márcio Carvalho - Alves Dias arquitectos
 
0.0214 seg. NEW