Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: bmps- Betão feito C25/30 (B30) ou B 35 (C30/37), (depende dos €€€)

bmps, não depende dos euros não...escolher a classe do betão não é como escolher a sanita da casa-de-banho...não vá por aí.

Se tem dúvidas e quer debater na base de algo sólido deixe os projectos de especialidades correrem, questionando e interrogando o que assim é de direito. No devido tempo, se é aqui que sente confiança para isso, venha ao FD tirar dúvidas com base nas assumpções de projecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmps
    • bmps
    • 18 abril 2012

# 22

Colocado por: jorgealves
    nada disso,
    um ar condicionado pode ser bomba de calor ou não, depende se faz frio e calor por via TERMODINAMICA,
    provavelmente quer dizer bomba de calor ar\ar (vulgar ar condicionado) ou bomba de calor ar\agua para piso radiante\ventiloconvectores.

Tenho um eng. amigo, na área da climatização, que me aconselhou uma bomba de calor ligada ao painel solar para ajudar a aquecer a água e climatizar a casa quente/frio.
    Disse-me que embora gaste mais €€€ na instalação ia poupar ao longo do tempo na factura de electricidade.
    Que me aconselham?
    • bmps
    • 18 abril 2012

# 23

Colocado por: carvalho91boa noite.
    Em que zona vai a "sua casinha"?

Porto/Lousada
    • bmps
    • 18 abril 2012

# 24

Colocado por: Fanito

3D parece ser bonita ...nao quer mostrar as plantas???
    Concordam com este comentário:bmps

OK, a qualidade não é a melhor, limitações de espaço!
      Planta.jpg
  2.  # 25

Colocado por: bmps
    Porque é que desaconselha a chapa sanduíche?

pela sua fraca qualidade dado o contexto de habitação e pelo condicionamento acústico com chuvas.
    se quer chapa opte por zinco, agora o preço é outro
    Concordam com este comentário: Somar
    • bmps
    • 18 abril 2012

# 26

Colocado por: Fernando Gabriel
    pela sua fraca qualidade dado o contexto de habitação e pelo condicionamento acústico com chuvas.
    se quer chapa opte por zinco, agora o preço é outro

Quais serão as opções sem ser o zinco, telha normal e chapa sandwich?
  3.  # 27

onde esta situada a porta que da acesso entre a lavandaria .garagem e a casa ???
    • bmps
    • 18 abril 2012

# 28

Colocado por: Fanitoonde esta situada a porta que da acesso entre a lavandaria .garagem e a casa ???

a porta da lavandaria e da casa estão uma em frente à outra e o corredor que as separa ainda faz parte da garagem.
  4.  # 29

Colocado por: bmps

Quais serão as opções sem ser o zinco, telha normal e chapa sandwich?

para essa casa, cobertura plana como mostra o 3d, sem telha nem chapa sanduiche
    é seguir o projecto conforme o 3d, cobertura plana preenchida até topo, que é o que me parece
    • bmps
    • 19 abril 2012

# 30

Alguém me pode dizer se vale a pena o bloco termicoacustico ou megatermico da artbel?
    Já alguém os colocou e sentiu alguma diferença?
    • bmps
    • 18 junho 2013

# 31

Ola caros amigos,

na cave está previsto, em projeto, um isolamento, apenas, com "fletkouat", (não sei se é assim que se escreve), pelo que tenho lido no fórum não vais ser o suficiente, pelo que peço ajuda para um correto isolamento da cave, para no futuro não ter surpresas desagradáveis.
    Tenho lido para colocar tela+wallmate+tela pitonada+geotextil+brita+tubo de drenagem, é esta a melhor solução? É esta a ordem? Qual a vossa opinião?

Obrigado
  5.  # 32

Colocado por: bmpsque me aconselhou uma bomba de calor ligada ao painel solar para ajudar a aquecer a água e climatizar a casa quente

se tiver €€€€ para isso é uma boa solução, e de preferência conjugada com um piso radiante hidráulico de qualidade.
    Concordam com este comentário: Somar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmps

0.0151 seg. NEW