Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite!
    Fiz uma escritura de partilha de um imóvel que possuo com o meu ex-marido em que fico com 1/3 da casa e que como contrapartida recebi de tornas 49 mil euros(que efetivamente não recebi) sendo o valor total atribuído à casa de 297 mil euros na altura da partilha. a referida casa ainda se encontrava em acabamentos sendo posteriormente avaliada pelas finanças em 132 mil euros. entretanto apareceu um comprador e a duvida é se os 49 mil euros fazem parte do valor patrimonial ou não.isto terá influencia no valor por que escriturarei a minha parte.
    sei que parece um pouco confuso mas se alguém me puder ajudar agradeço.
    •  
      GF
    • 17 abril 2012 editado

     # 2

    Valor Patrimonial = Valor da avaliação das finanças = 132 mil euros no vosso caso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silvaali
  2.  # 3

    Obrigado gf2011 pela resposta.
    O comprador diz que esse valor(49 mil €) está incluído no valor patrimonial e por isso tem que o meu terço ser escriturado por um valor até abaixo do que consta da avaliação das finanças que é cerca de 44 mil €!!
    achas que isto tem fundamento?
    obg
    •  
      GF
    • 17 abril 2012

     # 4

    Não sou especialista em finanças, mas se o valor patrimonial é 132mil e você tem 1/3 da propriedade, o seu terço deve ser escriturado por um valor superior a 44 mil euros. Pode ser por um valor inferior, mas o imposto que ele paga (IMT) é sempre pelo valor patrimonial.
    Esses 49 mil euros que fala, quanto muito seria para você declarar em sede de mais valias, mas se efectivamente não os recebeu, nem sei se isso pode contar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silvaali
 
0.0096 seg. NEW