Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia!
    quero adquirir uma propriedade, mas não sou a única interessada. assim sendo a única hipótese seria fazer uma divisão do mesmo.
    contactei a câmara da minha zona de residência que me informou de que, sendo este atravessado por uma linha de água, o terreno poderia ser dividido dessa forma, sendo que deveria pedir à entidade arh tejo uma declaração que nas finanças seria valida para divisão do mesmo. pois informaram-me me mal, pois na entidade em questão dizem-me que isso não é possível.

    alguém me aconselha quanto a este assunto?
    •  
      FD
    • 17 abril 2012

     # 2

    O que quer fazer é um destaque de parcela de terreno.
    É a câmara que o faz, sendo depois registado na conservatória e nas finanças.

    Agora, se na câmara lhe disseram que deveria ser a ARH Tejo a emitir algum tipo de declaração é que já me ultrapassa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sara Palmeiro
  2.  # 3

    Posteriormente à entrega do pedido de destaque da parcela à câmara, este mesmo processo deve ser entregue à ARH Tejo.

    OU seja, o pedido de destaque entrega na Camara, e esse mesmo processo é entregue na ARH Tejo.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sara Palmeiro
  3.  # 4

    Mas esse processo de destaque não é aquele que demora cerca de 10 anos?
    •  
      FD
    • 17 abril 2012

     # 5

    Não. Depois de fazer um destaque só pode fazer outro na mesma parcela passados 10 anos.
    Concordam com este comentário: adarq
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sara Palmeiro
  4.  # 6

    Ahhhh, isto é o que faz as pessoas não saberem o que dizem.. a minha disseram-me que este processo demoraria cerca de 10 anos a ficar concluído, e que durante esse tempo não poderiamos fazer nada no terreno.
  5.  # 7

    Exacto,

    O processo de destaque apenas refere a divisão das parcelas.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
 
0.0096 seg. NEW