Iniciar sessão ou registar-se
    • Afinco
    • 17 abril 2012 editado

# 1

Bem sei, e, já li aqui algumas poste sobre este tema.
    Mas a minha dúvida prende-se com o seguinte:
    O meu terraço plano e com uso frequente ( tipo estendal roupa, acesso a um sótão etc), tem algumas infiltrações de humidade que afectam as paredes interiores,com bolor.
    Dos produtos referidos neste fórum para o efeito ( telas , cerâmica ) qual seria o melhor em termos qualidade - duração e também de preço, para esta situação?
    Agradeço a atenção dispensada.
    Afinco
  1.  # 2

Isso depende muito do que voce tem como revestimento do terraço, e do estado dele. A melhor solução poderá passar por remover betonilhas como poderá ser só necessário betumar as juntas, seja mais especifico.
    Concordam com este comentário: Afinco
  2.  # 3

Ok!
    smanuelm, o revestimento do meu terraço, que serve de tecto a uma sala de estar, ( a principal preocupação ) creio que será em betonilha com rede em ferro colocada há uns bons anos(20). São visíveis rachas e pequenos orifícios redondos ( buracos). Tem uma área de + - 30m2.
    Gostaria saber qual melhor opção para solucionar tal problema. Considerando que é um espaço a céu aberto. E se possível orçamento para o efeito?
    Muito obrigado.
    Afinco
  3.  # 4

onde ?
    • Nia_
    • 17 abril 2012

# 5

Olá posso dizer,em termos de valores, à cerca de 2 anos fiz esse tipo de obras no meu terraço (100m2), levantamento do chão ,impermeabilização , e colocação de novo chão e ficou por 3000 e qualquer coisa euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Afinco
  4.  # 6

Sou da zona Oeste.

Como não sei se é possível ou, indicado para tal, pensei até em colocar ladrilho por cima do está? Será viável e seguro? ou seja fica impermeável?
    Obrigado
  5.  # 7

Colocado por: AfincoSou da zona Oeste.

Como não sei se é possível ou, indicado para tal, pensei até em colocar ladrilho por cima do está? Será viável e seguro? ou seja fica impermeável?
    Obrigado

Possivel, poderá ser, tem que ver se não ha problemas na soleira da porta. Se tiver altura suficiente é uma solução, contudo as colas costumam ser caras.
  6.  # 8

Colocado por: Nia_Olá posso dizer,em termos de valores, à cerca de 2 anos fiz esse tipo de obras no meu terraço (100m2), levantamento do chão ,impermeabilização , e colocação de novo chão e ficou por 3000 e qualquer coisa euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Afinco

Cada caso é um caso. O remover da betonilha e do mosaico produz entulho, se for num res-do-chão é mais facil transportar do que se for num 4º andar. Depois tambem há a impermeabilização que há variadas soluções, mas para ter uma idea aponte para a casa dos 35,00€/m2 a 45,00€/m2
    • Nia_
    • 17 abril 2012

# 9

Claro que cada caso é um caso e neste caso como era só para se ter uma ideia, eu referi-me ao meu caso!!
  7.  # 10

Colocado por: Nia_Claro que cada caso é um caso e neste caso como era só para se ter uma ideia, eu referi-me ao meu caso!!

Claro que sim, eu quando a citei não foi por não ter concordado consigo, apenas porque no seu texto já descrevia os trabalhos a realizar e eu para não os transcrever citei ;)
  8.  # 11

Boa tarde
    Pode ser necessário ter que remover a betonilha do terraço, mas se esta se encontrar em óptimo estado, após o mosaico removido, pode-se aplicar auto nivelante.
    recomendo aplicação do produto webber tec 824, é um produto que se revela eficaz, impermeável. consulte o site da webber no qual vou deixar o link
    http://www.weber.com.pt/argamassas-tecnicas/o-guia-weber/produtos/impermeabilizacao-e-tratamento-de-humidades/webertec-824.html
  9.  # 12

Nota, os terraços, devem na betonilha, ter uma inclinação de 2% para a água poder sair, claro a consequente saida desta.
    Concordam com este comentário: Nia_
  10.  # 13

Ok!
    Este terraço é em casa de aldeia, portanto a céu aberto e está ainda em betonilha com capa de cimento , praticamente sem desnível, tal como foi construído inicialmente.

A ideia era saber qual o melhor e mais eficaz processo de efectuar a respectiva impermeabilização?
    Se possível custos para a melhor opção?

Muito obrigado
  11.  # 14

Bom dia Sr. "Afinco" se já consultou o site técnico que linkei, esta solução acaba por ser barata, mais conhecimentos a webber tem uma equipa de vendedores, em caso de contacto eles vão a sua casa fazem uma demonstração do produto.
    Já apliquei esse produto, para a sua relação eficácia/rendibilidade é de baixo custo. Se a betonilha não estiver "podre" basta aplicar, tem de limpar primeiro a superficie.

0.0178 seg. NEW