Colocado por: otilia diasPede: Área de implantação do edifício no solo (m2), Área total do terreno (m2) etc
E isso eu não sei.
Colocado por: otilia diasEm actualização não quer dizer que eles andam a "ver" quanto vou ter de pagar de IMI em 2013?
Colocado por: otilia diasEm actualização
Colocado por: otilia diasÉ ali onde vi
Colocado por: JotaPe21Não consegui perceber se essa isenção é automática ou se tenho de ser eu a fazer o pedido.
Colocado por: JotaPe21Falo nisto porque o meu sogro, no ano passado, não fez nenhum pedido e recebeu em casa uma carta a atribuir-lhe a isenção não tendo pago IMI este ano.
Colocado por: JotaPe21Portanto é automática ou tem de ser pedida?
Colocado por: JotaPe21e mesmo com o novo valor patrimonial tributável
Colocado por: JotaPe21mesmo com o novo valor patrimonial tributável superior ao do ano passado, o valor a pagardesce cerca de 100,00€... Não é possível, pois não?
Colocado por: JotaPe21Não se deve confiar nestes simuladores?
Colocado por: JotaPe21E o problema da data do pedido de isenção?
Era só até 30 de Junho? Mesmo que fosse vale sempre a pena tentar, não?
Colocado por: JotaPe21Os 57.170,00€ de que falei antes já são o novo valor tributável. Antes era à volta de 54.000,00€.
Quer dizer que a Câmara de Sintra aplicava os 0,7% e agora terá de aplicar no máximo 0,5%?
Já agora volto a questionar a data para o pedido de isenção. O limite era 30 de Junho?
Colocado por: otilia diasAcham que posso pedir às finanças neste momento a isenção para o próximo ano ou tenho que esperar pela avaliação deste ano? Vi na página das finanças que a minha situação diz EM AVALIAÇÃO.
Colocado por: otilia diasDesculpem as perguntas mas tenho vários amigos nesta situação e podemos ajudarmo-nos uns aos outros.
Colocado por: A. MadeiraEu já fiz isso para um familiar, estou à espera da resposta. Que, espero seja favorável, porque, mesmo com a nova avaliação, ainda está abaixo do máximo.
Colocado por: A. MadeiraAs Finanças têm que lhe dar uma resposta até 32-12.
http://screencast.com/t/SU1toJkdaq
http://screencast.com/t/BYUGyedksj4