Colocado por: Oinqantes do fim do ano para n perderem um ano!!!
Colocado por: jccpvisto que no post acima dizem que é até ao fimdeTseano e neste texto diz que é até 30 de Junho
Colocado por: jccpDuvida
no ponto nº45 do IMI do Portal da Finanças
http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/guia_fiscal/imi/FAQ_imi2.htm#imi
pode ler-se o seguinte:
"As isenções são reconhecidas pelo chefe de finanças da área da situação dos prédios, mediante requerimento devidamente fundamentado, que deve ser apresentado pelos sujeitos passivosaté 30 de Junhodo ano em que tenha início a isenção solicitada.”
Nota: Informação elaborada com base na legislação em vigor /Junho2011"
Alguém é capaz de me explicar até quando posso entregar os documentos para ter isençao de imi ao brigo do at 48 do EBF,visto que no post acima dizem que é até ao fim deTse ano e neste texto diz que é até 30 de Junho
grato.
Colocado por: moealmas
Vida Económica "Até 31 de Dezembro do ano para o qual a isenção é pretendida, nas situações em que o direito à isenção resulte dos demais factos que não sejam a aquisição de prédios no ano em que o pedido é solicitado.
Colocado por: moealmasEu já enviei via CTT, deve chegar antes de 31 de Dezembro.
Vou ver no que vai dar???
Colocado por: A. MadeiraEu tive conhecimento desta Lei e, como tenho um familiar que tem uma casa com um valor patrimonial inferior aos 66.500E e, um rendimento inferior anual de 13.300E€, fui às Finanças tratar da isenção. Fui bem atendido e esclarecido. O requerimento foi feito, agora resta que o Chefe da Repartição conceda a isenção, caso o apartamento não seja avaliado para mais. De qualquer forma, as Finanças enviam até 31 de Dezembro a informação se foi ou não concedida a isenção.
Colocado por: JotaPe21-neste mês de Março de 2013 qualquer pedido de isenção que se faça apenas terá efeitos em relação ao IMI de 2013 que será pago no próximo ano, certo?
Colocado por: JotaPe21-em relação ao IMI de 2012 que será pago em breve já não haverá nada a fazer, correcto?
Colocado por: JotaPe21-qual é afinal a data limite para pedir a isenção? Já vi que era até 30 de Junho mas também vi até 31 de Dezembro.