Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: Picareta

Não são esses valores, mas sim estes:

http://www.portaldahabitacao.pt/pt/portal/legislacao/valor_construcao_IMI.html

tem razão Picareta... Cumps
  2.  # 82

Colocado por: mogRodri,

No simulador do portal das finanças, procure no mapa o coeficiente de localização da sua zona. Clicando no coeficiente que aparece, abre-se uma janelinha com informações. Clicando em "simular" em frente à parte que se refere à habitação, surge um formulário. Preencha o formulário e no final terá o valor do VPT.
    O valor da qualidade construtiva, p.e., aparece auomaticamente bem resultado dos elementos que você preenche.

Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12

Valor patrimonial tributário do prédio: deu 142.490,00€
    Coeficiente de afectação: 1
    Coeficiente de localização: 0,9
    Valor de construção: 609€/m2
    Coeficiente de vetustez: 1.0
    Coeficiente de qualidade e conforto: 1.04
  3.  # 83

E agora o valor do IMI sobre o valor patrimonial tributário calculo como?
    • mog
    • 20 outubro 2014

# 84

Vai dar uma continha jeitosa:)
    • mog
    • 20 outubro 2014

# 85

Colocado por: Rodri12E agora o valor do IMI sobre o valor patrimonial tributário calculo como?

É multiplicar esse valor (os 140 e tal mil) pela taxa aplicada no seu município (Vizela, certo?)
  4.  # 86

Colocado por: mogVai dar uma continha jeitosa:)

Acho que fiz mal a conta, por causa da área bruta dependente, ou seja, o que eu incluo aqui? Não tenho nenhuma estrutura exterior à casa logo é "0"?

A garagem divide parede com a casa mas não tem porta direta para o interior da casa mas sim para o alpendre da porta de entrada da casa, considero a garagem como àrea da casa ou como area bruta dependente?
  5.  # 87

Colocado por: mog

É multiplicar esse valor (os 140 e tal mil) pela taxa aplicada no seu município (Vizela, certo?)
    ~

Certo, é Vizela. Vou procurar no site do Municipio, mas se bem me lembro estava na taxa máxima :/
    • mog
    • 20 outubro 2014

# 88

Colocado por: Rodri12

Acho que fiz mal a conta, por causa da área bruta dependente, ou seja, o que eu incluo aqui? Não tenho nenhuma estrutura exterior à casa logo é "0"?

A garagem divide parede com a casa mas não tem porta direta para o interior da casa mas sim para o alpendre da porta de entrada da casa, considero a garagem como àrea da casa ou como area bruta dependente?

Não faço ideia:)
    Mas há aqui malta que o vai ajudar de certeza.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  6.  # 89

Colocado por: Rodri12Valor de construção: 609€/m2

603€
    Concordam com este comentário: Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  7.  # 90

Colocado por: Rodri12~

Certo, é Vizela. Vou procurar no site do Municipio, mas se bem me lembro estava na taxa máxima :/

Pois é de 0.5%, se fosse pelo 140.000,00€ dá 700€...
  8.  # 91

Colocado por: Picareta
    603€

Sim tem razão já emendei isso no calculo, obrigado.

0.0216 seg. NEW