Colocado por: Picareta
Não são esses valores, mas sim estes:
http://www.portaldahabitacao.pt/pt/portal/legislacao/valor_construcao_IMI.html
Colocado por: mogRodri,
No simulador do portal das finanças, procure no mapa o coeficiente de localização da sua zona. Clicando no coeficiente que aparece, abre-se uma janelinha com informações. Clicando em "simular" em frente à parte que se refere à habitação, surge um formulário. Preencha o formulário e no final terá o valor do VPT.
O valor da qualidade construtiva, p.e., aparece auomaticamente bem resultado dos elementos que você preenche.
Espero ter ajudado.Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12
Colocado por: Rodri12E agora o valor do IMI sobre o valor patrimonial tributário calculo como?
Colocado por: mogVai dar uma continha jeitosa:)
Colocado por: mog~
É multiplicar esse valor (os 140 e tal mil) pela taxa aplicada no seu município (Vizela, certo?)
Colocado por: Rodri12
Acho que fiz mal a conta, por causa da área bruta dependente, ou seja, o que eu incluo aqui? Não tenho nenhuma estrutura exterior à casa logo é "0"?
A garagem divide parede com a casa mas não tem porta direta para o interior da casa mas sim para o alpendre da porta de entrada da casa, considero a garagem como àrea da casa ou como area bruta dependente?
Colocado por: Rodri12Valor de construção: 609€/m2
Colocado por: Rodri12~
Certo, é Vizela. Vou procurar no site do Municipio, mas se bem me lembro estava na taxa máxima :/
Colocado por: Picareta
603€