Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, gostava que sugerissem algumas árvores para plantar no jardim de minha casa.
    A minha casa é num local alto e bastante ventoso, e gostava que a árvore não fosse muito alta (2 ou 3 metros no máximo) e de preferencia que tivesse "alguma cor" que não fosse só verde...
  2.  # 2

A questão é se quer folha caduca ou não e se quer árvore de fruto, e qual o tipo de solo
  3.  # 3

Necessito e arvores defruto para colocar em parte do terreno, para o jardim não tem que ser necessáriamente de fruto (aqui o objetivo é mais decorativo).
  4.  # 4

folha caduca?
  5.  # 5

Sim, folha caduca.
  6.  # 6

zona?
  7.  # 7

Fica numa zona ventosa, Sobral de Monte Agraço.
  8.  # 8

De folha caduca tem imensas árvores em qq horto, apenas deverá considerar o enraizamento e o espaço q tem, pois algumas são de espalhar

Pessoalmente, para evitar o lixo das folhas caídas prefiro as de folha não caduca como o pinheiro manso e bravo ou uma malaleuca podada a árvore ou limoeiro, ou ainda as nespereiras q são cavalos resistêntes
  9.  # 9

Preferia arvore squenão ocopassem muito espaço e com pouco enraizamento.
    O pinheiro e a nespereira, pelo que me disseram fazem muito lixo. Malaleuca, não conheço, vou ver no google...
  10.  # 10

Que tal um acer palmatum?
  11.  # 11

Tenho nespereiras e fazem muito menos lixo q qq árvore de folha caduca.

Tenho malaleuca q podei para árvore é muito reistênte q cresce depressa se for regada
  12.  # 12

Mais sugestões?
  13.  # 13

Colocado por: ZePedroMais sugestões?

sendo de Sobral de M. Agraço, tem os viveiros Flor de Calçada. Passe por lá que lhe dão optimas sugestões.
  14.  # 14

Viva !

Os ácer palmatum são muito aversos ao vento e falta de humidade.

O Tamanho que terá pode perfeitamente ser controlável por nós.

Eu talvez sugerisse uma faia, pelas cores de outono. Mas há muitas outras! Tem que definir o que quer, flores, frutos, tamanho das folhas, etc..

Cmpts,
  15.  # 15

Aproveito este tópico para colocar as minhas questões.
    Existe alguma especie de palmeira que não ultrapasse os 2m de altura, pelas minhas pesquisa parece-me que a cyca (palmeira anã) não ultrapassa 1m ?
    Já agora que arvores de fruto de folha perene sugerem para colocar num jardim, não quero árvores muito grandes e se possivel que tenham flores?
      cyca.jpg
  16.  # 16

Um Medronheiro, fica bonito. É resistente e consegue moldá-lo para não ultrapassar os 2 m.

Ver "ficha técnica" aqui:
    http://arvoresdeportugal.free.fr/IndexArborium/Ficha%20MedronheiroArbutusunedo.htm
    Concordam com este comentário: Mario Eusebio
  17.  # 17

Sim o medronheiro é bonito mas tem q ter luz directa e terreno drenado, não é uma plnata dos lugares húmidos
  18.  # 18

Colocado por: ZePedroBoa tarde, gostava que sugerissem algumas árvores para plantar no jardim de minha casa.
    A minha casa é num local alto e bastante ventoso, e gostava que a árvore não fosse muito alta (2 ou 3 metros no máximo) e de preferencia que tivesse "alguma cor" que não fosse só verde...

Paramonte.... por isso mesmo ;)

0.0186 seg. NEW