Eu estou numa situação complicada e gostava que me dessem umas luzes sobre o assunto .
Eu estava a estudar numa universidade, e em Agosto fui viver com três colegas, cada uma num quarto . Entretanto , o contrato ficou em nome de uma e a senhoria passava recibos todos os meses individualmente a cada uma de cem euros, ou seja, na totalidade seria 300 euros. No final de Janeiro fui para a minha terra que é muito longe da universidade e tive uns problemas de saúde e familiares e estive incontactável, passei Fevereiro e Março sem pagar a renda. Fui no inicio de Abril á localidade para pagar o devido e trazer as minhas coisas, ao que a rapariga na qual estava o nome do contrato me diz que vendeu as minhas coisas para pagar as despesas , ou seja , os tais dois meses. Acontece que tinha la uma televisão monitor lcd , um disco externo , roupa , calçado e documentos pessoais. E gostava de saber o que posso fazer para reaver as minhas coisas , pois os recibos supostamente também não estão legais pois, o contrato só está no nome da rapariga que me roubou as coisas e a senhoria declara que não tem nada a ver com quem a rapariga coloca lá em casa nem nada a ver com o roubo . Pois, quando fui para buscar as minhas coisas , ja estava uma rapariga no quarto que supostamente estava me alugado.
Desculpe lá, mas não teve uma atitude nada correcta para com as suas colegas. Se não poderia deslocar-se á casa, fizesse uma transferência para a conta sua colega, e se não confiasse nesta, na da senhoria. 200 euros fazem muita falta a um estudante, principalmente agora!
A senhoria tem a ver com quem a sua colega coloca lá em casa, o que não pode ter a ver é com o que as pessoas que lá habitam se lembram de fazer.
A sua colega esteve muito mal em vender/roubar as suas coisas e por isso deve fazer queixa na polícia e apresentar os elementos que comprovem que morava lá.
Mas também lhe digo que a atitude da sara rokes é lamentável porque não se está "incontactável e sem pagar a renda" durante 2 meses. Se estava doente, telefonava ao menos a dar conta da situação e fazia o pagamento por transferência. Provavelmente a sua colega que tem um contrato para pagar ficou a pensar que você nunca mais ia lá pôr os pés e tratou de resolver a vidinha dela (ainda que da pior forma).