Iniciar sessão ou registar-se
  1. A nível internacional só de realçar que o Benfica conseguiu ser bicampeão europeu, e só não é tricampeão europeu porque perdeu na final, mas mais uma vez, esteve lá.

São apenas 7 as equipas bicampeãs europeias, isto é, títulos seguidos:

Real Madrid, Liverpool, Inter Milão, AC Milão, Bayern Munich, Ajax e Benfica
  2. Taça Latina (ex-copa dos campeões) - 1

Esta fez-me soltar uma gagalhada
  3. Colocado por: j cardosoTenho dúvidas mas confesso que não conheço o nº de troféus de cada um. Você sabe?

A nível nacional o Benfica é o clube com mais títulos e a nível internacional é o clube português mais prestigiado com presença em 9 finais europeias. Neste particular, apesar de ter um historial muito menos expressivo, o Porto tem o mérito de ter conseguido vencer mais títulos.

Contributo dos clubes portugueses para o ranking da UEFA nos últimos cinco anos:

Total de pontos: 58,966

Benfica: 18,566 (31,5%)
    F.C. Porto: 15,833 (26,9%)
    Sporting: 9,433 (16,0%)
    Sp. Braga: 8,167 (13,8%)
    Marítimo: 2,133 (3,6%)
    Nacional: 1,416 (2,4%)
    Estoril: 1,083 (1,8%)
    V. Guimarães: 0,917 (1,6%)
    P. Ferreira: 0,750 (1,3%)
    Académica: 0,667 (1,1%)

Ranking de clubes da UEFA:

1. FC Barcelona
    2. FC Bayern München
    3. Real Madrid CF
    4. Chelsea FC
    5. Manchester United FC
    6. SL Benfica SL
    7. Club Atlético de Madrid
    8. Valencia CF
    9. Arsenal FC
    10. FC Porto

Os números não mentem e a conclusão a tirar é simples: O Porto é bom mas o Benfica é melhor!
  4. A moralidade, alta seriedade e nenhuma hipocrisia das criticas ao Platini...

É só quando não convém é que as arbitragens e jogos de bastidor podem decidir alguma coisa.
  5. A nível nacional o Benfica é o clube com mais títulos e a nível internacional é o clube português mais prestigiado com presença em 9 finais europeias

Conclusão: a seu ver, ao nível nacional apenas contam os troféus conquistados; já mas a nível internacional contam como troféus as finais perdidas. Imagino com que alegria festejou esses troféus, quero dizer, essas finais perdidas

Os números não mentem

Pois se é verdade que os números não mentem, também é verdade que não falta quem queira mentir por eles com estas interpretações distorcidas dos factos como seja tratar finais perdidas como troféus que dão prestígio. Boas notícias para o clube amador do meu bairro que todos os anos acumula prestígio no campeonato amador cá do sítio com sucessivas derrotas, raramente por menos de 3 golos. Ainda há pouco se cobriu de glória com uma prestigiada derrota caseira por 6 - 1, o que permite alimentar a esperança de chegar mais uma vez ao final da temporada como a equipa mais prestigiada cá do sítio fruto das suas espectaculares derrotas
    Concordam com este comentário: MikeMelga, two-rok
  6. o FCP tem mais de 30 anos de trofeus duvidosos , todo o Português sabe disso , deu no telejornal em todos os canais publicos ... por isso conta pouco o dito trabalho do melhor presidente do mundo reconhecido numa festa no Dubai aonde só foram convidados os bandidos do Futebol ahahahahha
    Concordam com este comentário: moealmas
  7. Colocado por: j cardosoConclusão: a seu ver, ao nível nacional apenas contam os troféus conquistados; já mas a nível internacional contam como troféus as finais perdidas. Imagino com que alegria festejou esses troféus, quero dizer, essas finais perdidas

Não estou a perceber o seu raciocínio. Está a querer dizer que o prestigio dos clubes se mede exclusivamente pelo número de títulos conquistados? Se assim for não concordo. Não o referi no comentário anterior porque achei que não era necessário mas já que insiste: O Benfica a nível nacional também é o clube mais prestigiado porque simplesmente é o maior clube do país em todos os sentidos. E com isto não estou a dizer que o Porto não tem prestigio, claro que tem, e muito, no entanto ainda lhe faltam muitas coisas para se poder comparar ao Benfica.

Quanto às finais, obviamente ninguém fica contente por perder uma final no entanto não deixa de ser prestigiante participar nelas. Só para dar um exemplo recente: o Real Madrid até pode perder a final de Lisboa mas ontem ganhou muito prestigio a nível internacional. Não concorda?

Pois se é verdade que os números não mentem, também é verdade que não falta quem queira mentir por eles com estas interpretações distorcidas dos factos como seja tratar finais perdidas como troféus que dão prestígio.

Quem andou a fazer esse tipo de publicidade nos últimos anos para se por em bicos de pés foi o seu Porto. Ouvi muitos a gabar-se que o Porto tinha ultrapassado o Benfica em número total de títulos, escondendo o facto de terem ganho 20 Supertaças, competição ainda relativamente recente e disputada em apenas um jogo. É deste tipo de prestigio que quer falar?

Repito, a conclusão é sempre a mesma: O Porto é bom mas o Benfica é melhor.

E com esta afirmação acho que não estou a faltar ao respeito a ninguém.
  8. Não estou a perceber o seu raciocínio

É fácil de ver, foi você que começou por falar em títulos. Quando percebeu que os números não confirmam o que afirmou passou a considerar as finais internacionais em que participou, mesmo perdendo.Isto não é manipulação de números?

Quanto às finais, obviamente ninguém fica contente por perder uma final no entanto não deixa de ser prestigiante participar nelas. Só para dar um exemplo recente: o Real Madrid até pode perder a final de Lisboa mas ontem ganhou muito prestigio a nível internacional. Não concorda?

Não. Por algum motivo os madrllenos não fazem contas à finais que perderam e afirmam que querem ganhar esta edição da Liga dos campeões, não afirmam que o objectivo é ir à final.

Quem andou a fazer esse tipo de publicidade nos últimos anos para se por em bicos de pés foi o seu Porto.

Verificou isso com o tal medidor de felicidade? Magnífica máquina essa que parece possuir, diz-lhe tudo sobre os adeptos dos outros clubes. Que diz ela do seu clube? O que eu verifiquei, já que fala nos últimos anos, foi que o FCP ganhou muitos mais títulos que o SLB mas, segundo pensa, essas vitórias não lhe trouxeram tanto prestígio como o que as derrotas trouxeram ao SLB. Afinal quem é que se põe em bicos de pés?
  9. Qualquer Portista para falar do Benfica tem que se por em sentido , seja em bicos dos pés ou em pés dos bicos ... é como chegar a uma sala de tribunal aonde o Portista recebe a sentença com as orelhas em baixo ... o Benfica é o maior clube de Portugal , porque quem faz o clube são os que o rodeiam e aí abafamos o resto e enterramos o resto dos clubes todos , os titulos pá esqueçam isso ... tem o valor que tem existe coisas mais fantasticas que uma taça ... por exemplo como adepto benfiquista prefiro ver o meu clube a enfiar uma duzia e golos ao FCP do que ver outras coisas na prateleira e este ano eu já vi o Benfica marcar 9 golos aqueles infelizes mas vai marcar mais um ou outro ahahahhahh isso é que é historia .ver o Manuel Serrão a esgomar pela boca lol isso é que é historia , quato aos trofeus só dá pó ...
  10. Colocado por: j cardosoÉ fácil de ver, foi você que começou por falar em títulos. Quando percebeu que os números não confirmam o que afirmou passou a considerar as finais internacionais em que participou, mesmo perdendo.Isto não é manipulação de números?

O primeiro a falar em títulos foi o Cardoso. Eu apenas me limitei a expor os números e não me esqueci de referir que o Porto tem mais títulos internacionais que o Benfica. No entanto em termos históricos o Benfica tem um palmarés bem mais extenso a nível internacional. Isso também não é mentira nenhuma.

Não. Por algum motivo os madrllenos não fazem contas à finais que perderam e afirmam que querem ganhar esta edição da Liga dos campeões, não afirmam que o objectivo é ir à final.

Não fazem porque já têm 9 Taças e vão a caminho da décima. Sabe bem que em termos de finais perdidas o Benfica é um caso ímpar na Europa. Nem vou discutir se é por maldições, incompetência ou simplesmente medo de falhar que o Benfica tem perdido tantas finais. Não me orgulho de nenhuma derrota do meu clube mas também não sou cego ao ponto de ignorar o que de bom foi feito devido a um simples jogo. E se for ver os meus comentários do ano passado vai verificar que isso é verdade.

Para lhe dar um exemplo que é capaz de compreender melhor: o Porto tem ganho inúmeros títulos nos últimos anos. Só porque este ano não ganhou nada deixou de ser um clube vencedor?

Verificou isso com o tal medidor de felicidade?

Neste caso não foi necessário o medidor, as declarações dos dirigentes do Porto estiveram em todos os jornais deste país.
  11. O primeiro a falar em títulos foi o Cardoso.

Não, foi o simples ao dizer isto:

o Benfica é o clube mais habituado a ganhar em Portugal

Está implícito, o mais habituado a ganhar será o que tem mais título ganhos, ou não?

o Porto tem mais títulos internacionais que o Benfica. No entanto em termos históricos o Benfica tem um palmarés bem mais extenso a nível internacional.

Só se quiser mudar o significado da palavra palmarés para que passe a incluir as derrotas:

"palmarés", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013:

1. Lista dos laureados num estabelecimento escolar, num concurso, num encontro desportivo.
    2. Lista dos vencedores de uma competição, de um concurso.
    3. Lista de vitórias, títulos ou prémios de alguém ou de grupo ou instituição.
  12. Colocado por: j cardoso
    Esta fez-me soltar uma gagalhada

Porquê??

Ás vezes não o compreendo o porquê de tentar sempre ter a sua razão. Contudo eu explico, eu não sou nenhum sabedor do futebol, simplesmente quando foi questionado isso, perguntei ao google pelos títulos do porto e do benfica chegando assim à wikipedia, quando cheguei à wikipedia copiei aquilo que lá estava... Quer gargalhar, gargalhe à vontade homem...

Em Portugal o Benfica ganha mais que o Porto, mesmo havendo apitos dourados e frutas e recados o Porto não passou o Benfica a nível nacional. A nível internacional como eu disse no meu comentário o porto tem 6 e o benfica tem 2...

Agora interpretações irá sempre haver, e cada um é livre de dizer aquilo que quiser:

- Aquilo que eu sei é que o Benfica é uma, de apenas 7 equipas, a ser bicampeã europeia.
    - Aquilo que eu sei é que o Benfica ganhou as suas competições europeias contra colossos mundiais, Real Madrid e Barcelona.
    - Aquilo que eu sei é que o Benfica não ganhou uma competição europeia, não por ter sido derrotado, mas sim com moeda ao ar.

A mim não me interessa aquilo que os outros fazem, é me indiferente. Interessa-me sim o que a minha equipa faz, irei sempre enaltecer aquilo que o Benfica fez de bom, e de menos bom, se o percurso pelo qual se debateu foi bem feito.

Abraços
  13. Ás vezes não o compreendo o porquê de tentar sempre ter a sua razão

Não é o caso, a gargalhada foi genuína e sem ponta de menosprezo. Aontece que não compreendo e surpreende-me que alguns benfiquistas sintam necessidade de se agarrarem a coisas como essa para tentarem engrandecer a história do clube. Explico o porquê de pensar assim:
    1 - A taça latina, como deve saber decerto, não tem nada a ver com alguma copa dos campeões. Era uma competição com características muito próprias, com o seu inegável mérito mas não era nenhuma liga dos campeões com o carácter alargado que se reconhece à Liga dos campeões.
    2 - O mais estranho é que o Benfica não precisa dessas coisas para que o mério do seu historial seja reconhecido por qualquer um. Tem vitórias e palmarés suficiente para não precisar desses exageros. E eu, portista com muito gosto, não tenho problemas em reconhecer isso.
  14. Sim j cardoso, eu como disse, copiei aquilo que lá estava nada mais. só depois do seu comentário é que vi o que tava lá.
  15. FORÇA Benfica jogar bem chega para mim !!!!!!!!!!!!!! não importa ganhar ou não o que eu quero ver é as camisas encharcadas e uns rostos cheios de raça !!!!!!!!!! carrega Benfica , hoje falamos Italiano ...
  16. Mais uma final para o palmarés do Benfica.

Jogo muito intenso... Só foi pena o arbitro ver só para um lado, mas já estamos habituados, aliás estas duas mãos nem contra 16 perdemos... e a jogar com 9...
    Concordam com este comentário: two-rok
  17. o que acham de jogarmos a final já com 9 de inicio rsrsrsssrrs se for preciso mais algum colocamos na segunda parte ahahahah
  18. na final desta liga europa vai ser complicado... 3 baixas importantes, enzo, salvio, markovic... poderá ser sempre rematada caso o fejsa recupere e assim o ruben amorim pode subir para o lugar do enzo, e no lugar do markovic será o sulejmani... temos outros como André gomes e André Almeida... mas são baixas importantes.... uma coisa já se pode saber, estes jogares, enzo e markovic pelo menos, podem ser utilizados já na quarta na final da taça da liga...
  19. E só mais uma coisa, o cardozo na minha opinião, agora era titular em todos os jogos, campeonato e taça, a ver se marca algum golo, a ver se ganha um pouco de ritmo, para também ser uma possível solução para a final...
    Concordam com este comentário: marco1, two-rok
  20. Colocado por: lfvmagalhaesE só mais uma coisa, o cardozo na minha opinião, agora era titular em todos os jogos, campeonato e taça, a ver se marca algum golo, a ver se ganha um pouco de ritmo, para também ser uma possível solução para a final...
    continua a não encaixar no que o Benfica precisa ... optima oportunidade para o Cavaleiro , Andre gomes e almeida ...

0.6350 seg. NEW