Iniciar sessão ou registar-se
  1. Li hoje uma engraçada: Faz hoje um ano que o Benfica perdeu a Liga Europa... parece que foi ontem! :)

Há que levar estas coisas com humor. Custa um pouco, principalmente porque foi injusto, mas é só futebol. O Benfica ainda vai vencer muitas vezes.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  2. claro que sim ... agora há que amanhar com os prejuisos e ganhar a taça de Portugal ...
  3. Colocado por: simplesFaz hoje um ano que o Benfica perdeu a Liga Europa... parece que foi ontem! :)

LOLADA
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    • Piny
    • 15 maio 2014 editado
    colocado por: marco1o sevilha foi ajudado pelo sistema

Um roubo vergonhoso ao benfica...Dizem os espanhóis.
    Https://www.Youtube.Com/watch?V=rxsklyhxc94
    • pom
    • 15 maio 2014 editado
    Noutros tempos foi dito..."limpinho...limpinho" e agora...

A contenção verbal é muito diferente a nível nacional e internacional...sabem com quem se metem!!
  4. Eu sou Benfiquista e digo sem mal algum.

Ontem o Benfica foi bastante prejudicado na arbitragem... À cerca de duas semanas (meia-final contra a Juventos) o Benfica foi prejudicado na arbitragem... Houve lances que podiam ter sido pénalti para a Juventos, mas na primeira-mão houve um pénalti claro, mais claro não há, contra a Juventos, na segunda-mão, o Pogba apenas abre a boca toda ao Garay e não leva nada, o Enzo fez duas faltas foi logo dois amarelos, o Salvio amarelo quando por exemplo ontem o carriço fez a mesma coisa, e dentro de área e nem foi assinalado nada, o Markovic não era nada com ele, e levou vermelho... E ainda dizem que quando não?... Houve claramente erros graves do arbitro, mas sai sempre ileso, é isto que vai mal no futebol. Porque falando apenas monetariamente, o vencedor de ontem arrecadava mais uns milhões, depois também pelo facto de ter ganho uma competição europeia os próprios jogadores valiam mais, ora mais uns milhões... Por tudo isto, e por saber que quem erra continua impune, é que as coisas vão mal... Mas ainda irá ser o tempo que um "Barcelona" irá ter uma noite desastrosa com um arbitro desastroso e depois aí sim vamos ver o que vai acontecer, creio que quando isso acontecer as coisas iram piar fininho e iram meter mãos à obra...

Podem ir ver bem atrás quando o Benfica ganhou 1-0 creio que ao Estoril com o golo em fora de jogo, o primeiro comentário que eu fiz foi exactamente esse: "não gosto do Benfica a ganhar assim"...

Como disse ontem, se tudo se resumisse a um único lance, aí ainda tinha aquele típico pensamento de que não foi pelo arbitro ter errado (mas frisar bem que ERROU) que o Benfica perdeu, contudo ontem... não foi um, não foram dois, mas sim três lances... se isto não é condicionar o jogo então não sei o que é...
    Ainda hoje vi o Emry dizer que o há um pénalti sobre o Baca que é puxado pelo Luisão... Mas ele é burro ou faz-se? Se há infracção alguma a primeira é do Extremo Esquerdo do Sevilha que amortece a bola para o meio da área, pois ele, quando é feito o cruzamento, está em fora-de-jogo, que não foi marcado... Então esse vê umas coisas e não vê as outras??

Os adeptos do Porto, não todos, porque sei que há adeptos do Porto como eu, que quando se fala em competições internacionais quero que as Portuguesas e o Benfica ganhem sempre, só quero que as Portuguesas percam se jogarem contra o Benfica, de resto podem ganhar sempre e ainda aplaudo os grandes resultados, mas passando à frente... Certos adeptos/simpatizantes do Porto por muito menos fizeram um banzé que deus me livre quando foi a final da Taça da Liga do ano passado quando o Braga ganhou 1-0 com pénalti inexistente... Por isso, se andaram uma semana a dizer que aquela taça era da treta, era um caneco que não vale nada etc etc, então o Benfica que foi prejudicado em 3, repito 3 lances, tem muitas mais razões para falar. Contudo não somos assim... falamos no dia a seguir, depois é seguir em frente porque domingo à outra final...
  5. mais escandaloso do que os lances com possível penalty, foram as duas vezes que o beto avançou notoriamente para a frente e o palerma do arbitro não mandou repetir, como já se viu tanta vez por ai.
  6. Numa casa portuguesa, o pai, quase ofegante, festejava o triunfo do Sevilha! O filho de 3 anos entra na sala:
    Filho: "Pai, porque estás tão contente?"
    Pai: "Porque o Sevilha ganhou a Liga Europa"
    Filho: "Pai, mas não foi o Sevilha que eliminou o nosso Porto?
    Pai: "Foi filho!"
    Filho: "Então porque estás contente? Tens a certeza que és pelo Porto?"
    Pai: "Claro filho, assim podemos dizer que perdemos com o campeão!"
    Filho: "Mas Pai, quando perdemos o Campeonato e a Taça da Liga, com o BENFICA, também ficamos contentes porque perdemos com o CAMPEÃO!?"
    Pai: "Olha, vai mas é dormir que já é tarde!"
  7. sim marco1,

mas muito provavelmente não chegaríamos a essa fase do jogo caso o arbitro assinalasse o que tinha de assinalar...

e só mais uma questão, eu só estou a falar de erros dos lances mais importantes, porque também é fácil de ver que esses penaltis, dariam amarelos que na situação do Fazio por exemplo era o segundo...

Por isso, resumindo, e eu não vou escrever mais uma letra à cerca deste jogo:

-O Benfica não foi o Benfica que vimos durante grande parte da época muito por causa das ausências e das adaptações do jogadores;
    -Um Benfica "mau" jogou bem melhor que um Sevilha na sua máxima força, o único menos bem era o tal Gameiro que se estivesse mesmo mal não entrava em jogo, por isso como entrou é porque estava apto;
    -Uma arbitragem claramente prejudicando o Benfica, com penaltis e expulsões que deixaram passar;
    -Nas penalidades, se quisermos, porque é algo que dá para ver bem nas imagens, há avanços do Beto quando tal não é permitido;
    -A sorte nas penalidades calhou ao Sevilha...

Parabéns ao Sevilha, não porque foi melhor, não porque fez um bom jogo, não porque teve oportunidades, mas sim porque ganhou na lotaria das penalidades.

Abraços
    Concordam com este comentário: branco.valter
  8. Bem, eu sou daqueles que não acredito em bruxas, mas que as há... Há... :)

Foi um conjugar de vários factores:
    a) Maldição de Bela Guttmann. Não acredito nisso, mas já nem sei se não deveria acreditar.
    b) Lesões de Fejsa e Silvio.
    c) Castigos de Salvio (merecido), Enzo (não merecido, a meu ver só merecia 1 dos amarelos) e Markovic (não merecido, até o próprio jogador da Juventus veio a público dizer que não houve nada com o Markovic, mas sim com o Artur).
    d) 3 penalties por marcar (isto soa a queixinhas e é, mas estou a enumerar factores, como tal...)
    e) Equipa desfalcada e desgastada.
    f) 2ª parte com n oportunidades para marcar e nenhuma resultou em golos. Não se pode dizer que fizemos um grande jogo se não conseguimos marcar um golo com tanta oportunidade.
    g) Inúmeros passes falhados, estávamos constantemente a entregar-lhes bolas no meio campo.
    h) Penalties ilegais que o árbitro consentiu.
    i) Faltou também a estrelinha necessária que esteve presente e que na 5ª feira não estava lá. Parabéns ao Sevilha que soube sofrer e levar a taça.
  9. Porque é que temos que arranjar sempre desculpas para as más exibições?

O Porto jogou mal quase a época toda. Jogou mal e perdeu o campeonato porque não conseguiu ou soube jogar melhor.
    O Benfica perdeu a final porque não soube jogar melhor.

Ponto final.

Ou acham que as nossas equipas são o supra-sumo da eficiência e, se perdem, é concerteza por factores alheios porque é impensável equipas tão fantásticamente marvilhosas perderem jogos? Teve que haver ali alguma coisa!

A triste verdade é que as nossas equipas, e a nossa selecção, joga tantas vezes bem como as vezes que não joga um ****.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10. Colocado por: MikeMelgaPorque é que temos que arranjar sempre desculpas para as más exibições?

O Porto jogou mal quase a época toda. Jogou mal e perdeu o campeonato porque não conseguiu ou soube jogar melhor.
    O Benfica perdeu a final porque não soube jogar melhor.

Ponto final.

Ou acham que as nossas equipas são o supra-sumo da eficiência e, se perdem, é concerteza por factores alheios porque é impensável equipas tão fantásticamente marvilhosas perderem jogos? Teve que haver ali alguma coisa!

A triste verdade é que as nossas equipas, e a nossa selecção, joga tantas vezes bem como as vezes que não joga um ****.
    pela tua ordem de ideia , então o Sevilha só foi melhor porque o Beto defendeu de forma ilegal 2 penaltis ... o resto eram 3 pessimas equipes dentro do campo ...

o teu clube tá mal , muito mal no futebol há ja 3 epocas seguidas e foi campeã !!! duas delas ...
  11. Colocado por: rafaelisidoroo teu clube tá mal , muito mal no futebol há ja 3 epocas seguidas e foi campeã !!! duas delas ...

Então quer dizer que, nessas duas, os outros ainda pior estavam!
  12. Colocado por: MikeMelga

Então quer dizer que, nessas duas, os outros ainda pior estavam!
    quer dizer que um jogo não faz uma equipe , nem o futebol se joga apenas com a bola ... os factores existem e são eles que comandam o futebol ... independentemente da equipe ... neste caso em Concreto era mais facil o Benfica ganhar este jogo não fosse certos factores estranhos ... mas o futebol é assim !!! tem disso infelizmente e vai continuar a ter ...
  13. Colocado por: rafaelisidoroquer dizer que um jogo não faz uma equipe , nem o futebol se joga apenas com a bola ... os factores existem e são eles que comandam o futebol ... independentemente da equipe ... neste caso em Concreto era mais facil o Benfica ganhar este jogo não fosse certos factores estranhos ... mas o futebol é assim !!! tem disso infelizmente e vai continuar a ter ...

E quando ganha por esse mesmo motivo? Será que também se queixa??

É igual para todos, quando ganham sabe bem e não vão protestar com o árbitro a dizer ó pá marcaste um penalti a nosso favor que não era, anula lá isso vá!
  14. Colocado por: Bricoleiro

E quando ganha por esse mesmo motivo? Será que também se queixa??

É igual para todos, quando ganham sabe bem e não vão protestar com o árbitro a dizer ó pá marcaste um penalti a nosso favor que não era, anula lá isso vá!

se fosse ao contrario as queixas existiam mas com outros intervenientes ... seria exactamente igual .
    • eu
    • 16 maio 2014
    Agora, é esquecer esta final e pensar na taça de Portugal! Ainda podemos ganhar mais um título para abrilhantar ainda mais a época. Vamos Benfica!

Aos tristes que colocaram aqui fotos de melões... tenho pena de vós, sois uns frustrados.
    Concordam com este comentário: two-rok
  15. Colocado por: euAgora, é esquecer esta final e pensar na taça de Portugal! Ainda podemos ganhar mais um título para abrilhantar ainda mais a época. Vamos Benfica!

Aos tristes que colocaram aqui fotos de melões... tenho pena de vós, sois uns frustrados.
    o engraçado é que temos os motores da equipe numa prova nacional a 100% , é triste né ahahahahahah
  16. Colocado por: MikeMelgaPorque é que temos que arranjar sempre desculpas para as más exibições?

Não são desculpas, são factos que até os espanhóis reconhecem. Obviamente também houve falhas por parte dos jogadores mas uma coisa não invalida a outra.

Facto é também que no domingo temos outra final e é nisso que nos devemos concentrar agora. Na próxima época cá estaremos para voltar a tentar outra final europeia.
    Concordam com este comentário: two-rok, Lulu Perneta
  17. a final de um rally dos mais duros da Europa ou do mundo , dos mais belos do mundo ... teve um campeã á maneira , Bernardo Sousa conquistou o titulo do Sata Rally Açores prova do ERC ...
      10305185_10201344269483776_2796052118574914422_n bernardo sousa.jpg

0.6427 seg. NEW