Iniciar sessão ou registar-se
  1. então para si o maxi é só pancadaria?

O Maxi não é veloz, mas comete poucos erros defensivos e é um jogador muito atacante, isto deve-se à raça? Ou deve-se ao posicionamento táctico que ocupa? Ou deve-se à grande leitura dos momentos do jogo? Ou deve-se à experiência e ao crescimento que o jogador teve? Porque sim, no inicio quando veio para o Benfica era muita raça, mas agora? A raça não desapareceu, contudo está mais "escondida" porque outras valências se enalteceram... Não me venha dizer que a melhor qualidade do maxi é a raça...
  2. Colocado por: lfvmagalhaesentão para si o maxi é só pancadaria?

O Maxi não é veloz, mas comete poucos erros defensivos e é um jogador muito atacante, isto deve-se à raça? Ou deve-se ao posicionamento táctico que ocupa? Ou deve-se à grande leitura dos momentos do jogo? Ou deve-se à experiência e ao crescimento que o jogador teve? Porque sim, no inicio quando veio para o Benfica era muita raça, mas agora? A raça não desapareceu, contudo está mais "escondida" porque outras valências se enalteceram... Não me venha dizer que a melhor qualidade do maxi é a raça...

O Maxi é veloz devido á raça que tem e nota-se mais homem quando o jogo é de alta pressão e quando todos os jogadores estão a ficar cansados e o raçudo é sempre a dar , deve-se á raça dele ... o gajo mete espuma pela boca é o meu jogador preferido pela raça e pela vontade que mostra e impõe aos jovens deste Benfica ...

o Maxi é um jogador que bate muito mas sabe bater , não é so pancadaria mas dá muita pancadaria o que é bom e mau ...
    a raça do Maxi é evidente a KM de distancia ... ainda o outro dia eu vi o Maxi em sprint aos 93 minutos até a linha final para tentar o impossivel infelizmente chegou tarde mas aquela cara diz tudo mais um lance daqueles e ele proprio repetia o mesmo sprint ... isso não é tactica , é raça !!!!
    eu só espero que este homem sirva o Benfica mesmo quando não for jogador ... claramente depois de varios vermelhos alguem o colocou calma então tem-se visto menos brutalidade dentro do campo mas ela existe , tá lá ...
  3. lol grande grupo que saiu ao nosso BENFICA , olhando para o Nuerto que investiu milhoes na equipe principal até tenho inveja ... O Real e o FCP não terão trabalho algum !!!!! até o Sporting vai á liga Europa aahah
    • eu
    • 1 setembro 2014
    Hoje o jogo foi muito atípico de parte a parte...
  4. Hoje o jogo mais uma vez demonstrou aquilo que eu venho dizendo mas que parece, pelo menos aos olhos do rafaelisidoro não ser verdade...

Ao Benfica hoje faltou um matador... A verdade é que o Sporting, até ao lance do Artur, o Sporting nada fez, e mesmo depois pouco fez, no fim do jogo, podia ter feito o 2-1 é verdade, mas o Benfica teve mais oportunidades que não concretizou....
    Como se pode ver o Lima (e seguindo aquilo que já venho dizendo) não é o Lima de há 3 e 2 épocas passadas, onde discutia o prémio de melhor marcador, já não vai para novo e os jogadores não são como o Vinho do Porto que quanto mais velhos melhores.... Ao Benfica falta um verdade Ponta de Lança que facture golos...

O Golo do Benfica surge na melhor fase do Benfica e se não fosse o erro do Artur, por acaso eu gostava de ver como teria sido o resto do jogo.

Na primeira parte depois do erro do Artur o Benfica "desapareceu" e o Sporting subiu, no inicio da segunda o Benfica esteve outra vez melhor...

Mais uma vez, os reforços que o Benfica contratou, tirando o Eliseu que desde inicio é o típico reforço que o Benfica deveria ter contratado... isto é, jogadores já feitos (poderiam não ser com tanta idade como a do Eliseu) mas jogadores já feitos... o Talisca sinceramente a mim ainda não me convenceu, sim tem bons apontamentos, sim faz alguns cruzamentos bem medidos mas ainda é muito pouco para um jogador à Benfica, e digo mais, se o Talisca fosse Português e daquela idade, não tinha tido tantas oportunidades e é nisso que mais fico revoltado, o Benfica ter bons miúdos e não dar oportunidades como dá aos que compra, mas isso são outras "lutas" de interesses...

No fim fica o resultado, um mau resultado para o Benfica!

PS: O JJ queria uma desculpa para mandar o Artur para o banco? aí tem...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok, Dominus, Udm
  5. lfvmagalhaes , quem foi o matador o ano passado ?
    O talisca enquanto teve em campo o Sporting andou se deitando e não chegava á frente ... quando saiu o Talisca o Sporting arrumou a casa , isso é o que faz o Talisca estar no Benfica ...
    quando eu vejo o Gaitan , Enzo , Salvio , Lima , Jardel , Talisca a falhar lances de golo quando o ano passado marcavam de qualquer maneira os craques só posso crer e acreditar que o Benfica apenas não está bem na pontaria só isso ...

depois dizer que LIMA 3 meses depois está velho quando o que se nota é que foi remetido a outro tipo de jogo e posição é algo que continua a não me encaixar muito bem ...

contudo acho que este Sporting está mais fraco que o ano passado , com muito menos qualidade individual e tirando o Slimani e o W.carvalho aquilo tá de mal a pior ...

eu tambem estou de acordo que precisamos de um jogador igual a Rodrigo simplesmente pela sua corrida , explosão e dominio de bola no pé ... mas não é por ser um matador ...até porque sempre esteve longe disso .

vamos esperar para ver , um derbi á 3ª jornada nunca é coisa linda de se ver !
  6. por exemplo vendo a defesa do Sporting amarelada e toda partida não percebo porque não entrou Olá John ?
  7. Não acho que o Benfica esteja muito mais fraco que no ano passado. O problema é que o Porto está muito mais forte. Depois do investimento que fez tem que ser campeão, dê por onde der. Qualidade em termos de jogadores e equipa técnica não falta, pelo que prevejo que o Porto deverá vencer o campeonato.

Quanto ao Benfica para fazer uma época tranquila e lutar pelo titulo até onde for possível, penso que falta um avançado matador para concretizar as muitas oportunidades criadas principalmente pelos excelentes extremos que continuamos a ter. Campbell encaixava no Benfica como uma luva mas não acredito que venha. Talvez a solução possa já ter contrato com o Benfica e surgir da formação ou da equipa B.

No meio campo, se Enzo não sair, estamos bem servidos. Ainda temos os lesionados Fejsa e Amorim, o Samaris e o miúdo Davidowicz que tem feito jogos interessantes na equipa B e poderá ser chamado quando fizer falta.

Na defesa espero que Lisandro Lopes entre na equipa para agarrar o lugar de Jardel que é um excelente suplente mas não me convence tanto enquanto titular. No lado esquerdo temos o Eliseu que parece estar em boa forma e o Benito que ainda se está a adaptar a um campeonato muito mais competitivo e difícil que o suíço. Na direita temos o inevitável Maxi, o bombeiro André Almeida e, espero eu, o Sílvio que pode jogar em ambos os lados.

Na baliza espero que Júlio César volte à sua forma antiga e mostre porque já foi considerado um dos melhores guarda-redes do mundo. É apenas uma questão de cabeça visto que a idade nesta posição pouco conta.

Resumindo, não considero o plantel mais fraco que o que tivemos no ano passado e acredito que se fizer falta, temos algumas boas soluções na formação ou na equipa B. No entanto estou convencido que este ano só muito dificilmente conseguiremos ficar acima do segundo lugar. Em contrapartida, analisando os restantes adversários, penso que o segundo lugar é quase uma obrigação para esta equipa.

Quanto ao jogo com o Sporting na minha opinião o erro do Artur foi determinante. A equipa perdeu muita confiança depois do golo sofrido enquanto o Sporting cresceu a partir desse momento. Mesmo assim tivemos oportunidades suficientes para marcar (muitos) mais golos e levar os três pontos deste jogo. No entanto no futebol quem não marca por vezes sofre e o Benfica no final até pode agradecer por não ter perdido o jogo. Assim sendo o resultado aceita-se, embora o empate tenha sabido a derrota.
  8. Colocado por: simplesNão acho que o Benfica esteja muito mais fraco que no ano passado. O problema é que o Porto está muito mais forte. Depois do investimento que fez tem que ser campeão, dê por onde der. Qualidade em termos de jogadores e equipa técnica não falta, pelo que prevejo que o Porto deverá vencer o campeonato.

Quanto ao Benfica para fazer uma época tranquila e lutar pelo titulo até onde for possível, penso que falta um avançado matador para concretizar as muitas oportunidades criadas principalmente pelos excelentes extremos que continuamos a ter. Campbell encaixava no Benfica como uma luva mas não acredito que venha. Talvez a solução possa já ter contrato com o Benfica e surgir da formação ou da equipa B.

No meio campo, se Enzo não sair, estamos bem servidos. Ainda temos os lesionados Fejsa e Amorim, o Samaris e o miúdo Davidowicz que tem feito jogos interessantes na equipa B e poderá ser chamado quando fizer falta.

Na defesa espero que Lisandro Lopes entre na equipa para agarrar o lugar de Jardel que é um excelente suplente mas não me convence tanto enquanto titular. No lado esquerdo temos o Eliseu que parece estar em boa forma e o Benito que ainda se está a adaptar a um campeonato muito mais competitivo e difícil que o suíço. Na direita temos o inevitável Maxi, o bombeiro André Almeida e, espero eu, o Sílvio que pode jogar em ambos os lados.

Na baliza espero que Júlio César volte à sua forma antiga e mostre porque já foi considerado um dos melhores guarda-redes do mundo. É apenas uma questão de cabeça visto que a idade nesta posição pouco conta.

Resumindo, não considero o plantel mais fraco que o que tivemos no ano passado e acredito que se fizer falta, temos algumas boas soluções na formação ou na equipa B. No entanto estou convencido que este ano só muito dificilmente conseguiremos ficar acima do segundo lugar. Em contrapartida, analisando os restantes adversários, penso que o segundo lugar é quase uma obrigação para esta equipa.

Quanto ao jogo com o Sporting na minha opinião o erro do Artur foi determinante. A equipa perdeu muita confiança depois do golo sofrido enquanto o Sporting cresceu a partir desse momento. Mesmo assim tivemos oportunidades suficientes para marcar (muitos) mais golos e levar os três pontos deste jogo. No entanto no futebol quem não marca por vezes sofre e o Benfica no final até pode agradecer por não ter perdido o jogo. Assim sendo o resultado aceita-se, embora o empate tenha sabido a derrota.
    só discordo na parte do FCP , até hoje nunca teve um jogo dificil e sempre mostrou series dificuldades para exibir um bom futebol assim como um bom resultado , acho o FCP muito melhor que o ano passado mas apenas isso , irá fazer uma boa campanha europeia porque tem a passadeira vermelha aonde é de longe o melhor nome e talvez a melhor equipe , o que já não aconteceu com o Benfica e com o seu sorteio mas quero ver depois com os grandes ... o melhor reforço do FCP é jackson Martines que está feliz e o Brahimi que até agora tem se manisfestado uma boa promessa , fora isso não o vejo melhor que o meu Benfica e para lá vamos !!!!!!!!
  9. Espero que tenha razão Rafael! Para o Benfica seria fundamental sagrar-se bicampeão para quebrar de uma vez por todas a hegemonia do F.C.Porto. No entanto estou um pouco mais pessimista que o Rafael em relação a isso mas neste caso não me importava nada de estar errado...
    Concordam com este comentário: two-rok
  10. Rafael... esta sua frase:

Colocado por: rafaelisidorodepois dizer que LIMA 3 meses depois está velho quando o que se nota é que foi remetido a outro tipo de jogo e posição é algo que continua a não me encaixar muito bem ...

É um total erro. Eu acima de tudo sou um adepto do Futebol, troço pelo meu Benfica, e quero que o Benfica ganhe tudo e a todos, pouco me importa os resultados dos outros, até podem ganhar sempre também se quando jogarem contra o Benfica perderem...
    Ora, basta ir ver a "linha" de golos do Lima de há 5 anos para cá e veja se existe algo diferente. É tão simples quanto isso. Um jogador vai envelhecendo, 3 meses, é muito tempo, ou você é daquele género ah o jogador tem 29 anos (a um dia de completar 30) tem 29 é novo, está bom e tal, um dia depois tem 30 já não está na casa dos vintes já é diferente... Não é assim...

Todos os jogadores sabem que "o pior" quando estão nas fases finais das carreiras é mesmo o inicio de temporada, porque eles querem, porque ele tentam mas as pernas já não dão...

O que eu quero dizer é que o Lima não desaprendeu a jogar, coisa que você parece que é isso que compreende quando interpreta aquilo que escrevo, então novamente: O Lima não desaprendeu a jogar, o Lima não deixou de ter vontade, e de lutar, e de trabalhar e tudo isso, contudo, já não é o Lima de há 4, 3 ou 2 anos onde só para o campeonato marcou 20 golos...
    Os jogadores vão perdendo as suas capacidades a partir de determinada fase da carreira, uns mais cedo outros mais tarde, por isso é que uns aguentam a competição ao mais alto nível até aos 37, e outros aos 34 já pensam em abandonar, é mesmo assim, é a "lei do desporto"...

Aquilo que refere de haver falhanços, e de muitas oportunidades desperdiçadas pelos jogadores do Benfica no início da segunda parte, também eu o disse, e não diria o contrário, pois quem viu o jogo sabe bem que assim foi...

Agora, o grande problema do Benfica, e já se notou isso nos 4 jogos oficiais (não falemos da pré-época) é que falta um concretizador! um matador! um goleador!

Se formos a pensar como você diz, que não são 3 meses ou 1 ano ou o que seja, então o Jardel ainda nesta altura andava a facturar golos como facturou no Porto e no Sporting... e não é bem assim... como disse, os jogadores entram em "declínio" em certas alturas da sua carreira...

Agora o Benfica parece-me (o onze inicial atenção) uma boa equipa, com possibilidades de se debater pelo campeonato, o que não tem é Banco! pois as contratações não foram, nem de perto nem de longe, boas! e isso pode trazer problemas como trouxeram há 2 e 3 épocas atrás que o Benfica nas fases finais dos campeonatos ia sempre abaixo.
  11. É um total erro
    não é erro nenhum é apenas uma maneira de ver as coisas diferentes de si ... repare , quando o Lima chegou ao Benfica jogou como sabe e foi contratado para uma determinada posição e determinado futebol ... Rodrigo não era opção e Lima fazia o seu lugar com o Cardoso na sua posição quieta que JJ quer que seja ocupada por Lima desde o ano passado ... mas aí Rodrigo estava em grande e Cardoso no banco ... se Lima está mais velho está sim, mas se tem força nas pernas ????!!!! ui tomara muitos de 20 anos chegar a ele , se ele acertava mais na baliza é porque jogava de outra forma se ele não acerta agora é porque joga de forma a ser marcado mais facilmente ... ora se não tem espaço não remata ...tão simples !!!! ainda vimos o homem fazer um remate bem colocado mas a bola não entrou não é velhice ?!!!! nem é perca de qualidade mas sim falta de sorte como a tanta que faltou no jogo de ontem !!!!! o Benfica tem um onze e vai ter um 23 de qualidade mas não se pode pedir tudo de uma vez . é a minha opinião .
  12. agora sim , cabeças nos seus lugares , há que jogar , melhorar e afinar a pontaria !!!!!!! ficaram os que fazem falta e os que devem lutar até á exaustão ...
  13. Lá está você a confundir novamente...

Mais uma vez digo, então o Jardel se ainda jogasse marcava 50 golos...
  14. Colocado por: lfvmagalhaesLá está você a confundir novamente...

Mais uma vez digo, então o Jardel se ainda jogasse marcava 50 golos...
    lol como sabe que não marcava ? se arranja-se um João Pinto ou um Drulovic haverias de ver se o homem não as embalava todas ... este descambiou foi por outros motivos ... não pela falta de qualidade e que eu saiba morreu para o futebol assim que deixou de falar Portugues Brasileiro se é que me entende !
  15. ah pronto, então se pensa assim continue a sua "saga".
  16. Colocado por: lfvmagalhaesah pronto, então se pensa assim continue a sua "saga".
    oh meu amigo você parece qua não gosta do modelo de jogo do Benfica , eu adoro , é um modelo altamente competitivo e que aproveita o melhor de cada qualidade em cada jogador ...
    você diz que o Benfica precisa de um matador ?!!!!! e eu digo o ano passado fizemos mais golos , goleamos algumas vezes e tivemos o 4º melhor marcador da liga a 6 golos do primeiro e ainda está no Benfica , depois sai o 7º melhor marcador da liga Rodrigo e você exige um matador ?!!!!!!! Cardoso renegado ao banco faz 7 golos é um matador nato e de origem e você nem sente a falta dele que marcava mais de 20 Golos ... o Benfica foi a equipe que mais golos marcou e os 3 avançados facturaram 33 golos na liga e o resto ? aonde param os restantes 25 golos na liga ?????

o que eu quero é que qualquer jogador que entre na equipe seja para dar o seu melhor porque qualquer um dos que sobraram do ano passado marca e sabe marcar golos ... o que precisamos é colocar raça na frente e temos jogadores que com um incentivo, com algum tempo , com alguma moldagem vão chegar lá quase de certeza ...
  17. pois e o problema do benfica este ano está mesmo aí...

Você é que continua a não ver... o Rodrigo saiu, o Cardozo saiu, contabilize quantos golos marcaram eles na temporada passada...

O Lima só não chega para as encomendas...
    Sim ao Benfica faz falta um matador...

E se quiser contabilizar mais, o Garay um central com poder de elevação e boa capacidade de antecipação fez "bastantes" golos para um central também saiu... o Markovic primeira época e fez golos em todas as competições não me lembro quantos acabou por fazer, foi o 5º melhor marcador da equipa... repare que o Benfica vendeu o 2º o 3º o 4º e o 5º melhor marcador da equipa o ano passado!... totalize os golos deles com os golos que o lima marcou e aí tem... E não se esqueça de introduzir a questão idade do Lima e também de introduzir que o Lima ah 3 épocas fez 20 golos (no campeonato) ah 2 fez 18 e o ano passado 14...
  18. Entao sairam o 2º,3º,4º e 5º melhores marcadores do benfica, agora outros podem chegar-se a frente para ocuparem esses lugares, tempo, esforço e dedicaçao amigos =D

FCP <3
  19. Colocado por: lfvmagalhaesVocê é que continua a não ver... o Rodrigo saiu, o Cardozo saiu, contabilize quantos golos marcaram eles na temporada passada...
    18 golos , 11 de Rodrigo e 7 de Cardoso o que a mim me diz que Cardoso passou de bestial a besta e todos sabia-mos que tinha sido por força do futebol tactico e não pela falta de qualidade ... não é ?

o Garay faz 78 jogos em 3 epocas no campeonato e marca 9 golos... tá bom, o jardel sem jogar quase nada as tantas já tem um golo lloll

o Marcovick 49 jogos totais e 7 golos enfim o salvio tem mais do triplo dos golos ... enfim nunca mais acabava ...

o que eu quero voltar a dizer é que na minha opinião o Benfica só teve um matador nos ultimos 6 anos , foi o Cardoso e este devido aos esquema da equipe jogar ficou sem lugar , dado ao mesmo esquema o Benfica consegue colocar muitos jogadores a facturar mesmo sem serem matadores , por isso marca o Luisão , Maxi , Eliseu , Talisca , Gaitan , o Enzo , o Salvio , o Olá jonh , o Lima e qualquer outro que entrar e der tudo em campo , isso deve-se ao jj e ao trabalho dele em campo , se tu viste o Gaitan , o Enzo , o Salvio entre outros a falhar lances de golos e caso as bolas tivessem entrado não falarias num matador ...é que não faz falta alguma a não ser que fosse o Falcão mas ele proprio chegando ao Benfica ahahhahh para marcar golos muitos outros iriam ficar sem marcar ora o que vai dar ao mesmo , FCP teve o melhor marcador e marcou menos 1 golo que o Benfica lol

0.6706 seg. NEW