Colocado por: lfvmagalhaesentão para si o maxi é só pancadaria?
O Maxi não é veloz, mas comete poucos erros defensivos e é um jogador muito atacante, isto deve-se à raça? Ou deve-se ao posicionamento táctico que ocupa? Ou deve-se à grande leitura dos momentos do jogo? Ou deve-se à experiência e ao crescimento que o jogador teve? Porque sim, no inicio quando veio para o Benfica era muita raça, mas agora? A raça não desapareceu, contudo está mais "escondida" porque outras valências se enalteceram... Não me venha dizer que a melhor qualidade do maxi é a raça...
Colocado por: simplesNão acho que o Benfica esteja muito mais fraco que no ano passado. O problema é que o Porto está muito mais forte. Depois do investimento que fez tem que ser campeão, dê por onde der. Qualidade em termos de jogadores e equipa técnica não falta, pelo que prevejo que o Porto deverá vencer o campeonato.só discordo na parte do FCP , até hoje nunca teve um jogo dificil e sempre mostrou series dificuldades para exibir um bom futebol assim como um bom resultado , acho o FCP muito melhor que o ano passado mas apenas isso , irá fazer uma boa campanha europeia porque tem a passadeira vermelha aonde é de longe o melhor nome e talvez a melhor equipe , o que já não aconteceu com o Benfica e com o seu sorteio mas quero ver depois com os grandes ... o melhor reforço do FCP é jackson Martines que está feliz e o Brahimi que até agora tem se manisfestado uma boa promessa , fora isso não o vejo melhor que o meu Benfica e para lá vamos !!!!!!!!
Quanto ao Benfica para fazer uma época tranquila e lutar pelo titulo até onde for possível, penso que falta um avançado matador para concretizar as muitas oportunidades criadas principalmente pelos excelentes extremos que continuamos a ter. Campbell encaixava no Benfica como uma luva mas não acredito que venha. Talvez a solução possa já ter contrato com o Benfica e surgir da formação ou da equipa B.
No meio campo, se Enzo não sair, estamos bem servidos. Ainda temos os lesionados Fejsa e Amorim, o Samaris e o miúdo Davidowicz que tem feito jogos interessantes na equipa B e poderá ser chamado quando fizer falta.
Na defesa espero que Lisandro Lopes entre na equipa para agarrar o lugar de Jardel que é um excelente suplente mas não me convence tanto enquanto titular. No lado esquerdo temos o Eliseu que parece estar em boa forma e o Benito que ainda se está a adaptar a um campeonato muito mais competitivo e difícil que o suíço. Na direita temos o inevitável Maxi, o bombeiro André Almeida e, espero eu, o Sílvio que pode jogar em ambos os lados.
Na baliza espero que Júlio César volte à sua forma antiga e mostre porque já foi considerado um dos melhores guarda-redes do mundo. É apenas uma questão de cabeça visto que a idade nesta posição pouco conta.
Resumindo, não considero o plantel mais fraco que o que tivemos no ano passado e acredito que se fizer falta, temos algumas boas soluções na formação ou na equipa B. No entanto estou convencido que este ano só muito dificilmente conseguiremos ficar acima do segundo lugar. Em contrapartida, analisando os restantes adversários, penso que o segundo lugar é quase uma obrigação para esta equipa.
Quanto ao jogo com o Sporting na minha opinião o erro do Artur foi determinante. A equipa perdeu muita confiança depois do golo sofrido enquanto o Sporting cresceu a partir desse momento. Mesmo assim tivemos oportunidades suficientes para marcar (muitos) mais golos e levar os três pontos deste jogo. No entanto no futebol quem não marca por vezes sofre e o Benfica no final até pode agradecer por não ter perdido o jogo. Assim sendo o resultado aceita-se, embora o empate tenha sabido a derrota.
Colocado por: rafaelisidorodepois dizer que LIMA 3 meses depois está velho quando o que se nota é que foi remetido a outro tipo de jogo e posição é algo que continua a não me encaixar muito bem ...
É um total erronão é erro nenhum é apenas uma maneira de ver as coisas diferentes de si ... repare , quando o Lima chegou ao Benfica jogou como sabe e foi contratado para uma determinada posição e determinado futebol ... Rodrigo não era opção e Lima fazia o seu lugar com o Cardoso na sua posição quieta que JJ quer que seja ocupada por Lima desde o ano passado ... mas aí Rodrigo estava em grande e Cardoso no banco ... se Lima está mais velho está sim, mas se tem força nas pernas ????!!!! ui tomara muitos de 20 anos chegar a ele , se ele acertava mais na baliza é porque jogava de outra forma se ele não acerta agora é porque joga de forma a ser marcado mais facilmente ... ora se não tem espaço não remata ...tão simples !!!! ainda vimos o homem fazer um remate bem colocado mas a bola não entrou não é velhice ?!!!! nem é perca de qualidade mas sim falta de sorte como a tanta que faltou no jogo de ontem !!!!! o Benfica tem um onze e vai ter um 23 de qualidade mas não se pode pedir tudo de uma vez . é a minha opinião .
Colocado por: lfvmagalhaesLá está você a confundir novamente...lol como sabe que não marcava ? se arranja-se um João Pinto ou um Drulovic haverias de ver se o homem não as embalava todas ... este descambiou foi por outros motivos ... não pela falta de qualidade e que eu saiba morreu para o futebol assim que deixou de falar Portugues Brasileiro se é que me entende !
Mais uma vez digo, então o Jardel se ainda jogasse marcava 50 golos...
Colocado por: lfvmagalhaesah pronto, então se pensa assim continue a sua "saga".oh meu amigo você parece qua não gosta do modelo de jogo do Benfica , eu adoro , é um modelo altamente competitivo e que aproveita o melhor de cada qualidade em cada jogador ...
Colocado por: lfvmagalhaesVocê é que continua a não ver... o Rodrigo saiu, o Cardozo saiu, contabilize quantos golos marcaram eles na temporada passada...18 golos , 11 de Rodrigo e 7 de Cardoso o que a mim me diz que Cardoso passou de bestial a besta e todos sabia-mos que tinha sido por força do futebol tactico e não pela falta de qualidade ... não é ?