Colocado por: simplesDou razão a ambos. O sistema de jogo do Benfica não suporta um pinheiro plantado na área, por muito matador que seja. No entanto o Lima não vai para novo e apesar de continuar a ter muita qualidade nota-se que está numa fase descendente da sua carreira.sim claro eu nunca disse o contrario, quanto á raça do Rodrigo que ao fim ao cabo éra isso que lhe dava tanto destaque ... eu continuo a achar que se Lima fizesse o lugar de Rodrigo como o fez á 3 anos quando chegou ao Benfica (muito menos raçudo e veloz que Rodrigo)mas com muito espaço para progredir nas costas do avançado ... marcava muitos mais golos
Por isso é que achava o Campbell ideal para o Benfica. É um jogador rápido, tecnicamente versátil e com um grande faro de golo. Tanto pode actuar no meio como pelos flancos. É um jogador parecido com o Rodrigo mas, por aquilo que mostrou no campeonato do mundo, com mais objectividade na hora de finalizar.
O Benfica não vai deixar de fazer golos e lutar pelo titulo por não ter contratado um avançado mas que o plantel ficava bem mais rico e equilibrado com um jogador do tipo do Rodrigo ou Campbell disso não tenho grandes dúvidas.
Colocado por: lfvmagalhaesO que mudou do ano passado para este ano e que parece que você está a querer tapar o sol com a peneira foi a qualidade dos jogadores, por muito que queira ser Benfiquista, e por muito que queira dizer que não, o Benfica não tem a mesma qualidade e não colmatou por inteiro as saídas que o plantel teve... Tanto é que pode-se ver depois de 4 jogos oficiais que o Benfica não conta com tanta facilidade com os reforços como se pensa...epá você se contradiz de todas as maneiras , o FCP é que tem grandes reforços ok pelos menos um eu vejo destacado mas penso que é porque o que joga ao lado não vale nada ...
O Benfica perdeu qualidade se compararmos os jogadores que entraram com aqueles que saíram. E também aquilo que disse em cima, saíram jogadores que o Benfica não conseguiu ou não quis contratar para os mesmo lugares...
E você a dar-lhe com o Talisca... O Talisca ainda não mostrou nada de especial, espero bem que o Talisca não seja o típico brasileiro como foi o ano passado o Cortez, fez 4 ou 5 bons jogos e depois nada e depois nem para as contas mais entrou, e veio referenciado como "estrela" também...
Você diz que não vê nada de especial nos reforços do Porto, por exemplo consigo encontrar rapidamente 2 ou 3 jogadores que já mostraram mais que o Talisca... E atenção eu estou me a marimbar para o Porto, contudo sei apreciar aquilo que vejo...
Se o Benfica podia ter ganho ao Sporting com este onze inicial? Sim podia, e disso nunca pus em causa.
Se o Benfica podia estar em par com outras equipas em 1º e sem golos sofridos? Sim podia, e disso nunca pus em causa.
Se o Benfica podia apresentar um tipo de jogo mais enquadrado com a equipa do ano passado? Sim podia, pois a equipa em termos práticos só coloca 2 jogadores contratados no onze inicial.
Coloquei estas questões mas muitas outras poderiam advir...
Não tente comparar a situação do Benfica do ano passado com a situação do Benfica deste ano... Quase tudo é diferente ora então:
O Benfica o ano passado vinha de uma série negra, isto é, quando no fim da época tudo podia ganhar e nada ganhou, ora isso criou bastante instabilidade, tanto na equipa técnica como no plantel, inclusive a tal situação do Cardozo que acabou com acontecer...
O Benfica este ano não teve esta instabilidade técnica, só mesmo o caso "Oblak" que foi resolvido, mas aí foi uma contratação e não se sabe de onde vieram certas pressões, mas tudo bem... O Benfica este ano veio de uma época quase perfeita, onde ganhou tudo a nível nacional e só faltou o titulo internacional...
Por isso comparar estes dois inícios de época onde o Benfica perdeu pontos, em nada tem de igual a situação...
O Grande problema desta epoca do Benfica vai ser como já disse, a qualidade geral do plantel, isto é, não só do onze inicial... E se numa primeira metade da época até poderá dar para as encomendas, na outra metade não creio que dê, mas espero estar enganado...
Colocado por: lfvmagalhaesdiga-me onde é que eu me contradisse?em lado nenhum eu é que fiz uma má leitura mais atrás , desculpe!
O Benfica ao contrário do que você pensa, não consegue estar a nível "altamente competitivo" porque é o facto que vieram jogadores novos para o Benfica, mas com metade da qualidade do que os que saíram, e então aí o "altamente competitivo" vai por água abaixo...mas como é que consegue fazer um juiso assim ? dizer que perdemos Rodrigo e Markovic e Garay é uma coisa outra coisa é dizer que o Benfica que rodou quase 3 equipes em todas as competições o ano passado não tem qualidade este ano !!!!! que raio de estudo e analise é esta ? como é que consegue definir os reforços se os que ficaram ainda não jogaram , ainda não estão dentro do que o treinador quer ???? como é que consegue dizer que este ou aquele jogador tem metade da qualidade dos que sairam ? eles ainda não estão a render mas eu olhando para alguns reforços Como Bebe por exemplo vejo muita força disponivel e isso é meio futebol para aparecer os pesinhos de lã ... a defesa tá optima diferente mas optima mais uns ajustes e os suplentes serão os mesmos que o ano passado ... o meio campo está recheado e suplentes de luxo pelo menos até janeiro depois poderá faltar o banco ou não , e a frente está fantastica basta marcar golos e temos gente para isso sem duvida alguma ...
Colocado por: lfvmagalhaesIsso foi o que o Fergusson viu no Bebe também... mas o problema dele é outro, é cabeça, e quanto a isso pode ser o melhor do mundo, mas se não tiver cabeça acaba na "desgraça"... há muitos casos assim por aí...pois como o caso do dito Jardel ... mas se calhar alguem do Benfica lhe coloca na linha vamos ver ...
Colocado por: lfvmagalhaespois nunca se sabe é como! se for com substancias ilícitas é bem capaz!lol tão e não era assim em grandes clubes de Portugal ... já vi documentarios disso na tv ...
Colocado por: jpvngEu pergunto-me como é que o benfica gasta praticamente o mesmo dinheiro que o Porto em jogadores e a qualidade dos mesmo nem pela metade.eu gostaria de saber o que faria o FCP com a qualidade que tem se não tivesse o abono de familia que é o jackson Martinez? comprar o quê ? rapazinhos espanhois , ter jogadores emprestados mais engraçados é futuro ?
Colocado por: lfvmagalhaeso rafael já lhe vai cair em cima!!!
Colocado por: two-rokaté acho um exageroum exagero em quê ? o FCP do ano passado foi humilhado por onde passou , tinha jogadores que não serviam á 2ª divisão ... não tinha um 11 muito menos um 23 . Eu acho que o FCP ainda está a meio da reforma se quiser brilhar como em outros tempos ...
coisa que até já nos aconteceu em anos anteriores, quem não se lembra de Reyes, Katsouranis, Karagounis, Rui Costa, Nuno Gomes, Di Maria, mas como equipa não funcionou (falo de 1 ou 2 anos antes do JJ ter entrado). Acho que tanto o rafael como o lfv estão a falar cedo demais.