Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Obrigado pela sua resposta pc ferreira, mas então o que colocaria por baixo do bekotec? visto que eu tenho de encher 28 cm de pavimento, e a ideia é colocar pavimento flutuante, cerâmica só na cozinha e wc...

    Seria então caixa de brita, regularização, xps, bekotec, betonilha e por fim flutuante ou cerâmica?
  2.  # 82

    Peço desculpa Anonimo16062021, mas não estou a ver qualquer sugestão da sua parte... Já é costume ver nalguns tópicos que encontrei que o sr presta-se mais a criticar este e aquele, mas sugestões muito poucas. :(
  3.  # 83

    Palas? Não devemos ser os dois da mesma espécie de certeza. E não fosse o respeito que tenho por todos os colegas no forum dizia-lhe onde podia meter as suas sugestões.
  4.  # 84

    Colocado por: marcoscamObrigado pela sua resposta pc ferreira, mas então o que colocaria por baixo do bekotec? visto que eu tenho de encher 28 cm de pavimento, e a ideia é colocar pavimento flutuante, cerâmica só na cozinha e wc...

    Seria então caixa de brita, regularização, xps, bekotec, betonilha e por fim flutuante ou cerâmica?


    Não se esqueça de por cima dos 8mm de betonilha, colocar a lâmina de impermeabilização e desacoplamento Schluter - Ditra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcoscam
  5.  # 85

    Colocado por: Anonimo16062021
    Você anda com sorte pc ferreira,tenha cuidado,olhe que um dia ainda alguém lhe vai dizer que você anda metido numa espécie de campeonato em que só defende o sistema só porque é esse com que você trabalha..


    Ui! já me disseram isso muitas vezes.

    dentro do pouco que sei, limito-me a propor as soluções e sistemas que me dão melhor garantia e credibilidade.
    Se grande parte delas são desenvolvidas em Iserlohn e reconhecidas em todo o mundo, pois não tenho culpa.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  6.  # 86

    Como fazer:

  7.  # 87

  8.  # 88

    O princípio construtivo do pavimento cerâmico climatizado

    Ao chamar ao nosso sistema de aquecimento Schlüter®-BEKOTEC-THERM “pavimento cerâmico climatizado” queremos ressaltar que nós entendemos o “pavimento radiante” como um sistema integral, cujos componentes, planificação e funções devem estar em harmonia entre si.
    As exigências do pavimento cerâmico climatizado são diversas, já que se devem complementar as funções de: isolamento, aquecimento, refrigeração, distribuição de cargas, impermeabilização de zonas húmidas, e além disso, combina-las com o desenho arquitectónico.

    A experiência tem-nos demonstrado o difícil que é conseguir um equilíbrio entre os requisitos construtivos, físicos e de aquecimento que se devem cumprir neste tipo de sistemas. Por isso é frequente depararmo-nos com deformações das betonilhas recobertas com cerâmica pelo facto de estarem climatizadas, e que originam o aparecimento de fissuras nos acabamentos cerâmicos. Esse facto é devido aos diferentes coeficientes de dilatação térmica linear da betonilha e do acabamento cerâmico.
    Os dados definidos pela normativa (por exemplo: espessura da betonilha, juntas de movimento, armadura interna ou humidade residual) não solucionam a problemática físico-constructiva. Tecnicamente tem uma betonilha grossa demais e com a desvantagem de ter que absorver e armazenar previamente uma grande quantidade de calor.
    Por isto é muito difícil que os pisos radiantes convencionais tenham capacidade de reagir às mudanças de temperatura.
    Com o sistema Schlüter®-BEKOTEC-THERM desenvolvemos um sistema patenteado a nível internacional que resolve completamente estes problemas. O nome BEKOTEC-THERM faz referência ao sistema construtivo e ao sistema construtivo e aos componenentes técnicos da climatização. O sistema Schlüter®-BEKOTEC-THERM está composto por uma capa fina de betonilha de cimento ou de anidrite que cobre os nódulos das placas BEKOTEC, que por sua vez absorvem as tensões superficiais da betonilha. Com a aplicação da lâmina Schlüter®-DITRA, podem-se instalar os acabamentos cerâmicos logo que a betonilha esteja transitável.
    Os componentes técnicos do sistema THERM, desde os tubos até à regulação electrónica, estão adequados expressamente ao sistema BEKOTEC e convertem este num sistema de climatização.
    Os tubos de climatização estão muito perto da superfície devido à baixa espessura da betonilha, o que permite uma reacção rápida às variações de temperatura. Através dos canais de ar intercomunicados de Schlüter®-DITRA consegue-se que o calor se reparta de forma regular por baixo do acabamento cerâmico. Isto faz de Schlüter®-BEKOTEC-THERM um pavimento cerâmico climatizado, com uma reacção rápida e com umatemperatura inicial de funcionamento realmente baixa . Também é possível colocar outro tipo de materiais sobre a betonilha BEKOTEC.
    Schlüter®-BEKOTEC-THERM oferece ao dono de obra muitas vantagens e um valor acrescentado para a construção de obra nova e/ou para a reabilitação.
    As normas e regulamentos correspondentes a cada trabalho, que intervêm na construção de um piso radiante, podem dificultar a execução dos mesmos.
  9.  # 89

    Caro Pc ferreira, eu não pretendo colocar piso radiante, será que ainda justifica a colocação do bakotec? e qual é preço do m2? muito obrigado desde já
  10.  # 90

    Pode deixar os tubos, para um dia mais tarde.

    A placa do Bekotec, vem antes do aquecimento, como tecnica de construção de betonilhas térmicas e acústicas, sem juntas de fraccionamento.

    Tabela de preços: (página 10):
    http://bekotec-therm.schluter.pt/media/551900_BPL_BT13__PT.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcoscam
  11.  # 91

    Vou-lhe dar um exemplo real.
    Fui consultado na zona de Santa Maria da Feira, para uma moradia terrea com problemas de humidade ascendente, manifestando-se nas juntas da cerâmica existente.
    Entre as várias opções propus a pré-aplicação das placas (não estas mas umas novas com isolamento térmico e com o total de espessura de 31mm) e de apenas o tubo para um dia mais tarde.
    Depois da análise por parte do dono de obra às vantagens do aquecimento radiante, o cliente optou por colocar o radiante e todos os elementos do sistema.

    Foto da outra placa Bekotec 18 FTS:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcoscam
      Bekotec 18 FTS.jpg
  12.  # 92

    Sem duvida que é uma hipótese a considerar, parece-me bastante fiável, vou ter de conferenciar com a tesoureira da obra (esposa). lol, mas tou a achar um pouco carote, esse sistema todo + xps+brita+cimento+betão+cerâmica+pav flutuante... uiii
  13.  # 93

    mande um mail com a planta ou as areas e faço-lhe dois orçamentos, um com pré-instalação e outro só o sistema de construção de betonilhas.
  14.  # 94

    Agradeço imenso, vou já enviar a planta. muito obrigado
  15.  # 95

    Colocado por: marcoscamCaro Pc ferreira, eu não pretendo colocar piso radiante, será que ainda justifica a colocação do bakotec? e qual é preço do m2? muito obrigado desde já


    Já agora que tipo de climatização está a ponderar colocar?
  16.  # 96

    Estava a pensar colocar aquecimento central a partir de recuperador de calor e AC.
  17.  # 97

    Bom dia, pessoal, tenho mais umas duvidas, tive uns orçamentos e gostava que me dissessem o que acham...

    Gesso cartonado Placo (Saint Gobain)- 2,09 Euros/m2
    Membrana Liquida (Winkler) 20kg - 56.04 Euros
    Xps (Topox Cuber) 40mm-2.52 Euros/m2

    Gostava de saber se já trabalharam com estas marcas e se estão satisfeitos ou se aconselham outras e o que acham dos preços...
  18.  # 98

    Ninguém? :(
  19.  # 99

    Colocado por: SG arquitecto


    Bem vindo ao forumdacasa SG.

    Já agora, uma leiturazinha interessante antes de participar no fórum da casa Regras de Pubilicidade no fórum. E já agora dê também uma vista de olhos aqui Guia de Participação do fórum.
    Concordam com este comentário: j cardoso, Jorge Rocha
  20.  # 100

    Bem pessoal a muito tempo que não vinha cá, mas folgo em dizervos que a obra está em andamento, vou colocar fotos para dizerem o que acham.
 
0.0300 seg. NEW