Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

bom dia ,
    eu possuo uma casa de ferias e como cada vez mais existem amigos do alheio , gostaria de achar uma maneira de mostar que a casa esta habitada mesmo nao estando la ninguem.
    pensei em arranjar uma maneira de fazer abrir os estores electricos de manha e fechar os estores ao fim da tarde , na janelas frontais da casa .
    alguem conhece um sistema electronico com programador de horario que eu possa adapatar aos interruptores , ou algum sistema que eu possa manusear via internet ou telefone ?
    agradecia que alguem me pudesse ajudar , pq tenho pesquisado e nao encontrei nada que se enquadre no montante que pretendo gastar . ( max 500 euros ).

obrigado
  2.  # 2

Dê uma olhada num sistema de "domótica" X10.
    Só precisaria de adquirir uns modulos, um controlador e talvez dê para o que quer.

Se for habilidoso e com alguma informática à mistura consegue fazer umas brincadeiras interessantes com um custo bem mais baixo
    que um sistema de domótica a sério e isto sem quaisquer obras e alterações na instalação (para além da troca dos interruptores que quiser pelos módulos)

http://www.eurox10.com/

Posso-lhe dizer que aos poucos vou instalando estes módulos pela casa entre luzes (dimmers) e estores e que consigo inclusive controlar cada um dos modulos através do iPhone. Ainda não estou a usar programador horário, porque para já não quero as coisas a mexerem-se sozinhas :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CasaDeCamilo, two-rok
  3.  # 3

Colocado por: hangasDê uma olhada num sistema de "domótica" X10.
    Só precisaria de adquirir uns modulos, um controlador e talvez dê para o que quer.

Se for habilidoso e com alguma informática à mistura consegue fazer umas brincadeiras interessantes com um custo bem mais baixo
    que um sistema de domótica a sério e isto sem quaisquer obras e alterações na instalação (para além da troca dos interruptores que quiser pelos módulos)

http://www.eurox10.com/

Posso-lhe dizer que aos poucos vou instalando estes módulos pela casa entre luzes (dimmers) e estores e que consigo inclusive controlar cada um dos modulos através do iPhone. Ainda não estou a usar programador horário, porque para já não quero as coisas a mexerem-se sozinhas :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CasaDeCamilo

nao querendo estar a abusar da sua boa vontade , sera que me poderia dar mais informacoes sobre esses micromodulos ?
    como funcionam ? precisam tar ligados a uma central de domotica ou funcionam como peca autonoma ?

obrigado
  4.  # 4

Existem módulos actuadores e interfaces.
    Os actuadores colocam-se por exemplo em vez dos interruptores das luzes, estores, etc. Existem modulos específicos para cada função.
    As interfaces são dispositivos que injectam os sinais X10 na rede eléctrica.

Por exemplo no seu caso poderia optar por uma interface destas.
    Que é apenas um programador horario simples. Mas tem aqui mais mais completos e mais caros.

Eu por exemplo tenho apenas um CM15, ligado por USB a um mini PC (daqueles da assus) que é o "servidor" da casa. Esse PC serve para isto, para o media center ligado à TV e mais umas brincadeiras. Nesse PC tenho uma aplicação que vem com o CM15 que permite fazer programações diversas. Com base na hora, em eventos, etc.
    Este CM15 para além da ligação USB tem também um repetidor RF (rádio frequência) que permite usar um comando próprio (ver secção comandos).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CasaDeCamilo
  5.  # 5

Colocado por: hangasExistem módulos actuadores e interfaces.
    Os actuadores colocam-se por exemplo em vez dos interruptores das luzes, estores, etc. Existem modulos específicos para cada função.
    As interfaces são dispositivos que injectam os sinais X10 na rede eléctrica.

Por exemplo no seu caso poderia optar por uma interfacedestas.
    Que é apenas um programador horario simples. Mas temaquimais mais completos e mais caros.

Eu por exemplo tenho apenas um CM15, ligado por USB a um mini PC (daqueles da assus) que é o "servidor" da casa. Esse PC serve para isto, para o media center ligado à TV e mais umas brincadeiras. Nesse PC tenho uma aplicação que vem com o CM15 que permite fazer programações diversas. Com base na hora, em eventos, etc.
    Este CM15 para além da ligação USB tem também um repetidor RF (rádio frequência) que permite usar um comando próprio (ver secção comandos).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CasaDeCamilo

estes módulos actuadores funcionam sozinhos e sao programaveis ? ou para cada módulos actuadores é preciso conectar um interface ?
  6.  # 6

Os modulos não funcionam sozinhos. São apenas "interruptores" que podem ser actuados manualmente, da forma normal, mas que também recebem comandos pela rede eléctrica. Para enviar esses comandos precisa sempre de uma interface qq.

Os interruptores por si não fazem nada sozinhos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CasaDeCamilo

0.0140 seg. NEW