Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, vou pedir ajuda para organização do apartamento tendo em conta as informações e planta:

    Agregado: Pai e Filho de 2 anos
    Cozinha 11m2
    wc 4m2
    Quarto 1 interior: 8m2
    Quarto 2 : 11,5m2
    Sala: 12m2
    quarto 3: 7,5m2

    Todas as portas têm vidro na parte de cima que deixa passar a luz.

    Como organizariam o espaço tendo em conta o bebé?

    Obrigado!
      387330_14x.jpg
  2.  # 2

    jpaulo

    porque não começar pela sua versão? ou seja post aqui a sua versão e logo se poderá dizer mais qualquer coisa.
    repare que esses dados são insuficientes, sabemos lá o tipo de vida, o plafond para essa remodelação, a orientação solar do apartamento, os materias existentes, o estado de conservação de tudo, etc....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpaulo30
  3.  # 3

    Colocado por: marco1jpaulo

    porque não começar pela sua versão? ou seja post aqui a sua versão e logo se poderá dizer mais qualquer coisa.
    repare que esses dados são insuficientes, sabemos lá o tipo de vida, o plafond para essa remodelação, a orientação solar do apartamento, os materias existentes, o estado de conservação de tudo, etc....



    Tem razão! O apartamento está totalmente remodelado e não tem mobilia. A minha questão é se o quarto com 7,5 m2 será suficiente para uma criança de 2 anos - que ainda dorme no berço. Ou se deveria fazer desse quarto com janela de sala de estar com sofá e TV e o quarto do bebé ficaria no Quarto interior.

    Não passamos muito tempo em casa. Basicamente das 18h às 8h da manhã e por vezes alguns fins de semana.

    A casa não necessita de ser remodelada, tenho dúvidas é no aproveitamento de espaço...

    Obrigado!
  4.  # 4

    Olhe que entre 8m2 sem janela e 7.5m2 com janela, o critério decisivo não é a área disponível, mas a utilidade da janela. Em que andar é este apartamento? Os fechos das janelas são facilmente manipuláveis por crianças? Se instala a criança no quarto com janela, o que faria no quarto interior? Se faria ali a sala de TV, costuma fumar em casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpaulo30
  5.  # 5

    Colocado por: ItalianoOlhe que entre 8m2 sem janela e 7.5m2 com janela, o critério decisivo não é a área disponível, mas a utilidade da janela. Em que andar é este apartamento? Os fechos das janelas são facilmente manipuláveis por crianças? Se instala a criança no quarto com janela, o que faria no quarto interior? Se faria ali a sala de TV, costuma fumar em casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jpaulo30


    Obrigado pela sua resposta.

    O apartamento é um 1º andar. As janelas são relativamente seguras para uma criança. Se colocasse o bebé no quarto com janela, provavelmente faria de facto a sala com TV - não fumo - no quarto interior :D Outras alternativas que queria a vossa opinião:
    - fazer do quarto interior um quarto com os brinquedos do bebé e ele dormiria no quarto pequeno com janela. A sala de 12m2 ficaria "dividida" com recurso a mobília, tipo sofá e tapetes, em sala de tv e sala de jantar.
    - fazer do quarto interior uma espécie de "closet" e dividir a sala de 12m2 como anteriormente.

    O que acham ?

    Obrigado!
  6.  # 6

    jpaulo

    olhe essa casa está muito mal engendrada, mas como diz está toda remodelada e já não vale a pena andar a partir paredes.
    sendo assim na minha opinião devia "por" o miudo no quarto da frente com janela, fazer uma sala de estar com tv na divisão ao lado e fazer a sua cama na divisão interior isto sem mexer em nada e deixar as portas tal como está tudo ligado, ou seja a sala serviria de ponto de contacto entre os dois espaços de dormir. Na outra divisão ao lado da cozinha seria um espaço multifuncional, tipo escritório, arrumos, ou até com uma mesa grande quando fosse preciso ter mais gente para comer.

    isso que fala de dividir um espaço de 12 m2 não é bom pois ficaria tudo muito atravancado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpaulo30
  7.  # 7

    Colocado por: marco1jpaulo

    olhe essa casa está muito mal engendrada, mas como diz está toda remodelada e já não vale a pena andar a partir paredes.
    sendo assim na minha opinião devia "por" o miudo no quarto da frente com janela, fazer uma sala de estar com tv na divisão ao lado e fazer a sua cama na divisão interior isto sem mexer em nada e deixar as portas tal como está tudo ligado, ou seja a sala serviria de ponto de contacto entre os dois espaços de dormir. Na outra divisão ao lado da cozinha seria um espaço multifuncional, tipo escritório, arrumos, ou até com uma mesa grande quando fosse preciso ter mais gente para comer.

    isso que fala de dividir um espaço de 12 m2 não é bom pois ficaria tudo muito atravancado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jpaulo30



    Percebi a sua ideia. A questão é que como não passo assim tanto tempo em casa, preferia ter um quarto para dormir "melhorzito" em vez de um quarto interior com 8m2...
  8.  # 8

    a minha ideia é encarar o sitio onde se tem a cama não como um "quarto" mas como a zona da cama, por assim dizer essa sala seria como que o espaço de estar social e simultaneamente o espaço comum de estar dos dois quartos. não sei se me fiz entender.
    repare que se está pouco tempo em casa para quê ter tantas divisões para isto e para aquilo.
  9.  # 9

    Concordo com este ultimo coment'ario do Marco. Faca a sala de comer ao lado da cozinha, e use este quarto maior que tem ligacao aos dois quartos como espaco de estar social... com as portas para os quartos escancaradas quando estao a sos, e fechadas quando recebem companhia. Tenho e' medo que no quarto interior vc nao consiga colocar uma cama de casal e um armario... 8m2 sao de facto pouco.

    PS: Peco desculpa pela falta de acentuacao e alguns caracteres.

    PS2: Marco, existem milhares de casas do genero na zona mais antiga de Lisboa, onde presumo que tambe'm esta se encontre. E' complicado organizar o espaco no sentido de incluir dois quartos, mas esta seria uma casa ideal para um casal sem filhos... Depois, as caracteristicas arquitectonicas deste tipo de apartamento costumam compensar a estreiteza das areas.
 
0.0190 seg. NEW