Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde;
    preciso de ajuda para saber qual é o melhor material para colocar no telhado de uma moradia moderna onde não tem telhado comum.
    qual é o melhor material impermiavel e fiavel a usar?
      isol6.jpg
  2.  # 2

    A fiabilidade depende da execução.
    Pode usar desde telas asfálticas cruzadas ou telas em PVC, ambas deveriam ser protegidas superiormente por seixo por exemplo.
    Não esquecer o isolamento térmico e as pendentes.
  3.  # 3

    Em relação ao isolamento térmico parece-me ver alguem a projectar poliuretano. Se sim a espessura indicada no projecto termico consegue ser respeitada?
    Antes de colocar as telas a meu ver deveria colocar uma betonilha por cima do poliuretano. Os muretes já começam a parecer baixos.
  4.  # 4

    poderá me dizer qual é a espussura indica para o termico?
  5.  # 5

    Isso tem que estar descrito no Projecto Térmico, mas a meu ver para coberturas planas deveria andar entre 6cm a 8cm
  6.  # 6

    Deve ter essa informação no projecto térmico.

    Na minha cobertura levou (de baixo para cima):
    - Lage
    - Regularização com argamassa de cimento na dosagem de 1 cimento + 5 areia com espessura de 40mm.
    - ‘’roofmate’’ da “DOW” com 6cm e respectivo feltro de protecção
    - Camada de massa de cimento misturado com granulado de cortiça (em bolas) na dosagem de 1 cimento + 1 areia + 5 cortiça. Esta camada definirá a inclinação do piso de cobertura; o mínimo é de 1,5% e a altura mínima é de 5 cm. A regularização fará cantos arredondados junto às platibandas de modo a servir de encosto às futuras telas. Em alguns pontos a altura foi de 15cm.
    - 1 telas asfálticas-elastómeras MOFLEX SBS de 3 Kg e armadura de fibra de vidro
    - 1 telas asfálticas-elastómeras MOFLEX SBS de 4 Kg e armadura de PVC
    - Camada de betonilha de protecção com 5 cm de espessura ao traço 1:3 com fibras de polipropileno
    - mosaico cerâmico 11,5x24 cm ref. 4258 CINCA não vidrado – cor areia, com junta de 2mm. não tomada.

    Podem visualizar fotos da construção em
    https://picasaweb.google.com/lmcamoes/CasaLA
  7.  # 7

    Podera realizar esta impermeabilizaçao com uma membrana liquida, de uma forma simples e eficaz com 10 anos de garantia mediante boa aplicaçao. nao precisa colocar nenhum revestimento por cima da membrana nem nenhuma protecçao ao contrario das telas asfalticas e de PVC.
  8.  # 8

    membaranas liquidas ao preço de telas não me convencem, e quanto as garantias que são superiores ao que a lei exige só mesmo por escrito e mesmo assim há sempre maneira de dizer que o problema foi da estrutura.
  9.  # 9

  10.  # 10

    pedro azevedo78 já fizeste a aplicação?
    grau de satisfação?
  11.  # 11

    Colocado por: smanuelmparece-me ver alguem a projectar poliuretano.

    Também a mim me parece...o que acho estranho é nesta fase a impermeabilização da cobertura não estar definida!!!
  12.  # 12

    a impermeabilização ja foi feita pq comprei a casa ja de pronta! Mas agora estão a surgir problemas e quero encontar uma solução e contactar com alguem especializado no assunto!
  13.  # 13

    Colocado por: Bruno Silvaa impermeabilização ja foi feita pq comprei a casa ja de pronta! Mas agora estão a surgir problemas e quero encontar uma solução e contactar com alguem especializado no assunto!

    Ai o maroto...atão anda a brincar com o pessoal, tem problemas na impermeabilização, quer ajuda e não diz qual a impermeabilização que tem na cobertura, nem mostra umas fotozinhas!!

    Colocado por: Bruno Silvaespecializado no assunto!

    Qual assunto????....ninguém sabe que material é que utilizou!!!!!!
  14.  # 14

    Calma que sou novo aqui no forum!!
    Junto envio uma foto!
      IMG_02122.JPG
  15.  # 15

    Ui... isso não está com muito bom aspeto...
    Quantos anos tem essa impermeabilização? Qual o produto usado?
  16.  # 16

    Quem é que se arrisca a dizer o qué é isto?
    É mais uma solução para eu apontar no meu caderno.
    Isto não deverá ter muitos anos
  17.  # 17

    Comparado com algumas fotos publicadas aqui no fórum e tendo em conta o homemzinho a aplicar na primeira foto arrisco um palpite:

    Poliureia?
    • JFE
    • 20 abril 2012

     # 18

    O que quer que seja não aderiu. Mas concordo com o colega que dá o palpite Poliureia.

    Também parece que não houve muito cuidado nos cantos.

    Já agora quantos anos tem essa aplicação?

    Vi um dias destes uns tipos a aplicar uma membrana de poliuretano com pentes dentados e aquilo pareceu-me fiável. O aspecto final era um pouco diferente, perguntei o que era e falaram-me de uma empresa do Norte que comercializava. O que gostei foi dos detalhes da colocação de cantos e bandas. Mais uma vez a importância da qualidade dos aplicadores é fundamental.
    • JFE
    • 20 abril 2012

     # 19

    Sim, numa arquitectura moderna um telhado desses resolvia tudo.
    Concordam com este comentário: marajo
  18.  # 20

    a habitação vai fazer 3 anos! agora a idade do isolamento não sei nem sei que produto aplicaram porque a habitação foi comprada pronta a habitar.
 
0.0126 seg. NEW