Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

bom dia. o meu apartamento as percianas sao por dentro do vidro como posso reduzir a entrada de calor? peço ajuda.
  2.  # 2

Colocado por: lavradorbom dia. o meu apartamento as percianas sao por dentro do vidro como posso reduzir a entrada de calor? peço ajuda.

A protecção solar deve ser colocada no exterior do vidro. Fica-me a dever um almoço:)).....no "Manel"
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 3

bom dia. o meu apartamento as percianas sao por dentro do vidro como posso reduzir a entrada de calor? peço ajuda.

Já ouvi falar numas películas que se aplicam nos vidros com esse efeito mas não conheço os resultados. Alguém conhece?
  4.  # 4

Boa noite, uma duvida que tenho ja que toca nesse assunto. Ja falei com varias pessoas sobre a questão de qual o efeito das persianas estarem por dentro? Ja estive numa moradia em banda que tinha o material assim e deus me livre, parecia que estava a entrar dentro de um forno. Será que é para emagrecer?

Obrigado
  5.  # 5

Colocado por: j cardoso
    Já ouvi falar numas películas que se aplicam nos vidros com esse efeito mas não conheço os resultados. Alguém conhece?

Conheço...

São muito boas;ajudam a malta do vidro a ter mais trabalhinho;essas películas às vezes rebentam com os vidros por excesso de temperatura!
    • eu
    • 19 abril 2012

# 6

Colocado por: j cardoso

Eu tenho num vão fixo e de facto reduzem imenso a entrada de calor, mas não fazem milagres...
  6.  # 7

Colocado por: j cardosoá ouvi falar numas películas que se aplicam nos vidros com esse efeito mas não conheço os resultados. Alguém conhece?

Tenho em dois vãos fixos de uma recuperação de uma casa antiga, em que não havia outra forma de proteger do sol os vidros.
    A diferença é muito grande. A película é colocada na face exterior para evitar aquilo que o Jorge Rocha disse.
    Atenção que estas películas alteram por completo o aspecto do vidro pelo exterior, e pelo interior corta tb a luminosidade. E não dá para tirar qd dá jeito...
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso
  7.  # 8

E há alguma solução? Vejam lá se ajudam, acabei de saber que o lavrador é meu conterrâneo e, mais importante ainda, tem uma capoeira de respeito (e aproxima-se o solstício de verão).
  8.  # 9

Há pouco mais de um ano substituimos dois vãos fixos grandes com essa película que os fez partir,por acaso estava por dentro.
  9.  # 10

boas
    coloca uma segunda janela por dentro.
    um abraço
  10.  # 11

Colocado por: Jorge RochaHá pouco mais de um ano substituimos dois vãos fixos grandes com essa película que os fez partir,por acaso estava por dentro.

POis, foi o que o meu instalador disse quando o questionei o porque de ser feita do lado de fora a aplicação.

Se a colocação destas películas não for hipótese, tem mais duas soluções:
    - Estores pelo exterior
    - Conseguir adaptar à arquitectura da casa algum sistema de palas de assombreamento...
  11.  # 12

Colocado por: Pedro Azevedo78
    POis, foi o que o meu instalador disse quando o questionei o porque de ser feita do lado de fora a aplicação.

Se a colocação destas películas não for hipótese, tem mais duas soluções:
    - Estores pelo exterior
    - Conseguir adaptar à arquitectura da casa algum sistema de palas de assombreamento...

Assim o homem continua com o calor e além disso pode não conseguir dormir, porque fica com as janelas "assombradas" e depois? :D
  12.  # 13

Trata-se de um apartamento, acho que a solução é a tal película por fora.
    • eu
    • 23 abril 2012

# 14

Colocado por: R.OliveiraAssim o homem continua com o calor e além disso pode não conseguir dormir, porque fica com as janelas "assombradas" e depois? :D

Brincalhão...
  13.  # 15

Colocado por: R.Oliveira

Assim o homem continua com o calor e além disso pode não conseguir dormir, porque fica com as janelas "assombradas" e depois? :D

Era suposto eu ter dito uma asneira?
    http://200.241.192.6/cgi-bin/houaissnetb.dll/frame?palavra=assombreamento
    Ah, e caso não saiba o que é assombrear...
    http://200.241.192.6/cgi-bin/houaissnetb.dll/frame?palavra=assombrear#22913

Por vezes está-se tão bem calado...
  14.  # 16

ainda ontem estive a falar com um arquitecto que esta a colocar estores de rolo por fora, e palavras dele...."toda a gente sabe que para ter uma protecção térmica "não aquecer" tem de ter algo que impeça de o sol chegar ao vidro"... neste caso foram telas exteriores mas existe soluções variadas.
    Arnaldo Nogueira.
    http://www.wix.com/anestores/an

0.0187 seg. NEW