Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, resolvi escrever aqui... pois gostava que me ajudassem, pois já não sei o que fazer....
    Acerca de 2 anos e meio vim viver para esta casa alugada... na altura o senhorio pediu-me 350 euros pela renda... eu fui ver a casa e estava em perfeitas condições...
    O que acontece é que 4 meses depois contactei o senhorio pois estava cheia de humidade em casa, principalmente em dois dos quartos...
    Entretanto foi piorando... ao fim de 1 ano... eu já não aguentava e pressionei-o, até que ele resolveu pedir uma vestoria... nessa vestoria dizem que supostamente é um problema do prédio... e falam que é provocada por humidades provenientes do terreno... do qual têm relva... Eles também dizem na vestoria que é preciso fazer uma impermeabilizadas das paredes de fachada que confinam com o espaço verde... entre outras coisas...
    O que acontece é que logo a seguir o meu senhorio disse-me iria colocar o condomínio em tribunal visto eles não quererem fazer a obra... entretanto o meu senhorio foi-me dizendo que o advogado ia tratar de tudo para eu não me preocupar... mas a casa foi piorando muito, dia após dia... o ano passado ele resolveu fazer a obra da parte de dentro sem êxito claro... visto o problema ser da parte de fora e por incrível que pareça ficou pior... tenho duas mobilias de quarto cheia de bichos a partirem-se todas... as paredes são pretas e o cheiro é insuportável... roupas que estão com bicho, almofadas e cortinados com bolos... e eu tenho fotos disto tudo para comprovar.... o que acontece é que ele mentiu isto nunca esteve em tribunal... em Janeiro deste ano ele pediu-me desculpas.... disse que pensava que o processo estava em tribunal e afinal ainda estava nas mãos do advogado... mas que até final de março iria entregar todos os documentos necessários para o processo seguir....
    O que acontece é que eu já fui inclusivamente a «Saúde Pública», visto ter duas crianças a habitar comigo... e também a «Câmara» e eles só me dizem que têm que ser o senhorio a resolver... o que acontece é que até isto ficar resolvido eu devo ficar sem nada... agora também não acho justo eu sair desta casa... quando na realidade por culpa do condomínio ou do senhorio eu ter duas mobílias de quarto praticamente prontas a irem para o lixo... entre outras coisas que tive que jogar fora... mas que tenho fotos e mails que comprovam tudo o que estou a dizer...
    Pois na realidade ele também me esteve a enrolar durante quase dois anos a dizer-me que isto iria ficar resolvido... que se não pagassem a bem iriam pagar a mal... mas pelos vistos nada disto fica resolvido e eu continuo a pagar uma renda sem condições nenhumas numa casa....
    Gostava que me ajudassem a tentar perceber o que eu posso fazer...
    Aline Vasconcelos
    Muito obrigado
    • Nia_
    • 19 abril 2012

     # 2

    Peço já desculpa primeiro que tudo, mas... eu sinceramente não entendo o porque de continuar nessa casa!
    Se já está nessa situação á algum tempo, se tem as coisas a estragarem-se, se tem crianças pequenas, se a casa é alugada, porque não procura uma outra em condições?!
    Concordam com este comentário: Paramonte, DEEPblue, Ivo78, Martins_31
    •  
      FD
    • 19 abril 2012

     # 3

    Colocado por: aline72Gostava que me ajudassem a tentar perceber o que eu posso fazer...

    Sair da casa ou pagar as obras por sua conta e cobrá-las ao senhorio que, por sua vez, as poderá cobrar ao condomínio.

    Mas, pagar as rendas, tem sempre que as pagar.

    Por outro lado, pode sair em qualquer momento sem ter que dar qualquer espécie de pré-aviso em como o vai fazer.
  2.  # 4

    História muito estranha por se alongar há tanto tempo.

    Tem contrato escrito e passado pelas Finanças?

    Não é em Lisboa, pois não?
  3.  # 5

    A única razão que me faz não sair desta casa é porque eu quando entrei tinha as minhas coisas em perfeitas condições e hoje grande parte das coisas derivado a humidade está tudo estragado... Acha que é justo... Eu disse-lhe várias vezes que a minha vontade era ir-me embora e quem é que me vai pagar o que se estragou ou o que apodreceu....
    Sim o contrato está escrito nas finanças... e a Delegada de Saúde Pública disse-me para ir eu própria a tribunal e apresentar queixa... mas depois na câmara disseram-me que como a casa não é minha só o senhorio pode recorrer...
    Agradeço os vossos comentários... As rendas eu tenho pago, claro... só que também não acho justo....
  4.  # 6

    Colocado por: aline72A,,e quem é que me vai pagar o que se estragou ou o que apodreceu..

    A não ser que VOCÊ meta toda a gente em tribunal, NINGUÉM lhe pagará os SEUS prejuízos.

    Ou está à espera que alguém (o senhorio) GASTE DINHEIRO a defender os interesses da *aline72*?
    O que o senhorio pode fazer é defender os seus próprios interesses. Isto é, exigir ao condomínio é que A CASA DELE esteja em condições de habitabilidade.
    A SUA mobília é «uma cena que não lhe assiste»...
    Concordam com este comentário: treker666
  5.  # 7

    Quanto as obras o meu senhorio disse-me que isto ia sair a eles bastante caro... visto ter que fazerem da parte de fora e também da parte de dentro e eu não tenho condições monetárias para fazer isso... E já fui bastante penalizada por estragos que têm feito as minhas coisas...
    Sinto que na realidade só é penalizado o arrendantário visto que o senhorio continua a ter as rendas pagas e eu como vou ficar.... sem as minhas coisas não acho que isto seja justo... e por isso sinto-me de pés e mãos atadas....
  6.  # 8

    Mas segundo ele... o processo irá para serem feitas as obras e para me indemnizar as minhas coisas causadas por não terem feito a obra....
    E não só mobilias... são muitas outras coisas que tenho fotos de tudo que tive que deitar fora...
    Inclusivamente ele pediu-me para eu fazer um «inventário de danos provocados pela inacção do condomínio» mas sinceramente acho que isto não vai dar em nada a lei só favorece o Senhorio...
  7.  # 9

    O senhorio está a fazer o que lhe compete,
    Alternativa é, espera pelo tribunal ou sai.
  8.  # 10

    Colocado por: Luis K. W.A não ser que VOCÊ meta toda a gente em tribunal,NINGUÉM lhe pagará os SEUS prejuízos.


    Duvido que consiga fazer com que lhe paguem o que for. O problema não foi súbito, foi detectado atempadamente como foi explicado, e penso que o Sr. aline72 poderia e deveria ter tomado medidas para proteger o que era seu. Mas isto sou eu a dizer, e não entendo nada de leis.
  9.  # 11

    Boa Noite,

    Compreendo a sua preocupação com as mobílias danificadas... mas não estará a V/saúde em risco? paredes pretas e cheiros insuportáveis não são o melhor ambiente para criar um filho. Percebo perfeitamente que queira ficar para tentar remediar a situação mas não me parece que essa situação tenha "pernas para andar"
    •  
      GF
    • 19 abril 2012

     # 12

    O que eu podia dizer já foi dito. Já devia ter saído da casa há muito tempo, assim só vai prolongar o seu problema... e casas há muitas!
 
0.0173 seg. NEW