Iniciar sessão ou registar-se
    • pirika
    • 19 abril 2012 editado

# 1

gostaria de saber onde poderei encontrar moldes para pilares de 15 cm por 15 cm e os preços dos mesmos
  1.  # 2

Não sabendo efeito que prentende para os pilares, duvido que haverá moldes de 15cmx15cm visto a dimensão minima para um pilar quadrado ser de 20cmx20xm
    Concordam com este comentário: RRufino
  2.  # 3

Colocado por: smanuelmNão sabendo efeito que prentende para os pilares, duvido que haverá moldes de 15cmx15cm visto a dimensão minima para um pilar quadrado ser de 20cmx20xm

Yap, art. 120º do REBAP.

@pirika: Em que projecto/obra tem esses pilares? Numa habitação?
  3.  # 4

Colocado por: pirikagostaria de saber onde poderei encontrar moldes para pilares de 15 cm por 15 cm e os preços dos mesmos

Em empresas de aluguer de cofragem ou num qualquer empreiteiro na sua zona.

Julgo que a segunda solução será a mais indicada
  4.  # 5

desde já obrigado pelo apoio.

os pilares que pretendo fazer são pilares de vedação, a qual poderei erguer sem qq tipo de projecto, apenas com autorização da cãmara municipal. (inferior a 1,80m)

como a vedação será penas de 3 blocos (cerca de 60 cm), pretendo colocar por cima destes paineis de chapa. para isso terei que erguer pilares com cerca de 50 cm de 3 em 3 m.
    irei utilizar blocos de face á vista de 15 cm para deixar já o trabalho terminado, e utilizarei os "buracos" dos mesmos para a parte de baixo dos pilares. a minha ideia era uma confragem para colocar pos cima dos blocos e terminar os pilares.

já sondei alguns empreiteiros da minha zona que mos emprestavam de boa vontade, mas eles apenas têm daquelas chapas que dão para fazer confragem de 20cm
  5.  # 6

Ah ok, assim o assunto é outro. São montantes e não pilares ;)

De qualquer forma não percebi bem o que descreve. Se é para fazer um murete, os montantes não necessitam da cofragem que refere, pois na direcção do muro é betonado contra os blocos, bastando na direcção contrária colocar umas tábuas.
  6.  # 7

a minha questão é acima dos muros, uma vez que os pilares vão suportar uma as chapas.

como vou fazer o muro em blocos de face á vista, não tem lógica estar a rebocar os pilares. assim, o que vou fzer é o seguinte:

- fazer as fundações dos pilares e colocar o ferro chumabdo. posteriormente, no assentamento dos blocos, quando chegar à zona do pilar, corto o bloco por cima num dos seus 3 buracos, para esse buraco servir de confragem. não sei se me estou a explicar.
  7.  # 8

Não sabia onde colocar isto.

andava a "passear" pelo picasaweb e vi isto:

in: https://picasaweb.google.com/CerdWork/VivendaSantigoCompostelaEspanhaObraEmCurso?noredirect=1#5503801143485023698

é permitido fazer isto??? juro que nunca tinha visto
  8.  # 9

É uma espécie de poço de fundação, adequado em certas situações.

Sapata sobre poço de fundação
    • J.C
    • 8 dezembro 2012

# 10

Colocado por: pirika

como a vedação será penas de 3 blocos (cerca de 60 cm), pretendo colocar por cima destes paineis de chapa.

Porque não opta por estes, em aço inox??....
    Chumba-os no muro e aparafusa as chapas
      671.jpg

0.0143 seg. NEW