Iniciar sessão ou registar-se
    • tjb
    • 20 abril 2012 editado

# 1

Boa noite!

Recentemente mudei de casa, tendo começado a mobilar com os moveis básicos (tudo IKEA). Agora cheguei à parte da decoração de quadros, cortinados, tapetes... COnfesso as minhas limitações,como o orçamento é limitado, pedia os vossos comentários:

- Cores dos cortinados na sala /quarto
    - Cores dos tapetes
    - Candeeiros
    - Motivos / cores de quadros...

Grato desde já!
  1.  # 2

Colocado por: tjb- Cores dos cortinados na sala /quarto

Verde

Colocado por: tjb- Cores dos tapetes

Verde

Colocado por: tjb- Candeeiros

Verdes

Colocado por: tjb- Motivos / cores de quadros...

Verdes...com flores verdes

Colocado por: tjbGrato desde já!

Não precisa de agradecer :-))))))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tjb
    • tjb
    • 20 abril 2012

# 3

Quarto
      quarto.jpg
    • tjb
    • 20 abril 2012

# 4

Sala1
      sala12.jpg
    • tjb
    • 20 abril 2012

# 5

Sala2
      sala.jpg
  2.  # 6

boas
    - Cores dos cortinados na sala /quarto

Azul

- Cores dos tapetes

azul
    - Candeeiros

azul
    - Motivos / cores de quadros...

azul

um abraço
    Concordam com este comentário: marajo
  3.  # 7

Para cortinados, optaria por tecidos leves, que deixassem passar a luz, pois não parece ter mt luz nesse apartamento. Tanto na sala como no quarto deveriam ocupar a parede toda (que é estreita) e com cores luninosas, na gama dos vermelhos e laranjas para alegrar um pouco o ambiente.
    Tapetes em tons mais neutros e faça mais apontamentos de cor com bibelots (poucos) e almofadas. Os quadros vá comprando pelo seu valor estético e artístico, não se prenda com cores ou motivos.
    Outra coisa: tire aquela mesita que está em frente ao sofá pq a sala é demasiado pequena para ter mesa de centro.Passe-a para o lado do sofá, com um candeeiro de mesa.
    •  
      FD
    • 20 abril 2012

# 8

Colocado por: becasna gama dos vermelhos e laranjas para alegrar um pouco o ambiente.

Eu até sugeria cores suaves, estilo aguarela.

Agora, uma coisa é certa, essa sala precisa de alguma cor a julgar pelas fotos, apesar de serem tiradas à noite.
    • Nia_
    • 20 abril 2012

# 9

Obviamente que não sbendo os seus gostos pessoais, podemos sugerir tudo e mais alguma coisa... nem nos disse se prefere tons quentes, pasteis, etc...

Sendo assim sugeria para o quarto um cortinado dentro dos tons do edredon e do quadro que tem na parede, mas que não fosse com padrão nem muito transparente,para poder ter as janelas levantadas e estar com a privacidade necessária que um quarto exige. O quadro penso ser pequeno de mais, deveria colocar mais um ou substituir esse por outro maior.Tapete colocaria um "fofinho" num do mesmo tom, mas mias suave.

Na sala, precisa de algo chamativo...
    Um tapete grande para o centro, mudava a mesa do centro para a lateral do sofá,como a becas também referiu.
    Conjugava a cor dos tapetes com a dos cortinados e esse sofá também precisa de umas almofadas...
    Mudava o candeeiro de tecto de modo a ficar sobe a mesa de refeições, é fácil!
    E não punha mais nada preto e branco...preto e branco...preto e branco... fica uma monotonia!
    • tjb
    • 20 abril 2012 editado

# 10

Colocado por: becasPara cortinados, optaria por tecidos leves, que deixassem passar a luz, pois não parece ter mt luz nesse apartamento. Tanto na sala como no quarto deveriam ocupar a parede toda (que é estreita) e com cores luninosas, na gama dos vermelhos e laranjas para alegrar um pouco o ambiente.
    Tapetes em tons mais neutros e faça mais apontamentos de cor com bibelots (poucos) e almofadas. Os quadros vá comprando pelo seu valor estético e artístico, não se prenda com cores ou motivos.
    Outra coisa: tire aquela mesita que está em frente ao sofá pq a sala é demasiado pequena para ter mesa de centro.Passe-a para o lado do sofá, com um candeeiro de mesa.

Obrigado becas pelas suas sugestões.
    De fato, este quarto e sala apenas apanham sol às 9h!. Felizmente não tem construção em frente, apenas uma grande terren overdinho :) pelo que, vai tendo luminosidade ao longo do dia, embora não diretamente.
    O que me diz a ter um cortinado duplo: branco semi-transparente e em frente um cor vermelho (vivo?)?
    Relativamente ao tapete entre o sofá e o móvel:
    - Tamanho- deverá ocupar todo o espaço? Ou apenas parte?
    - Cor: Debaixo da mesa, tenho um preto de pelo comprido (não se vê nas fotos), por forma a adequar-se com o cortinado, seria com tons vermelhor/brancos?
    A mesa, só se colocar junto à janela… no meio até será prática para por os comandos…
    Que lhe parece?

Obrigado desde já!
      cort_tapete.jpg
    • tjb
    • 20 abril 2012

# 11

Colocado por: Nia_Obviamente que não sbendo os seus gostos pessoais, podemos sugerir tudo e mais alguma coisa... nem nos disse se prefere tons quentes, pasteis, etc...

Sendo assim sugeria para o quarto um cortinado dentro dos tons do edredon e do quadro que tem na parede, mas que não fosse com padrão nem muito transparente,para poder ter as janelas levantadas e estar com a privacidade necessária que um quarto exige. O quadro penso ser pequeno de mais, deveria colocar mais um ou substituir esse por outro maior.Tapete colocaria um "fofinho" num do mesmo tom, mas mias suave.

Na sala, precisa de algo chamativo...
    Um tapete grande para o centro, mudava a mesa do centro para a lateral do sofá,como a becas também referiu.
    Conjugava a cor dos tapetes com a dos cortinados e esse sofá também precisa de umas almofadas...
    Mudava o candeeiro de tecto de modo a ficar sobe a mesa de refeições, é fácil!
    E não punha mais nada preto e branco...preto e branco...preto e branco... fica uma monotonia!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tjb

Desculpe-me mas é a primeira vez que ando a fazer decorações… E ando perdido…
    Gosto de cores quentes e vivas :)
    Sala:
    Escolhi os moveis pretos e brancos pois serão os que mais se adequam às outras cores… Mas tem razão.. mais pretos e brancos, nem cinzentos nem pensar!
    Julgo que as cores das almofadas deverão ser do mesmo tom que o cortinado e tapete?
    Quarto:
    Tapete do quarto tenho um vermelho pêlo comprido, entre a cama e os armários de parede. Mas, agora estou com duvida, se coloco o cortinados da mesma cor, ficará idêntico à sala… :\ Bom… e uns tons verdes no quarto?

Ainda no quarto, ao fundo da cama, tem uma porta de correr que dá para a sala. O que me sugerem para a tapa? Do lado da sala coloquei o movél alto, do lado do quarto parecerá bem , um cortinado branco da cor da parede? Quadros apenas taparão metade 
    • Nia_
    • 20 abril 2012

# 12

Gosto de cores quentes e vivas :)
    Sala:
    Escolhi os moveis pretos e brancos pois serão os que mais se adequam às outras cores… Mas tem razão.. mais pretos e brancos, nem cinzentos nem pensar!
    Julgo que as cores das almofadas deverão ser do mesmo tom que o cortinado e tapete?
    Quarto:
    Tapete do quarto tenho um vermelho pêlo comprido, entre a cama e os armários de parede. Mas, agora estou com duvida, se coloco o cortinados da mesma cor, ficará idêntico à sala… :\ Bom… e uns tons verdes no quarto?

Ainda no quarto, ao fundo da cama, tem uma porta de correr que dá para a sala. O que me sugerem para a tapa? Do lado da sala coloquei o movél alto, do lado do quarto parecerá bem , um cortinado branco da cor da parede? Quadros apenas taparão metade 

Ñ percebi que "outras cores" se refere na sala! Só lá vejo pretos e brancos!
    Para haver uma harmonia total é bom que sejam cores do mesmo tom ou próximas, mas podem ser com gradações diferentes, padrões, riscas...
    Para não ficar com as mesmas cores na sala e no quarto, pode sempre usar uns azulões na sala, que é uma cor que bem misturada fica super elegante fica bem como os pretos e brancos e como o tapete preto que diz ter debaixo da mesa de refeições.
    No quarto eu pessoalmente prefiro sempre um tapete generoso que entre debaixo da cama e saia dos lados.
    Para dissimular a porta, ou a pinta da cor da parede e fica mais discreta, uma vez que é um quarto, tmb não vai ficar muito tempo a vê-la, ou então arranja um pano giro grande e coloca por cima. Cortinado acho que não, pois vai fazer o quarto mais pequeno!
    Concordam com este comentário: MartaD
      cortina-azul.png
    • Nia_
    • 20 abril 2012

# 13

Um conselho, não compre TUDO no ikea!
    Consegue encontrar coisas giras e também em conta noutras lojas, comercio tradicional, etc...e uma mistura fica sempre melhor que as pessoas entrarem na sua casa e ficarem com a sensação de showroom ikea!!
    Concordam com este comentário: tjb
  4.  # 14

Uma cor que não gosto nada para decoração é o vermelho e o laranja. Já se vê em muitas casas, parece que está na moda. Quando vou a casas que têm estas cores fico logo cansada visualmente. São cores muito pesadas que depois acabam por fartar. Assim como cozinhas vermelhas... não gosto.
    Mas isso das cores depende muito dos gostos pessoais. Eu tinha a minha casa nas cores preto e branco para os móveis e depois para decoração cinzento e azul turquesa.
    Concordam com este comentário: Ana Brás
    • Nia_
    • 20 abril 2012

# 15

Uii, já para não falar no preto e vermelho...de fugir!!
    • tjb
    • 20 abril 2012

# 16

Gostei dos cortinados azuis... almofadas azuis...

E tapete bege ou cinzento?

Nia_: Concordo consigo.. mas o IKEA está tão à mão!
    • tjb
    • 20 abril 2012

# 17

Colocado por: MartaDUma cor que não gosto nada para decoração é o vermelho e o laranja. Já se vê em muitas casas, parece que está na moda. Quando vou a casas que têm estas cores fico logo cansada visualmente. São cores muito pesadas que depois acabam por fartar. Assim como cozinhas vermelhas... não gosto.
    Mas isso das cores depende muito dos gostos pessoais. Eu tinha a minha casa nas cores preto e branco para os móveis e depois para decoração cinzento e azul turquesa.
    Concordam com este comentário:Ana Brás

Vermelho... vermelhão ehhehe

Essa ideia do azul e cinzento... parece-me bem. Não pode partilhar uma foto? Não fica muito "pálido"?

Obrigado :)
    • Nia_
    • 20 abril 2012

# 18

Nia_: Concordo consigo.. mas o IKEA está tão à mão!

Compreendo perfeitamente...e tem tudo num sitio só!! Como somos preguiçosos lool :))
    • Nia_
    • 20 abril 2012

# 19

Essa ideia do azul e cinzento... parece-me bem. Não pode partilhar uma foto? Não fica muito "pálido"?

Obrigado :)

Acho que azul e cinza liga muito bem, ou ñ fossem essas as cores presentes na minha casa :-)
    O pálido dependerá do ton do azul ou do cinza q escolher...
    • tjb
    • 20 abril 2012

# 20

Gostei da fotografia dos azuis...

Amanhã visita ao Ikea para comprar estes: azul claro
    Depois coloca foto... como tenho 6 meses para devolver :), dá tempo para receber a vossaopinião :)

0.0237 seg. NEW