Colocado por: tjb- Cores dos cortinados na sala /quarto
Colocado por: tjb- Cores dos tapetes
Colocado por: tjb- Candeeiros
Colocado por: tjb- Motivos / cores de quadros...
Colocado por: tjbGrato desde já!
- Cores dos cortinados na sala /quarto
- Cores dos tapetes
- Candeeiros
- Motivos / cores de quadros...
Colocado por: becasna gama dos vermelhos e laranjas para alegrar um pouco o ambiente.
Colocado por: becasPara cortinados, optaria por tecidos leves, que deixassem passar a luz, pois não parece ter mt luz nesse apartamento. Tanto na sala como no quarto deveriam ocupar a parede toda (que é estreita) e com cores luninosas, na gama dos vermelhos e laranjas para alegrar um pouco o ambiente.
Tapetes em tons mais neutros e faça mais apontamentos de cor com bibelots (poucos) e almofadas. Os quadros vá comprando pelo seu valor estético e artístico, não se prenda com cores ou motivos.
Outra coisa: tire aquela mesita que está em frente ao sofá pq a sala é demasiado pequena para ter mesa de centro.Passe-a para o lado do sofá, com um candeeiro de mesa.
Colocado por: Nia_Obviamente que não sbendo os seus gostos pessoais, podemos sugerir tudo e mais alguma coisa... nem nos disse se prefere tons quentes, pasteis, etc...
Sendo assim sugeria para o quarto um cortinado dentro dos tons do edredon e do quadro que tem na parede, mas que não fosse com padrão nem muito transparente,para poder ter as janelas levantadas e estar com a privacidade necessária que um quarto exige. O quadro penso ser pequeno de mais, deveria colocar mais um ou substituir esse por outro maior.Tapete colocaria um "fofinho" num do mesmo tom, mas mias suave.
Na sala, precisa de algo chamativo...
Um tapete grande para o centro, mudava a mesa do centro para a lateral do sofá,como a becas também referiu.
Conjugava a cor dos tapetes com a dos cortinados e esse sofá também precisa de umas almofadas...
Mudava o candeeiro de tecto de modo a ficar sobe a mesa de refeições, é fácil!
E não punha mais nada preto e branco...preto e branco...preto e branco... fica uma monotonia!Estas pessoas agradeceram este comentário:tjb
Gosto de cores quentes e vivas :)
Sala:
Escolhi os moveis pretos e brancos pois serão os que mais se adequam às outras cores… Mas tem razão.. mais pretos e brancos, nem cinzentos nem pensar!
Julgo que as cores das almofadas deverão ser do mesmo tom que o cortinado e tapete?
Quarto:
Tapete do quarto tenho um vermelho pêlo comprido, entre a cama e os armários de parede. Mas, agora estou com duvida, se coloco o cortinados da mesma cor, ficará idêntico à sala… :\ Bom… e uns tons verdes no quarto?
Ainda no quarto, ao fundo da cama, tem uma porta de correr que dá para a sala. O que me sugerem para a tapa? Do lado da sala coloquei o movél alto, do lado do quarto parecerá bem , um cortinado branco da cor da parede? Quadros apenas taparão metade
Colocado por: MartaDUma cor que não gosto nada para decoração é o vermelho e o laranja. Já se vê em muitas casas, parece que está na moda. Quando vou a casas que têm estas cores fico logo cansada visualmente. São cores muito pesadas que depois acabam por fartar. Assim como cozinhas vermelhas... não gosto.
Mas isso das cores depende muito dos gostos pessoais. Eu tinha a minha casa nas cores preto e branco para os móveis e depois para decoração cinzento e azul turquesa.Concordam com este comentário:Ana Brás
Nia_: Concordo consigo.. mas o IKEA está tão à mão!
Essa ideia do azul e cinzento... parece-me bem. Não pode partilhar uma foto? Não fica muito "pálido"?
Obrigado :)