Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: FDAquilo é uma porta de correr de vidro?

Sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  2.  # 62

Colocado por: mjvllimaOlá Quintinhas,

Sendo absolutamente leiga no assunto, aqui deixo a minha contribuição para ideias para a disposição da sua sala.
    Não sei se é possível o aparador ficar por baixo das escadas (depende da altura deste).

Dar até dá, mas ficaria um bocado enfiado naquele recanto e logo pouco acessível.

Talvez a solução passe por criar uma zona mais minimalista com menos mobiliário e o que sobrar, "chuto" para a mezzanine que tem 70m2 em open-space.

Obrigado pelas soluções.
  3.  # 63

Olá!

Desculpem a intromissão mas adoro decoração e não resisti a deixar também uma proposta para disposição do mobiliário da sala da Quintinhas.
    Penso que assim as zonas de estar e de refeições ficam definidas sem atrapalhar a circulação de acesso aos diferentes espaços.

Sugeria também um candeeiro de tecto pendente sobre a mesa de refeições e um objecto bonito, que se destacasse, em cima da mesa de apoio, uma vez que seria a primeira peça a ser vista ao entrar em casa. Poderia ser um bonito candeeiro de mesa, ou uma peça decorativa de algum porte. Colocaria também uma pequena bandeja no canto da mesa virado para a porta de rua, para colocar as chaves de casa. E por fim um grande espelho ou um conjunto de espelhos, na parede do lado direito,acima e ao longo do comprimento da mesa de refeições, de modo a na parede definir aquela zona e seguir os ensinamentos do Feng Shui, que diz que ao reflectir a mesa no espelho, estamos a dobrar a sua prosperidade!

Proposta sala
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quintinhas
  4.  # 64

Já agora, para quem gosta de decoração,
    [pub] aconselho-vos o blog da rosa lilás, um blog onde fazem propostas de decoração personalizada, bastando apenas para isso enviar as fotos e medidas do espaço a decorar! O link é: http://www.rosalilas.net/[/pub]
    • tjb
    • 4 março 2013

# 65

Olás!! Após um tempo de ausência... quer das lides decoratórias quer do país regresso cheiro de fotografias para colocar nas paredes :)

Peço a vossa opinião para a disposição de quadros (nas paredes estão apenas folhas com dimensões de quadro para simular, e recortes de revista)
    Que acham da imagem?
    Também pensei em colocar uma prateleira por cima da TV, a começar junto ao móvel e a terminar um pouco após o meio...

Obrigado desde já :)
      IMG_5372-001.JPG
    • Nia_
    • 5 março 2013

# 66

Olá :)

Porquê aquele espaço ali entre a "molduras" de cima? Alguma razão?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tjb
    • tjb
    • 5 março 2013

# 67

Por nada de especial.... apenas para não encher muito... com quadro lá ficaria assim:
      IMG_5372-0012.JPG
  5.  # 68

eu pessoalmente não colocava nada sobre a tv, fica muito cheio... tem ali demasiada informação.
    Concordam com este comentário: FD
  6.  # 69

eu pintava essa parede por trás da tv de um cinzento azulado....
    • tjb
    • 5 março 2013

# 70

Colocado por: catcatcateu pintava essa parede por trás da tv de um cinzento azulado....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tjb

Infelizmente pintar está excluído. A casa é arrendada e não quero pedir obras ao senhorio :)
    • tjb
    • 5 março 2013

# 71

Colocado por: catcatcateu pessoalmente não colocava nada sobre a tv, fica muito cheio... tem ali demasiada informação.

hummmm também posso por os três de lado
    | - -
    | TV -
    =======
    •  
      imbs
    • 5 março 2013

# 72

Não percebo bem qual a diferença entre pintar e pendurar quadros - no final terá de deixar a casa como a encontrou, parede branca e sem furos.

Eu sou a favor de pintar também, tornaria o ambiente mais acolhedor. Tanto quadro e biblô não faz a sala mais moderna... acho que só está a encher.
    • tjb
    • 5 março 2013

# 73

Colocado por: imbsNão percebo bem qual a diferença entre pintar e pendurar quadros - no final terá de deixar a casa como a encontrou, parede branca e sem furos.

Eu sou a favor de pintar também, tornaria o ambiente mais acolhedor. Tanto quadro e biblô não faz a sala mais moderna... acho que só está a encher.

Obrigado, mas está excluido :)
  7.  # 74

fica a ideia... pintar uma parede não lhe ficava muito caro...
      IMG_2044.jpg
  8.  # 75

não pinte. não pinte. ainda por cima numa cor escura, apenas lhe ia criar a sensação de estreitamento dessa divisão
    para mim apenas tentava "resolver" acabar com aquele móvel junto á janela, acredito que faça muita falta mas há sempre soluções, e quanto aos quadros acho que é sempre uma boa ideia e pode ir jogando com eles até encontrar uma boa solução, ainda por cima há sistemas de fixação que não é preciso furar.
    Concordam com este comentário: Nia_, tjb
  9.  # 76

Colocado por: marco1ainda por cima há sistemas de fixação que não é preciso furar

vou aproveitar este seu comentário para questionar sobre esses sistemas pois ando para colocar mais uns quadros em casa mas só a ideia de fazer mais buracos assusta-me.
    Pode indicar quais são esses sistemas e onde os poderei encontrar? (Aki, Leroy?) Têm robustez suficiente para quadros e telas até que dimensões/peso?
    • Nia_
    • 6 março 2013

# 77

Concordo com o "não pintar" também penso que vai tornar a divisão mais pequena!
    Tal vez optasse pelos 3 quadros por cima da TV exatamente onde acaba a linha superior do móvel da lateral e só.
    Concordam com este comentário: tjb
    • Nia_
    • 6 março 2013

# 78

E um tapete! falta ai um tapetesito por baixo dessa mesa de centro!
    Concordam com este comentário: tjb
    • tjb
    • 6 março 2013

# 79

Colocado por: Nia_E um tapete! falta ai um tapetesito por baixo dessa mesa de centro!
    Concordam com este comentário:tjb
    Já existe há bantante tempo :) A foto é que é antiga.
    Comprei na loja do gato preto, é mais ou menos este o padrão (sem o preto, só cinzento/prateado)
      Tapete 100x150cm.jpg
    • tjb
    • 6 março 2013

# 80

Colocado por: marco1não pinte. não pinte. ainda por cima numa cor escura, apenas lhe ia criar a sensação de estreitamento dessa divisão
    para mim apenas tentava "resolver" acabar com aquele móvel junto á janela, acredito que faça muita falta mas há sempre soluções, e quanto aos quadros acho que é sempre uma boa ideia e pode ir jogando com eles até encontrar uma boa solução, ainda por cima há sistemas de fixação que não é preciso furar.
    Concordam com este comentário:Nia_

Sim, faz muita falta! Por dois motivos:

1- Tapa uma porta de correr que dá acesso directo ao quarto e não gosto;
    2 - Serve para arrumar os livros e recordações das viagens nas partes em que a porta é de vidro e nas duas de baixo, serve de garrafeita e arrumação de papelada ;)

0.0245 seg. NEW