Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: tjbO que me diz a ter um cortinado duplo: branco semi-transparente e em frente um cor vermelho (vivo?)?

Pessoalmente, prefiro um só cortinado, e como a sua sala é pequena, o cortinado duplo vai fazer o espaço parecer mais acanhado.

Qualquer coisa assim fica leve e agradável:
      sala2.jpg
  2.  # 2

Colocado por: Nia_Uii, já para não falar no preto e vermelho...de fugir!!

A minha sala, que tem muita luz e paredes brancas, tem vermelho (nos sofás e no tampo da mesa) e preto (nas cadeiras e na bancada em xisto)...e não é de fugir...tudo depende de como as cores são usadas...
  3.  # 3

Colocado por: tjb

Vermelho... vermelhão ehhehe

Essa ideia do azul e cinzento... parece-me bem. Não pode partilhar uma foto? Não fica muito "pálido"?

Obrigado :)

Aqui fica... o sofá era cinzento também. Os móveis brancos e pretos e os apontamentos de cor era mesmo o azul turquesa e o cinzento, apesar de também ter peças de decoração pretas.
    Pálido não ficava porque eu tinha a sala mesmo cheia de coisas o que lhe dava sempre vida.

sala

sala2

sala3
    • Nia_
    • 21 abril 2012

# 4

Que engraçado...podia jurar que já vi a sua sala em algum lado...!
    Está muito bem!
    • Nia_
    • 21 abril 2012

# 5

A minha sala, que tem muita luz e paredes brancas, tem vermelho (nos sofás e no tampo da mesa) e preto (nas cadeiras e na bancada em xisto)...e não é de fugir...tudo depende de como as cores são usadas...

Claro que depende muito da combinação, há de tudo...mas eu sou suspeita porque não gosto nada de vermelho!
    Becas não percebi! Tem uma bancada em xisto na sala?!
    •  
      MartaD
    • 21 abril 2012 editado

# 6

Colocado por: Nia_Que engraçado...podia jurar que já vi a sua sala em algum lado...!
    Está muito bem!

Se viu, só pode ser aqui no fórum :)) Em tempos acho que já meti fotos aqui.
    (ou então é minha amiga no FB :D )

p.s:O meu estilo é mais jovial e cheio de coisas... pode não ser do agrado de toda a gente mas gosto de ter uma casa cheia.
    • Nia_
    • 21 abril 2012

# 7

loool :D
    Alguma coisa é, que essa sala não me é nada estranha...por acaso não costuma andar também pelo forum "a nossa vida"?!!
  4.  # 8

Colocado por: Nia_loool :D
    Alguma coisa é, que essa sala não me é nada estranha...por acaso não costuma andar também pelo forum "a nossa vida"?!!

ah... então é daí :))
    • Nia_
    • 21 abril 2012

# 9

;))
    • tjb
    • 21 abril 2012

# 10

MartaD, Obrigado!!!

Tem muito bom gosto! Gostei imenso!! Esses apontamentos de azul... !!! Vou copiar!!!!!!

Hoje já me entreti a colocar os cortinados, adquiridos no gato preto (seguindo o conselho da Nia_, já estou a diversificar).

Aconselharam-me a colcoar cortinados beje no quarto, uma vez que com as cosntantes mudanças de edredons e colchas não precisarei de me incomodar :)

Aqui vai:
      IMG_2037.jpg
  5.  # 11

Ainda bem que gostou :)
    Eu era tão tarada pelo azul turquesa que quando via algo azul turquesa à venda, tinha que comprar para completar a decoração. E tudo o que fugisse às cores da sala, preto, branco, cinza e azul turquesa, não era bem vindo. Tenho para lá um quadro com castanhos na sala, nem sei como ahah e uma manta vermelha no sofá, que era onde estava o meu gato.
    Mas sou bastante rígida com as cores numa casa. Pego numas quantas cores que fiquem bem entre si e limito-me a ter objectos somente dessas cores. Excepto as plantas, CDs e livros que tinham sempre várias cores :D
  6.  # 12

Bom dia a todos,

vou aproveitar este tópico para tirar também umas duvidas em relação a minha decoração.

O meu quarto tem o roupeiro cor castanho, mas eu gosto mesmo e da mobília preta, só que estou indecisa pois não sei se a combinação não ficara um desastre. O que acham? Também já ponderei mudar a cor do roupeiro, mas só num futuro distante, porque isto de ser emigrante e estar somente 15 dias em "casa" não da tempo pra tudo.

Sei que na foto não se vê muito, mas acho que da para ter uma ideia.

MartaD adorei a sua sala! :)
      4258334_5x.jpg
    • tjb
    • 22 abril 2012

# 13

Tenho (mais) uma duvida....

As cortinas devem tocar no chão ou ficar uns centimetros acima do chão?
      IMG_2041.jpg
  7.  # 14

Colocado por: tjbTenho (mais) uma duvida....

As cortinas devem tocar no chão ou ficar uns centimetros acima do chão?
      IMG_2041.jpg

Ou ficam a uns centímetros do chão (poucos), ou, para um efeito mais teatral, podem arrastar no chão. Com esse tipo de cortinados, penso que fica melhor não tocar no chão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tjb
  8.  # 15

Colocado por: Nia_

Claro que depende muito da combinação, há de tudo...mas eu sou suspeita porque não gosto nada de vermelho!
    Becas não percebi! Tem uma bancada em xisto na sala?!

Na parede onde está o recuperador, fiz uma bancada a (quase) toda a largura, com gavetas brancas por baixo. A pedra que leva por cima é xisto/ardósia.
    • tjb
    • 23 abril 2012

# 16

Colocado por: becas

Ou ficam a uns centímetros do chão (poucos), ou, para um efeito mais teatral, podem arrastar no chão. Com esse tipo de cortinados, penso que fica melhor não tocar no chão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tjb

Se ficarem a arrastartambém se estragarão e acumularão pó, neh? Ficará bem a 2 cm do chão? E o cortinado branco mais pequeno 2 cm?

:)
    • Nia_
    • 23 abril 2012

# 17

Olá

Tjb, boa ñ comprou os cortinados no ikea!!! :))
    São muito giros, embora eu apostasse num tom mais forte, ñ tinham esses, num azul mais escuro?
    Quanto á bainha, eu pessoalmente gosto que arrastem um pouco no chão, mas a 2 cm do chão acho muito, eu colocava no máximo a um do chão.

Becas obrigado pelo esclarecimento, não tinha percebido!

Patricia, acho que não é grave ter as portas do roupeiro castanhas com mobila preta, pois no seu caso tem também o chão castanho e a porta do quarto castanha...
    • Nia_
    • 23 abril 2012

# 18

Tjb e a mesa que tinha em frente do sofá, sempre a vai colocar na lateral?
    Reparei agora na ultima foto que postou que tem um quadro/foto, com moldura preta, acho que a mesinha ai por baixo ficava maravilha, depois era só acrescentar um candeeiro...
    • tjb
    • 23 abril 2012 editado

# 19

Tinham outros azuis, mas eram muito mais fortes e com decorações... estes são um pouco translúcidos e dá uma luzinha azul à sala. Foi amor após a colocação ;)

Estou muito reticente em tirar a mesinha do meio... Dá jeito para colocar as revistas, o portátil e por vezes esticar as pernas... (embora devesse ter um "andar" inferior, talvez ainda adapte).

Do lado do sofá não cabe. Nesse canto estaria a pensar colocar uma mesa baixa branca, uns centímetros mais alta que o apoio do sofá, com uma jarra preta e conforme sugere :) Aí poria um candeeiro alto ou entre o sofá e a mesa se for de pé alto para a leitura.

O quadro irei tirar pois é grande para o canto. Ficará por cima da tv ou noutra parte... com um motivo azul céu...

Vi um tapete cinza que gostei imenso na moviflor (mais uma loja que visitei durante o fim de semana =) ), o preço é que ainda é elevado (comparado com ikea...) e
    que iria tapar quase todo o espaço entre sofá e móvel. Fico à espera do próximo folheto promocional pois já esteve mais barato!
    Tapete Cinza

Falaram-me também da Viva ( + uma!!) procurar 2 almofadas azul claro! E a jarra preta...

Relativamente ao cortinado… é difícil medir! Bolas!!! Vou deixar um centímetro acima de modo a não tocar no chão.
      IMG_20372.jpg
    • Nia_
    • 23 abril 2012

# 20

Então nesse caso fique com esses e esqueça o resto :)

Se quer mesmo manter a mesinha coloque outra mais rectangular, ou então compre uma outra igual a essa, já q são baratinhas...essa fica muito perdida ai no meio do nada! pena ñ caber na lateral do sofá! O quadro acho que fica ai mesmo bem!

Quanto ao tapete se tapar todo esse espaço, melhor, mais aconchegante fica!

Tem mais uma loja em conta que pode também encontra coisas giras, a "CASA" é uma assim com umas letras verdes que costuma haver em tudo que é centro comercial, outra menos barata é a "AREA",que também tem coisas muito giras.

Boas decorações ;)

0.0216 seg. NEW