Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos!

A minha dúvida é a seguinte: Tenho contrato de arrendamento desde maio de 2011 em meu nome e do meu namorado. Para preencher o irs ponho todas as rendas desde maio até dezembro, mas conto com o mês de caução? Ou seja a renda é de 400 euros, de maio a dezembro são 8 meses, mais o mês de caução faz 9 meses, são 9 meses de renda que ponho? E já agora outra coisa, nós pomos irs em separado, eu ia pôr metade da renda em cada um dos irs, mas os recibos são passados só em nome do meu namorado. Há problema para mim? Ou se por acaso formos fiscalizados é só pedir à minha senhoria que passe outros recibos em nome dos dois?

Obrigado pela ajuda, cumprimentos
  2.  # 2

A caução ainda a pode recuperar no fim do contrato, por isso agora não deve considerá-la despeas para IRS.

O contrato está no nome de quem? Se estiver no nome dos dois poderão os dois meter as despesas das rendas para IRS (metade cada). Seria conveniente (não sei se necessário) ter recibos nos nomes dos dois.
  3.  # 3

Desculpe; só agora verifiquei que já tinha dito que o contrato estava no nome dos dois
  4.  # 4

Sim o contrato está no nome dos dois...penso que o melhor então será pedir à senhoria para passar novos recibos com o nome dos dois não é? Obrigada
  5.  # 5

Acho que sim.

0.0098 seg. NEW