Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Por isso é ke há empresas que se seguram com os projectos...
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  2.  # 42

    Eu concordo com o joaosantos, as empresas tem que saber gerir o tempo que gastam nos orçamentos e afins.

    Agora este senhor/empresa vem criticar algo que acontece diariamente a muitas empresas que se aventuram no mercado. Foi o caso desta empresa que me contactou por PM a oferecer o orçamento.
    Claro que eu não vou negar um orçamento, pode muito bem ser a minha escolha, só não o foi por varias razoes:

    - 1º dou muito mais valor a um móvel em castanho maciço que a um móvel em Mdf folheado a castanho ou outra coisa do género.
    - 2º é uma empresa de longe, logo com reparações condicionadas caso seja necessário;
    - 3º não conheço a pessoa nem tenho referencias reais de trabalhos feitos;
    - 4º preço;

    Isto é a minha ordem de ideias, cada um tem a sua como é lógico, mas ninguém tem de ficar chateado ou vir para aqui mostrar o seu descontentamento só porque o seu orçamento não foi aceite, a mim quando me acontece isso procuro saber o motivo que levou o possível cliente a tomar aquela decisão, porque o erro pode muito bem estar na minha apresentação de produto...

    Mas isso sou eu que sou considerado maluco... e que teimo em construir uma casa com 100.000€... e que vou conseguir sem problemas...
  3.  # 43

    A madeira é única, e nem todos a têm, e quem tem, nunca é igual à do vizinho. Já pensaram nisto ? É um produto exclusivo. Só para apreciadores. Valorizem enquanto ainda têm a possibilidade de optar pela madeira. Um dia só poderão adquirir sintéticos.
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel, ultrahipermega
    • Gex
    • 30 abril 2012

     # 44

    Boas Ultrahipermega, enviei-lhe PM.
  4.  # 45

    Colocado por: GexBoas Ultrahipermega, enviei-lhe PM.


    Respondido,

    Mas pode colocar essas perguntas aqui, não tenho nada a esconder de ninguem, nem eu nem eles... acho eu.
  5.  # 46

    Colocado por: joaosantosexcelente...obrigado,so falta a foto da fabrica ;)
    Concordam com este comentário:kubikaza interiores


    Acha que estamos a falar dos famosso fabricantes de Passos de Ferreira? Que a maior parte deles nem um serrote têm...

    A carpintaria que me vai fazer as portas tem uma maquina que a Kubikaza pensa comprar já lá vão uns anos (foi o proprio senhor da kubicasa que me disse ao telemovel). Mas é uma empresa do interior não percebe patavina do assunto, só por ser de traz os montes.

    A que vai fazer a cozinha é uma carpintaria pequena, que só faz cozinhas, portas e pouco mais. Tem duas pessoas a trabalhar (pai e o filho) e que já estão abertos á mais de muitos anos, logo tem um historial vasto de trabalhos, coisa que é muito apreciada a defendida por aqui pelo forum.

    Estarei enganado?
    • Gex
    • 30 abril 2012

     # 47

    Nesse caso, aqui vai:
    Boas ultrahipermega, vi o seu tópico sobre as cozinhas e, uma vez que em princípio irei estar nas mesmas condições, queria fazer-lhe umas perguntas, se não se importa... -Vai fazer algum contrato com o carpinteiro de forma a assegurar as condições dos materiais, valores, prazos e garantias? -Quanto (percentagem do valor total) lhe vai entregar na adjudicação do trabalho? -Esse carpinteiro vai passar-lhe factura ou algum documento de prova em como lhe pagou os valores do trabalho? Desculpe estas perguntas todas, mas uma coisa é trabalhar-se com uma empresa profissional com show-room, etc, etc e outra é trabalhar com uma pessoa que monta cozinhas numa garagem (que é a sua "carpintaria"), embora tenha um site com um excelente aspecto! Obrigado Cumprimentos


    Como conheço a empresa á alguns anos não vou efectuar nenhum contracto com eles. Não vou entregar nenhum dinheiro a adjudicar o serviço, assim que estiver pronta pago o que foi combinado. O carpinteiro pode passar-me factura sem problema algum. A carpintaria não é numa "garagem" é uma carpintaria normal. de onde foi tirar essa da garagem?


    Respondendo à questão da "garagem", fiz-me entender mal, essa é a minha situação. É uma empresa que tem um site muito bem feito e muito bem arranjado, mas quando se chega ao local, é uma garagem com um senhor (que até é bastante simpático e me pareceu honesto e sincero) que lá trabalha e fabrica as ditas cozinhas.
    Como eu disse, o senhor pareceu-me uma pessoa honesta e sincera, mas temos que nos resguardar. O meu arquitecto, no primeiro impacto que tive com ele também me pareceu muito bem e depois foi uma desgraça.
    Se alguém mais quiser opinar, força.
  6.  # 48

    Colocado por: GexNesse caso, aqui vai:




    Respondendo à questão da "garagem", fiz-me entender mal, essa é a minha situação. É uma empresa que tem um site muito bem feito e muito bem arranjado, mas quando se chega ao local, é uma garagem com um senhor (que até é bastante simpático e me pareceu honesto e sincero) que lá trabalha e fabrica as ditas cozinhas.
    Como eu disse, o senhor pareceu-me uma pessoa honesta e sincera, mas temos que nos resguardar. O meu arquitecto, no primeiro impacto que tive com ele também me pareceu muito bem e depois foi uma desgraça.
    Se alguém mais quiser opinar, força.


    Fiquei sem perceber na mesmas a situação da "garagem".

    Trocando isto por miúdos, você contactou uma empresa que tem um site muito bem feito mas que trabalham numa garagem na ilegalidade?

    A empresa que me vai fazer a cozinha é um pavilhão pequeno (cerca de 300m2) com toda a legalidade, é um negocio de família mas não é isso que vai influenciar a qualidade da cozinha.
    • Gex
    • 30 abril 2012

     # 49

    Calma, eu não disse que trabalham na ilegalidade. Isso eu não faço ideia. Agora que é uma garagem, lá isso é.
  7.  # 50

    Colocado por: ultrahipermega

    Fiquei sem perceber na mesmas a situação da "garagem".

    Trocando isto por miúdos, você contactou uma empresa que tem um site muito bem feito mas que trabalham numa garagem na ilegalidade?

    A empresa que me vai fazer a cozinha é um pavilhão pequeno (cerca de 300m2) com toda a legalidade, é um negocio de família mas não é isso que vai influenciar a qualidade da cozinha.


    300m2 não é um pavilhão propriamente pequeno. Tenho uma empresa "enorme" aqui ao pé de mim de mim, que tem 5exposições pelo pais em casas de construção e o armazém deles nem 150m2 tem. Como existem grande empresas que se anunciam como fabricantes e nem a tal garagem tem. Ha de tudo!
  8.  # 51

    Colocado por: GexCalma, eu não disse que trabalham na ilegalidade. Isso eu não faço ideia. Agora que é uma garagem, lá isso é.


    Isso foi uma suposição minha, nada de mais.



    Colocado por: Máquina

    300m2 não é um pavilhão propriamente pequeno. Tenho uma empresa "enorme" aqui ao pé de mim de mim, que tem 5exposições pelo pais em casas de construção e o armazém deles nem 150m2 tem. Como existem grande empresas que se anunciam como fabricantes e nem a tal garagem tem. Ha de tudo!


    Eu conheço muitas assim, até já conheci um adega adega cooperativa que trabalhava num segundo andar de um prédio habitacional... não sei é como levavam as uvas até lá cima...

    Como referi num post anterior a outra carpintaria que vai fazer as portas é muito maior que a vai fazer a cozinha, mas eles não fazem cozinhas, é só portas, roupeiros, escadas, etc.
    Esta carpintaria tem por lá um CNC com 4 x2 metros de mesa.. é um bixinho fixe de se ver trabalhar, qualquer dia meto aqui um video.
  9.  # 52

    Fixe? Muito fixe. É a melhor máquina que se pode ter numa fabrica.
  10.  # 53

    Aquela está o dia inteiro a trabalhar.

    Eu na empresa tenho uma de 120x120, para os trabalhos mais pequenos dá perfeitamente, quando são coisas maiores vou lá cortar.

    Esta foto é de um trabalho que está a ser feito numa igual á minha



  11.  # 54

    sr ultrahipermega
    o meu comentario em relação a cozinha foi logico vamos por partes
    vc pediu-me orçamento para a referida cozinha em castanho? eu digo-lhe nao
    os projetos vc pediu-me nao, nós oferecemo-nos para os fazer
    apenas lhe chamei a atenção ao que vc me disse:esteja descansado na hora de adjudicar ou sim ou nao dou-lhe uma palavra.deu?não mas nada mais do que isso
    agora nao tente tambem denegrir a nossa imagem com certos comentarios seus e so seus que acham que no interior sao inferiores aos do litoral.
    quanto a questao da cnc acho engraçado no minimo paços de ferreira e todos os fabricantes vao ver se evoluem vou dar-lhes o seu conselho
    nao faça disto um assunto pessoal vc com certeza tera mais coisas com que se preocupar e eu tambem
    fim de citação assunto encerrado.
  12.  # 55

    Colocado por: kubikaza interioressr ultrahipermega
    o meu comentario em relação a cozinha foi logico vamos por partes
    vc pediu-me orçamento para a referida cozinha em castanho? eu digo-lhe nao
    os projetos vc pediu-me nao, nós oferecemo-nos para os fazer
    apenas lhe chamei a atenção ao que vc me disse:esteja descansado na hora de adjudicar ou sim ou nao dou-lhe uma palavra.deu?não mas nada mais do que isso
    agora nao tente tambem denegrir a nossa imagem com certos comentarios seus e so seus que acham que no interior sao inferiores aos do litoral.
    quanto a questao da cnc acho engraçado no minimo paços de ferreira e todos os fabricantes vao ver se evoluem vou dar-lhes o seu conselho
    nao faça disto um assunto pessoal vc com certeza tera mais coisas com que se preocupar e eu tambem
    fim de citação assunto encerrado.


    eu nunca pensei em madeira maciça porque sempre pensei que fosse muito cara. quando me apresentam um orçamento daqueles você queria o que, claro que eu nem olhei para lado nenhum.

    Por mim é claro que o assunto está encerrado, nem nunca devia ter tido alguma abertura.
  13.  # 56

    Boa tarde!

    Iniciei este tópico com muitas dúvidas, mas já estou melhor informada e já decidi o material da minha cozinha: vai ser em comtraplacado marítimo folheado a wengué. Um pouco mais caro mas a qualidade é muito melhor.
    agora a minha indecisão é no tampo. Vai ser em granito, uma vez que o silestone é muito mais caro, mas não sei que cor escolher. Gosto do preto, mas tenho medo que fique muito escuro. alguém tem uma cozinha wengué com granito preto que me possa mostrar uma foto? no 3d que me fizeram de facto nem se distingue o móvel do granito.

    Obrigada
  14.  # 57

    A minha já está assim.
      36.jpg
  15.  # 58

    Colocado por: ultrahipermegaA minha já está assim.
      36.jpg


    Não fazia ideia que ainda se fazia móveis assim...lol
    Parece que recuei no tempo uns 20 anos, tempo esse em que a afinação dos móveis era feita a tirar umas "fitas" no rodapé quando o chão estava torto (quase sempre)...
    Os prumos e rodapés em madeira maciça mas também deve andar aí aglomerado folheado :-) ...a julgar pela configuração da costa e lateral. Mas força aí... os meus pais teem uma dessas já lá vão 25 anos e ainda está em bom estado.
  16.  # 59

    As costas e laterais são mdf folheado a castanho.
  17.  # 60

    Colocado por: LucilioNão fazia ideia que ainda se fazia móveis assim...lol


    porque diz isso?

    Ao que parece dá menos trabalho e fica mais em conta que os caixotes que actualmente se usam.

    e ao que parece tb são mais robustas.
 
0.0265 seg. NEW