boa noite a casa é no concelho de Santa Maria da Feira - Aveiro Infelizmente não tenho o caderno de encargos e o projecto de execução em suporte informático mas mal possa irei digitaliza-lo e mostro-lhe Martins_31
Temos de concordar com o que disse o "adarq" é um projecto "banal"... Apesar do projecto estar aprovado é passivel de alterações, que podem entrar em telas finais ou em aditamento ao projeto (dependendo da relevancia). Embora o projeto como disse tenha boas áreas, boas janelas, etc, o espaço não foi gerido da melhor forma, repare em alguns exemplos:
- Piso 0 - Entramos "por debaixo das escadas", apesar do hall de entra ser bastante generoso, este espaço não possui a dignidade desejada; - Somos encaminhados para a porta da cozinha e não para a zona social (Sala); - A sala fica demasiado distante da cozinha; - A entrada para o escritório é demasiado apertada, o que logo à partida cria uma sensação/ilusão de um compartimento mais pequeno; - Piso 1 - A organização interior das instalações sanitárias está bastante fraca... com essas dimensão poderia/deveria ser melhor rentabilizado o espaço; - O quarto de 18.10m2 apesar de possuir uma área muito generosa, tem uma entrada muito apertada...
Estes são apenas alguns pontos que mostram que o projecto para além de como disse o "adarq" ser banal, não está gerido da melhor forma... Com isto não queremos estar a dizer mal do trabalho de colegas de profissão, apenas sugerirmos, para seu beneficio, sejam equacionadas alterações ao projecto inicial, que nesta fase não terão custo para si, mas que no fase mais avançada podem ter custo mais elevados.
o projecto na minha opinião em termos planimetricos/planta(organização) é bom, cumpre bastante bem, está muito bem controlado, apenas há um pecado na minha opinião: separação de cozinha e sala, mas no entanto pode colocar ali uma mesa na cozinha e no pátio. agora em exteriores é que pode ser melhorado, em materiais, acabamentos e alternativas de acabamentos e onde acabam, para isso é preciso visualizar em 3d. de resto em planta está bom como disse. cumprimentos