Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 25 abril 2012

# 21

Antes de mais, não precisa de entrar em stress...

Vamos por partes: Já escolheu a bomba de calor? qual é a potência da bomba de calor? Que modelo é?
  1.  # 22

qual e a bomba de calor que vai colocar?
  2.  # 23

Mas o trifásico é mais caro?
  3.  # 24

Um contador monofásico aguenta as bombas de calor, ainda não a comprei. A obra está na fase de acabamentos (estão a colocar os mosaicos e os azulejos nas casas de banho e pinturas interiores)
  4.  # 25

depende da bomba de calor, existem umas bem grandes que gastam uma barbaridade, por isso era importante saber qual a bomba que vai colocar.
  5.  # 26

Hum... Amanhã já coloco aqui as características da bomba pois quem sabe isso é o meu namorado, mas sou eu que tenho que me preocupar com as questões de economia da obra. Pretendo construir de forma a racionalizar os gastos de energia no futuro. O contador trifásico deixou-me com a pulga atrás da orelha mas ele disse que tinha que ser assim por causa da bomba de calor. A economista sou eu mas infelizmente não percebo de construção.
    Muito obrigada! Amanhã coloco aqui as caraterísticas da bomba pois já lhe ouvi falar da bomba mas não fixei as características.
  6.  # 27

Mas de acordo com o que voçês dizem não era de todo necessário um contador trifásico dado que há bombas monofásicas. Obg
  7.  # 28

as bombas monofasicas acho que vão até 15kw, acima disso já só encontra trifásico.
  8.  # 29

Qual é a área util da sua casa Ana?

0.0145 seg. NEW