Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde :D

    tenho aqui uma duvida em relação aop credito habitação. Estou em processo de comprar casa ambos estamos efetivos, os fiadores a mesma situação, as despezas da casa vai ser por nossa conta. e o meu problema é o seguinte os fiadores são o irmao e cunhada do meu marido, entao nao é que o banco pediu os pais.. mas que cabimento tem isto? 4 fiadores para que? a sr da imobiliaria disse que para o banco os pais é mais uma valia de segurança. alguem me consegue dizer se isto já e normal acontecer ou é so no meu caso?? ha e o banco é o BPI.

    bjokas
  2.  # 2

    Se pediu os Pais é porque o IRS do irmão e cunhada não é suficiente para o Banco conceder o empréstimo.. se não for o caso então será tentativa do Banco de reunir o maior nº de fiadores possível e claro diminuir o risco do credito..mas estou convencido que so fizeram isso por causa do rendimento do seu irmão...é claro que deve de procurar e tentar noutros bancos
  3.  # 3

    Bom dia Tânia,

    embora confesse que tenho pouca experiência nessa área, 4 fiadores parece-me um pouco exagerado. No fim de contas esta a meter 6 pessoas ao "barulho". Tente procurar outro banco e negoceie isso melhor.
    Na minha opinião a utilização de fiadores deve ser evitada ao máximo, quando comprei casa, e precisamente para evitar essa situação optei por uma retoma de banco onde as condicoes são muito mais vantajosas e dispensam, na maioria dos casos, os fiadores.

    Pense a longo prazo. A vida da muitas voltas. Quer mesmo "penhorar" a vida de 4 familiares seus?
  4.  # 4

    pois e uma situação complicada.. mas agora todos exigem fiadores e o bpi foi o que nos deu o spred mais baixo de 3% enquanto os outros é muito mais elevado.... axo que vou partir para opção de alugar depois mais tarde compra-se... ver se dá... fogo mas é mesmo chato... que raiva :(
    em relação a opção que o banco deu em por mais 2 fiadores nao vou aceitar..
  5.  # 5

    Pois, acho uma atitude sensata. Já considerou as tais retomas? Pode sempre ser uma opção para quem não quer/gosta de alugar. Eu ao principio estava reticente, mas depois de considerar melhor as vantagens , spread reduzido, sem fiadores, sem despesas de processo etc, vi que realmente valia a pena. E como há tanta escolha, acabei por encontrar uma casa de que gostei muito.
    •  
      GF
    • 22 abril 2012

     # 6

    Eles não devem estar a pedir 4 fiadores, eles devem é (subtilmente) ter rejeitado os dois primeiros fiadores por escassez de rendimentos, e solicitado outros dois, e sendo os pais é meio caminho andado para concederem o financiamento, se forem estáveis ou tiverem reforma por exemplo. Está estatisticamente provado que os melhores fiadores são os pais, até mais ver...
    Concordam com este comentário: fumador passivo, jorge1970
  6.  # 7

    mas os fiadores que temos ja compraram casa, e a folha d ordenado de ambos ,e minimamente elevada a rondar os 1000€..
  7.  # 8

    Se os seus cunhados já compraram casa e ainda a estão a pagar, mais uma razão para o Banco ter receios.
    Na minha opinião, 1000 euros pode ser um ordenado relativamente aceitável, embora não seja assim tão aceitável em caso de despesas urgentes e imprevistas, como questão de saúde ou outras.
    Se ainda por cima tiverem uma outra responsabilidade, poderá ser muito difícil de assumir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tania Bras
  8.  # 9

    Meu amigo se hoje já é dificil arranjar 1 fiador imagine 4. Boa Sorte e que consiga resolver o seu problema.
    Concordam com este comentário: Tania Bras
  9.  # 10

    Há 2 anos era bem mais fácil, eu por exemplo incluí esta frase nas simulações que pedi: - Não estamos dispostos a apresentar fiador.
  10.  # 11

    Antes de me juntar com o meu companheiro, cada um de nós tinha conta na caixa agrícola... quando foi para pedir empréstimo também me pediram 4 fiadores! Na altura fiquei indignada, afinal dois adultos efectivos, clientes desde sempre e precisamos de fiadores?

    Fui ao BPI e foi lá que acabei por fazer o credito habitação... sem fiadores! (isto foi há 2 anos)
    Em compensação... tive de adoptar um pacote de 5 tretas (que não tem outro nome) para baixar a prestação! Mas estas 5 tretas por mês ficam-me em 100€!!

    Faça bem as suas contas...
  11.  # 12

    o problema aqui é que os meus sogros foram fiadores do meu cunhado para que o meu cunhado fosse nosso. o acordo entre eles foi este..os meus pais n podem ser devido a que o meu pai na folha apresenta o minimo dos minimos e a minha mae e como se fosse domestica... hoje em dia está muito complicado para o credito a habitação qualquer banco pede fiadores mas qualquer um deles...
    •  
      GF
    • 23 abril 2012

     # 13

    O banco não quer fiadores que estejam a pagar uma casa, porque caso comecem a incumprir, depois não conseguem assegurar a fiança prestada, coisa que o banco não quer.
    O melhor é arrendar...
  12.  # 14

    Oh Tânia, é uma questão de tentar...
    antes de fazer empréstimo para a casa, tive de fazer um pessoal para comprar o terreno e na altura a Caixa Agrícola também me pediu 4 fiadores! Para 15 mil euros!

    É uma altura complicada, os bancos não querem emprestar dinheiro, mas arranjar 4 fiadores sem agravantes vai ser uma tarefa complicada!
    Mas tedo em conta que os bancos só cobram aquelas despesas de abertura de dossires quando a resposta do emprestimo é positiva (penso eu que ainda é assim)... Porque não tentas colocar os teus sogros e os teus cunhados mesmo assim? Se não resultar na próxima tentas com os teus pais... Também não tens muito por onde escolher...
  13.  # 15

    olha nao sei mesmo... "gf2011" disseste que o banco nao quer emprestar a quem tenha a pagar uma casa. bem isso é um bocadinho complicado hoje em dia quem nao paga uma caa??? só quem seje ricooooooo, mas mesmo assim nao sei, ou quem esteje a alugar uma casa... todos pagam casa hoje em dia.. sss
    bekinhas eu nao quero "entalar" 4 pessoas. nos quando compramos nao estamos com intecao de deixar de pagar a casa, pah mas nunca se sabe, sei la pode acontecer alguma coisa muito grave nao sei mesmo... pah nem k s deixe d comer para pagar a casa mas... pronto nka s sabe daki a uns anos ... vou ver s a casa da para alugar com opção d compra
  14.  # 16

    É uma boa opção Tânia... até porque isto vai ter de melhorar... mas não para breve!

    Talvez também seja mais fácil de negociar com casas que os bancos resgataram por imcumprimento do empréstimo.

    O meu cunhado comprou uma moradia T4 com 4 anos por 92 mil euros!! Isto por era uma casa do banco, e este estava desertinho para a vender! E olha que a minha cunhada não está efectiva. E também não precisaram de fiadores. Isto foi há 4 meses! O banco foi o BES.
  15.  # 17

    pois mas ja me disseram que para comprar casas pelo banco tem que ser um bom capital de entrada ou nao??? :P
    •  
      FD
    • 23 abril 2012

     # 18

    Colocado por: Tania Braspois mas ja me disseram que para comprar casas pelo banco tem que ser um bom capital de entrada ou nao??? :P

    Pelo contrário - quase sempre oferecem 100% do financiamento.
  16.  # 19

    Eles costumam oferecer 100% do financiamento...foi o que ja lhe disse antes, nao perde nada em dar uma vista de olhos pelas casas que estao a vender.
  17.  # 20

    Colocado por: Tania Brashoje em dia quem nao paga uma caa???


    Muita gente. Quem ja' terminou de paga'-la, por exemplo. Ou quem teve a sorte de herdar uma propriedade. Nao me parece algo do outro mundo.
    Concordam com este comentário: MartaD
 
0.0209 seg. NEW