Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Estou prestes a fechar negócio por uma moradia T4 (na zona de Aveiro), mas antes de o concretizar gostaria de saber se a mesma tem uma boa qualidade de construção, e se irei fazer fazer um bom negócio.

Tenho ideia que existem empresas que prestam este tipo de serviços, isto é, deslocam-se a imóveis para fazer um estudo acerca da qualidade e conformaidade da construção, materiais usados e afins.

Gostaria de perguntar ao pessoal aqui do fórum se me podem recomendar alguma empresa do género, e por que preço ronda este tipo de serviço.

Obrigado!!
    •  
      FD
    • 23 abril 2012

# 2

Recomendar não posso mas, preço anda pelos 200€ a 300€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jose silva
  2.  # 3

Obrigado FD,

E este tipo de serviço é minucioso, ou seja, eles realmente verificam os aspectos mais importantes acerca da construção?
    •  
      FD
    • 23 abril 2012

# 4

Normalmente há escalões de serviço, esse por 200€~300€ é o mais básico.
    Se quer mais fiabilidade no diagnóstico, tem que pagar mais.
  3.  # 5

...
    Tema já abordado, veja aqui contactos:
    https://forumdacasa.com/discussion/7107/vistoria-da-casa/
  4.  # 6

Pois, acho que vale a pena gastar um pouco mais mas ficar com a certeza do que estou a comprar.

Fico então á espera que alguém me possa recomendar alguma empresa ou técnico!

Obrigado
  5.  # 7

Pedro Barradas,

Muito obrigado pela informação. Dentro destas sugestões, há alguma que me possa recomendar?

Obrigado
  6.  # 8

.. eu tenho recomendado.. a IMODIAG... mas não tenho qualquer tipo de comissão ;)
    ...também não diz qual a zona do país...
    Boa sorte com a aquisição.
  7.  # 9

Eu referi acima, é em Aveiro.
    •  
      GF
    • 23 abril 2012 editado

# 10

Isso no estrangeiro usa-se muito (os ingleses principalmente têm essa mania) mas cá é pouco frequente. No passado, já usei uma empresa chamada checkhouse, basta procurar no google é o primeiro resultado. Fazem um relatório exaustivo, por escrito, mas acho um balurdio.
    E segundo me lembro operam no país inteiro.
  8.  # 11

gf2011, acredito, mas acho que 300-400 Eur para ter a certeza que gasta 200.000 Eur "bem gastos", não é um preço muito alto!!

Se der para evitar problemas no futuro (obras, reparações, problemas com o construtor, dores de cabeça e noites mal-dormidas, etc), parece-me um bom preço!
  9.  # 12

Colocado por: jose silvagf2011, acredito, mas acho que 300-400 Eur para ter a certeza que gasta 200.000 Eur "bem gastos", não é um preço muito alto!!

Se der para evitar problemas no futuro (obras, reparações, problemas com o construtor, dores de cabeça e noites mal-dormidas, etc), parece-me um bom preço!

O problema é se a avaliação é má, deu 300-400 eur e terá/deverá desistir da casa é lá se vão 300 ou 400 para o galheiro.
  10.  # 13

pois hfviegas, tem razão claro. Daí eu ter pedido recomendações, para evitar esse desperdício...
  11.  # 14

Colocado por: hfviegas
    O problema é se a avaliação é má, deu 300-400 eur e terá/deverá desistir da casa é lá se vão 300 ou 400 para o galheiro.

Antes 300 ou 400 do que 200.000 Eur para o galheiro....
  12.  # 15

Exacto # raulschone, é que é mesmo isso!!

Fico então á espera que algum participante deste forum tenha alguma boa referência para partilhar!!
  13.  # 16

Colocado por: raulschone
    Antes 300 ou 400 do que 200.000 Eur para o galheiro....

Claro, mas um negócio justo era o vendedor fazia a avaliação se a avaliação fosse positiva o comprador pagava a avaliação se fosse negativa pagava o vendedor.
  14.  # 17

Concordo hfviegas, mas infelizmente, sabe bem que não é assim que as coisas funcionam no mercado...
    •  
      GF
    • 23 abril 2012

# 18

O problema não são os 200 euros, o problema é lá ir alguem da nossa confiança, e que perceba efectivamente da coisa. Sou 100% apologista....
    Nessa empresa que referi, numa moradia com cerca de 200 metros2, se não me engano o custo andava nos 800 euros....
  15.  # 19

Um qualquer escritório de projecto e fiscalização, com engenheiros civis experientes, é competente para executar um parecer dessa natureza.
    Concordam com este comentário: raulschone, Picareta
  16.  # 20

Colocado por: J.FernandesUm qualquer escritório de projecto e fiscalização, com engenheiros civis experientes, é competente para executar um parecer dessa natureza.

Foi o que fiz no ano passado para uns amigos alemães, custou 200 Eur e foi efectuado em menos de 1 semana. A casa T4 com piscina foi acabada em menos de 3 meses (comprada concluída por 250 mil a um empresário/construtor que a havia adquirido num conjunto de 4 casas a mais um construtor que havia falido) e fica a menos de 100 mts da praia dos coxos em Ribamar/Ericeira. Sendo funcionário da Lufthansa (vem 1 vez por mês a Portugal e paga 10% do bilhete, ou seja, o mesmo que eu pago quando vou no Alfa ao Porto e volto) está à procura de outro achado parecido.

0.0203 seg. NEW