Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Estou interessado na compra de um apartamento usado perto de Coimbra.

    A tipologia é T2, não mobilado e fica em zona de aldeia a cerca de 15 kms de Coimbra.
    O proprietario pede 80.000€ o que eu acho muito.

    A quem posso pedir ajuda para uma avaliação justa do imóvel e assim poder apresentar uma proposta, que poderá ou não ser aceite pelo dono.

    Cumps
    •  
      FD
    • 23 abril 2012

     # 2

    O que escrevi aqui em tempos, para um terreno mas, o princípio é exactamente o mesmo:

    É muito fácil: paga a um avaliador, da mesma forma que fazem os bancos quando os clientes pedem dinheiro para comprar imóveis.
    É só pesquisar no Google por "avaliadores de imóveis".

    Tente encontrar nos classificados online todos os terrenos à venda nessa zona, divida o preço pelo número de m2, encontra o preço por m2, a seguir some todos os preços por m2 e divida pelo número de terrenos que encontrou. Aí tem o preço médio de m2 dos terrenos nessa zona.

    Se quiser, também pode usar o simulador das Finanças. Mas aí corre o risco de ver um preço abaixo do real: http://www.e-financas.gov.pt/SIGIMI/default.jsp
    Pelo que aqui se tem testemunhado, as avaliações das finanças têm sido cerca de 75%~85% do valor de mercado.

    Para saber mais sobre avaliações leia: Avaliação - quais os critérios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moealmas
  2.  # 3

    Colocado por: moealmasO proprietario pede 80.000€ o que eu acho muito.

    Porque é que acha que é muito? Se acha que é muito porque na mesma zona existem apartamentos com as mesmas características com preço inferior, então já tem um argumento para obrigar o vendedor a baixar o preço.

    A melhor forma de saber o preço justo é procurar apartamentos à venda na mesma zona e com as mesmas características, e para isso não precisa de gastar dinheiro com um avaliador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moealmas
  3.  # 4

    Boa tarde

    Como disse e muito bem o FD, a única forma de você obter uma avaliação do apartamento real,justa e independente e pagando o serviço a um perito.

    O simulador das finanças além de ter critérios e variáveis que você não vai perceber que valor por lá, não contabiliza outras variáveis importantes para a avaliação...

    Por vezes o valor pago por uma avaliação, nem é assim tanto comparado com o poder negocial que a mesma poderá ter. noutros casos também o valor pedido até é justo.

    Tenha só em atenção pedir a avaliação a perito com conhecimento para a fazer... o que não falta por ai agora é muita gente a fazer avaliações que depois entrega uma folha A4 com um bitaite, por vezes escrito à mão...

    cumps
    Nuno Costa & Associados
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moealmas
  4.  # 5

    Para comprar um apartamento, eu acho que você deve consultar um agente de reafirmar real. Você pode contatá-los e discutir suas necessidades e orçamento com eles. Depois que eles vão encontrar o apartamento certo para você nesse sentido. Você também pode considerar condomínios como uma escolha extra.
  5.  # 6

    Uma sugestão para avaliar o seu apartamento com um custo reduzido.Pode usar a ferramenta de avaliaçao de casas online da Imoeconometrics, esta empresa fornece um relatorio de avaliacao completo por apenas 16 Euros, ver www.imoeconometrics.pt/casaval.php
 
0.0119 seg. NEW