Moro numa casa ainda com garantia de construção, mas o construtor apresentou-se à insolvência.
Tenho comprovativos de ter reclamado patologias há 4 meses atrás.
Gostaria de saber, se alguém sabe ou teve essa experiência, se eu arranjar um relatório que comprove as patologias e um orçamento para a reparação das mesmas, poderei juntar-me aos credores da Empresa?
Claro que sei que tenho grandes possibilidades de nada vir a receber!
Obrigada FD pelas respostas. A insolvência ainda não foi decretada, está apenas pedida. Se eu conseguisse reaver nem que fosse 50% do valor das reparações já compensava o custo com o relatório + advogado. O problema è que o mais provável è que nada consiga reaver, além de que não sei se o Administrador iria aceitar-me como credor, uma vez que que o que tenho è apenas a reclamação dos defeitos, não tenho a "anuência" por parte do Construtor (isto é, ele confirmou-me os defeitos e disse que os ia reparar, mas foi tudo de boca...).
se ele se apresentou à insolvência é porque os bens da empresa normalmente não cobrem sequer 20% das dividas, o que a empresa tiver é para o estado e bancos e não chega
Já fiz dezenas desses relatórios de patologias para clientes e administrações de condomínio... da experiência que tenho e não puxando a brasa à minha sardinha... são poucos os que recebem alguma coisa do construtor.... quase a todos é dada razão.. e o tribunal confirma as patologias e orçamentos para reparar... mas depois dinheiro é que nem vê-lo....