Iniciar sessão ou registar-se
    • asfig
    • 23 abril 2012 editado

# 1

Boa tarde,

Moro numa casa ainda com garantia de construção, mas o construtor apresentou-se à insolvência.

Tenho comprovativos de ter reclamado patologias há 4 meses atrás.

Gostaria de saber, se alguém sabe ou teve essa experiência, se eu arranjar um relatório que comprove as patologias e um orçamento para a reparação das mesmas, poderei juntar-me aos credores da Empresa?

Claro que sei que tenho grandes possibilidades de nada vir a receber!

Obrigado
    •  
      FD
    • 23 abril 2012

# 2

Já calculou a relação custo-benefício? Isto é, o que vai gastar com o relatório compensará face ao tempo, chatice e o dinheiro que vai gastar?

Porque é que simplesmente não repara o que tem que reparar e depois apresenta-se como credor?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asfig
    • eu
    • 23 abril 2012

# 3

Colocado por: asfigmas o construtor apresentou-se à insolvência.

Então... esqueça.
  1.  # 4

Obrigada FD pelas respostas. A insolvência ainda não foi decretada, está apenas pedida. Se eu conseguisse reaver nem que fosse 50% do valor das reparações já compensava o custo com o relatório + advogado. O problema è que o mais provável è que nada consiga reaver, além de que não sei se o Administrador iria aceitar-me como credor, uma vez que que o que tenho è apenas a reclamação dos defeitos, não tenho a "anuência" por parte do Construtor (isto é, ele confirmou-me os defeitos e disse que os ia reparar, mas foi tudo de boca...).
  2.  # 5

se ele se apresentou à insolvência é porque os bens da empresa normalmente não cobrem sequer 20% das dividas,
    o que a empresa tiver é para o estado e bancos e não chega
  3.  # 6

Boa tarde

Já fiz dezenas desses relatórios de patologias para clientes e administrações de condomínio... da experiência que tenho e não puxando a brasa à minha sardinha... são poucos os que recebem alguma coisa do construtor.... quase a todos é dada razão.. e o tribunal confirma as patologias e orçamentos para reparar... mas depois dinheiro é que nem vê-lo....

cumps

0.0118 seg. NEW