Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Na fase de projecto tudo é possível corrigir/amadurecer. É, a meu ver, a fase mais importante de todo o processo.

Vão partilhando alterações, imagens, etc...
  2.  # 42

bmlua

embora a janela da cozinha receba iluminação natural atraves daquela abertura na cobertura do alpendre, não me parece muito regulamentar e acho mesmo uma solução pessima numa casa de raiz e com tanto terreno.
  3.  # 43

Colocado por: bmlua

Bom Fernando,

Obrigado pelo seu comentario...
    em relaçao ao "corredor da entrada" ja diminuimos quase 3 m... o que ficou bem melhor.
    ja fikei + contente tambem :)

OBG*
    BN

ainda bem :) fica muito melhor com um corredor mais pequeno
    de nada :), obrigado eu por aceitar a minha opinião
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmlua
  4.  # 44

Boas,

Apos algum tempo sem novidades ca estou de novo. Algumas coisas foram alteradas ate entao mas o projecto ja foi aprovado pela camara e hoje fomos levantar a licença de construçao. Ate agora so vejo €€€ a sair e ainda nao comecei nada :)
    Vou colocar os 3D finais e entretanto coloco o resto do "material"
  5.  # 45

A pedra que sera colocada nesta zona é a pedra de Mondim.
      133.jpg
  6.  # 46

...
      24.jpg
  7.  # 47

...
      35.jpg
    • bmlua
    • 27 setembro 2012 editado

# 48

...
      3tr.jpg
      25.jpg
  8.  # 49

as imagens estao magnificas ...que programa foi usado para render???
  9.  # 50

Nao sei se em portugal se acompanha o arquitectura mundial, mas em alguns paises bides nao sao obrigatorios .... tenho certeza absoluta.
  10.  # 51

Como e que ficou a planta final? nao quer mostra a gente?
  11.  # 52

O espaço à direita inferior da última imagem é a futura piscina?
    • bmlua
    • 28 setembro 2012 editado

# 53

Bom dia Fanito,

Aqui em portugal e obrigatorio e o projecto que entrou na camara teve que os apresentar.
    Mas eu vou conseguir dar a volta a esses bidés :) nao os uso e quero aproveitar o espaço deles para tornar o wc maior.
    vou colocar as plantas finais, nao mudou grande coisa.
  12.  # 54

pedromdf penso k se esta a referir ao espaço k fica mesmo de frente para a sala. se for esse sim o objectivo é mais tarde fazer...
    • AXN
    • 28 setembro 2012

# 55

Eu tambem não queria por banheira, mas fui "obrigado" a colocar uma.....
  13.  # 56

Colocado por: AXNEu tambem não queria por banheira, mas fui "obrigado" a colocar uma.....

Boas,
    colocar banheira acho que não é obrigatório, tem é que ter um espaço onde a possa instalar no futuro caso seja necessário.
    Foi a informação que a arquitecta me deu!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AXN
  14.  # 57

Colocado por: rnja4Real
    Boas,
    colocar banheira acho que não é obrigatório, tem é que ter um espaço onde a possa instalar no futuro caso seja necessário.
    Foi a informação que a arquitecta me deu!

Isso aplica-se apenas na IS considerava acessível.
    Uma das IS da habitação tem obrigatoriamente que possuir banheira e bidé por força do REGEU
    Concordam com este comentário: bmlua
  15.  # 58

é obrigatório uma casa ter uma banheira, pode é apos a obtenção da licença de utilização remove-la.
    não confunda o decreto lei das acessibilidades com o RGEU que independentemente das acessibilidades permitir a casa de banho acessivel apenas com duche ou espaço para banheira, o RGEU obriga a que numa habitação exista uma banheira.
    a arquitecta não está a ver bem a coisa e se encontrar um técnico chato na camara isso não passa.
  16.  # 59

Ok,
    obrigado pelos vossos esclarecimentos,
    por acaso não estava previsto no projecto eu é que vou optar por colocar banheira.
    De qualquer forma vou esclarecer isto com a arquitecta.
  17.  # 60

Pois no meu caso foi igual. pelo menos uma tinha que ter.

0.0235 seg. NEW