Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostava de lançar o tema da segurança, o que fazer e instalar na sua moradia a nivel de segurança, certamente não é so um bom sistema de vigilancia e gravação de imagens que vão garantir a sua vida, logo gostava que todos dessem ideias de quais os melhores materiais a usar nas portas, janelas, sistemas de alarmes, ideias a portugas para minimizar as probabilidades de sermos asaltados. Sei que não devemos ser loucos pela segurança, mas quem não se prepara minimamente depois chora, e lembram-se não vão pelo velho ditado de casa roubada, trancas na porta.
  2.  # 2

    É também um bom assunto, sinceramente não vou fazer qualquer tipo de pré-instalação, se meter algum tipo de alarme, vai ser wireless.

    Até lá vou ter um segurança móvel que vai meter muito respeito a quem tentar subtrair-me coisas :)

    http://montedochafariz.blogspot.com/2008/08/laika.html

    Um abraço
  3.  # 3

    Ora nem mais! ;)
    Deixo mais umas dicas de raças tugas que podem ajudar:
    Serra da Estrela, Fila de S. Miguel, Cão de Castro Laboreiro, Rafeiro do Alentejo (já referido), Cão de Gado Transmontano, Serra d'Aires, Barbado da Terceira, etc

    Com qualquer um destes ficam bem servidos. Se poderem ser dois então melhor!
    Porque quem se iludir que consegue ter uma moradia "À prova" de ladrões que se desengane... Não falta por onde entrarem.

    Cump.
  4.  # 4

    Mas cães machos servem de pouco. Leva-se um cadela com cio e o moço rala-se lá com os ladrões
  5.  # 5

    Colocado por: PauloCorreiaMas cães machos servem de pouco. Leva-se um cadela com cio e o moço rala-se lá com os ladrões

    LOL. Tem razão.
    Mas isso já exige um bom planeamento por parte dos ladroes... ;)
    E por isso também disse que o ideal são dois. Um macho e uma fêmea.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Azevedo78E por isso também disse que o ideal são dois. Um macho e uma fêmea.

    E quando ela estiver com o cio?
  7.  # 7

    E um ganso ou um pato que é o melhor alarme que se pode ter esses mal veem alguem começam logo a fazer barulho, :). Ou entao metem um crocodilo no quintal acho que assim estão seguros o problema é qd querem entrar e sair de casa.
  8.  # 8

    Colocado por: PauloCorreiaE quando ela estiver com o cio?

    Sr. Paulo, você está sempre à "coca"! ;)
    Uma cadela deverá por sistema (para sua saúde) estar esterilizada. Se assim for está resolvido o problema.
    Se não durante uns 5 ou 6 dias (umas duas vezes por ano) tem de os manter separados, e nessa altura pode entrar quem quiser em casa que o macho nem vai olhar. ;) lol
    Por isso ou a tem esterilizada, ou tem só fêmeas...

    Cump.
    •  
      alv
    • 8 dezembro 2008

     # 9

    Vivam!
    Isto não tem nada a ver com a minha área, mas em minha casa durante doze anos tive um famoso Rottweiler. Morreu no ano passado e substituí-o por outro.
    Não esqueçam três coisas:
    Os cães são o que os donos fizerem deles; Aqui, que ninguém nos lê, o cá de casa não passa de um "tareco" com ar de muito mau que mete medo a toda a gente, até a nós, porque ele só quer brincar e se vier o ladrão, bem que podemos dar-lhe o que ele quiser e se quiser até leva o "tareco". Não venham agora com aquelas coisas dos cães potencialmente perigosos, ferras terríveis que têm de ser extreminados. Por favor, para isso jã dei e pago o suficiente entre impostos, seguros, vacinas, chip´s, declarações, termos de responsabilidade, registos criminais, etc, etc,; A um criminoso não se pede tanto.
    Os verdadeiros ladrões, se quiserem vão ter connosco á cama e não há cão nem sistema de segurança que nos defenda.
    Aquela criminalidade de ocasião, do da "passa" que vè numa janela aberta uma oportunidade para sacar umas massas, ao ver o "tareco", não sabe se é mau ou não e não arrisca.
    "Fassam" parte.
  9.  # 10

    ;)
    Comigo é o mesmo!
    Tenho dois labradores, que não fazem mal a uma mosca, mas como são muito encorpados e desatam a correr para quem quer que entre (para ter festas, mas os estranhos não sabem... eh eh eh), as pessoas ficam com receio!
    Sempre ajuda... Agora como cães de guarda coitadinhos... ;) Valem pela presença.
    Mas há raças em que se fica mesmo bem servido...
  10.  # 11

    Mas já agora alguém no forum já equipou a sua casa com alguma sistema de alarme ou mesmo video-vigilância? Por falar nesta ultima que me dizem ao sistema integrado com 2 ou 3 camaras exteriores por wireless?

    Ps. A magana da cadela já tem que andar a tomar a pilula dass aos 6 meses já anda com apetecimentos :)

    Um abraço
  11.  # 12

    Pois, a minha maria tb quer um Labrador, mas depois de ver o trabalho que dá, já anda a dar para traz com essa ideia.
    De qualquer das formas, decidi colocar pré-instalação de alarme (passar tubos para os fios não custa assim tanto) e depois vê-se.
    Já ouvi falar nuns sensores que até detectam através do vidro...
  12.  # 13

    Colocado por: afsantosA magana da cadela já tem que andar a tomar a pilula dass aos 6 meses já anda com apetecimentos :)

    Afsantos, tem algum macho com o qual possa cruzar? Se sim deve evitar o contacto com ele, prendendo a cadela. Mas não dê a pilula à sua cadela. Informe-se com o seu veterinário sobre isso. Aumenta exponencialmente o risco de cancro da cadela...
    Colocado por: 2970713a minha maria tb quer um Labrador, mas depois de ver o trabalho que dá

    Tem terreno para ele? Se tiver não dá trabalho nenhum... Ração de manha, ração à noite, umas escovadelas, umas brincadeiras e uns mimos e ganha um companheiro para a vida... Ah, não esquecer as despesas... ;)

    Desculpem este aparte, estou "estragar" o tópico ao bushy...
 
0.0172 seg. NEW