Iniciar sessão ou registar-se
    • kratos
    • 24 abril 2012 editado

     # 1

    Ola a todos
    Eu a cerca de um mes fiz contrato com a EDP e como sou novo a senhora "aproveitou-se" e colocou me tri fasico. E agora quero mudar e o senhor da EDP diz que so quando um eletricista vier ca fazer alteração para monofasico. Ele disse que tambem eu conseguia saber desde que soube-se. Gostaria de saber se alguem me sabe ajudar. Obrigado
  1.  # 2

    Boa tarde,

    todos os quadros trifásicos, podem ser monofásicos só há uma ponte a fazer entre as fases, ou substituir o disjunctor se for tripolar.
    tire uma foto do quadro e meta aqui.

    cumps
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 3

    Esta aqui a foto
      2012-04-24-012.jpg
  3.  # 4

    Esta aqui o quadro
      2012-04-24-013.jpg
  4.  # 5

    Boa tarde,

    Recentemente mudei de casa e também tinha uma ligação trifásica. O sr. da EDP que foi lá indicou-me que para mudar para monofásico deveria ser um electricista com licença a fazê-lo.
    Falei com um electricista de confiança (com licença) que tratou de tudo. Alterou a ligação de trifásico desde a coluna do prédio até ao contador e tratou do necessário na EDP. O contador continua a ser o mesmo mas só está com uma fase em funcionamento (pelo que entendi).
    Tenho ideia que ele terá dito que posteriormente iria lá a casa alguém da EDP para efectuar uma vistoria à instalação. Mas pelo que sei ainda não foi.

    De qualquer forma amanhã vou falar melhor com o electricista e se souber mais alguma informação coloco aqui no forum.

    Cumprimentos
  5.  # 6

    Faça o seguinte esquema e de seguida pressione o botão de teste (T) se disparar é porque ficou a funcionar.
    Já fiz este esquema num diferencial igual.

    Cumprimentos
      Esquema_quadro.png
  6.  # 7

    Boas

    Diz que a EDP colocou trifásico mas pelas fotos parece-me monofásico.
 
0.0119 seg. NEW