Iniciar sessão ou registar-se
    • HARC
    • 24 abril 2012 editado

# 1

olá!

Estou a construir (chave-na-mão) e cheguei à fase da colocação da caixilharia... só que uma pequena falha no mapa de quantidades está a gerar um dilema... esquecemo-nos de indicar a série da Navarra que iriamos utilizar para vidros 6+16+5 CLIMAPLUS 4S (em vãos protegidos, V2, V3, V4, V10, V12) e vidros 6+16+6 PLANISTAR+PLANILUX (em vãos desprotegidos, V1, V5, V7, V13, V14);
    V01- Oscilante - 0,50 x 1,20 folha oscilante
    V02 - Correr - 2,20 x 3,19 duas folhas de abrir
    V03 - Correr -2,20 x 3,30 duas folhas de abrir
    V04 - Correr -2,20 x 3,40 duas folhas de abrir
    V05 - Fixo -2,20 x 1,50 uma folha fixa
    V07 - Batente -2,20 x 0,92 uma folha de abrir
    V10 - Correr -2,02 x 3,10 duas folhas de abrir
    V12 - Correr -2,20 x 2,89 duas folhas de abrir
    V13- Oscilante - 0,50 x 1,03 folha oscilante
    V14 - Fixo -0,50 x 2,42 uma folha fixa

Alguém pode orientar-me? É que o construtor veio com a ideia de baixar a caixa de 16mm para 14mm... e diz que a serie 24200 (que eu acho a indicada) é demasiado larga para as espessuras de vidros indicada no MQ...

O que me dizem das amostras fornecidas? São todas Navarra??

Série 14200 (para sistemas de batente c/RPT)? (esta, já decidimos que vamos aplicar)

Série 24200 (para sistemas de correr c/RPT)? (como é que é feita a vedação e/ou o preenchimento da caixa do perfil em relação ao espaço deixado pela espessura dos vidros?)

Série 24000 (para sistemas de correr c/RPT)?... ao que parece não dá para vidros 6+16+5... e para a qual teria de alterar para 6+14+5...

E esta? Qual é a série? Diz que também é da Navarra... e que daria para 6+16+5... mas não encontro no site...

Desde já obrigado pelo v/ contributo!

Cumps

HARC
  1.  # 2

Fale com a Navarra, eles melhor que ninguém o poderão ajudarem especial na questão da espessura da caixa de ar.

Já vi uma tabela da Saint Gobain que mostrava que o que melhorava o comportamento térmico era a espessura da caixa de ar, mais do que a espessura do vidro. Essa tabela está num tópico famoso "Alumínios ou PVC"
    • HARC
    • 25 abril 2012

# 3

já fiz exposição por email à navarra solicitando ajuda... nomeadamente na identificação das suas series (conforme amostras)...

será normal existir alguma série, para sistemas de correr com RPT, que não conste no catalogo de produtos no site da navarra?
  2.  # 4

Colocado por: HARCserá normal existir alguma série, para sistemas de correr com RPT, que não conste no catalogo de produtos no site da navarra?

Não é invulgar, mas os comerciais têm de certeza a ficha técnica, caso ela exista. Já fez pesquisa directa no Google em vez de pesquisa no Site?
  3.  # 5

Colocado por: HARCjá fiz exposição por email à navarra solicitando ajuda... nomeadamente na identificação das suas series (conforme amostras)...

Telefone (conselho de amigo). Muitas empresas dão-se mal com emails, até os faxes funcionam melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HARC
    • HARC
    • 26 abril 2012

# 6

Deixo aqui o desfecho deste dilema, em especial para quem está a planear construir, em fase de planeamento de projecto e/ou pensa construir "chave-na-mão"...

_ Sejam minuciosos nos cadernos de encargos e mapas de medições! E, não se fiem só nos catalogos online!

No meu caso, em relação à caixilharia, acabei por verificar que a Navarra tem modelos diferentes, dentro das séries apresentadas no catalogo online...

Estava convicto de que a caixilharia que me iriam aplicar seria a N24200 devido à espessura dos vidros escolhida e conforme a informação obtida no catalogo online... mas afinal a N24000 tem um modelo (N24062) que permite enchimento até 28mm...

Para mim, a diferença de preço no total até nem é muita... 1200€... e o construtor até se ofereceu para assumir metade... mas vou optar por colocar o tal modelo N24062!
    Vendo bem, mantendo a espessura dos vidros, só estamos a falar de +15mm de espessura nos perfis... E, por isso, se calhar até nem tenho grandes ganhos termicos e acusticos, escolhendo a N24200!... Só ganharia em robustez... e peso das folhas...

Obrigado! E boas obras!

HARC

0.0123 seg. NEW